Início » Computador » Radeon VII é quase 30% mais rápida que Vega 64 em teste da AMD

Radeon VII é quase 30% mais rápida que Vega 64 em teste da AMD

AMD comparou a recém-anunciada Radeon VII com a Radeon RX Vega 64 em testes com 25 jogos, só não fez muita questão de divulgá-los

Emerson Alecrim Por

A Radeon VII foi o anúncio mais importante da AMD na CES 2019. A placa de vídeo vem com a difícil missão de disputar mercado com a Nvidia GeForce RTX 2080. Mas um detalhe quase passou despercebido: a companhia preparou um benchmark com 25 jogos que dá ideia do que a nova placa é capaz de fazer, só não fez questão de divulgá-lo.

AMD Radeon VII

Não é que os testes não tenham sido liberados. Mas, em vez de destacá-los em seu comunicado de imprensa, a AMD simplesmente os mencionou em uma nota de rodapé que fica quase oculta em seu site. Aparentemente, o HardOCP foi o primeiro veículo a descobrí-los.

O benchmark foi feito comparando a Radeon VII com a Radeon RX Vega 64, e não com a GeForce RTX 2080. Mesmo assim, os resultados são interessantes: eles indicam que a nova placa é quase 30% mais rápida que a sua antecessora.

Para os testes, a AMD usou um computador com processador Intel Core i7-7700K, 16 GB de RAM (DDR4 de 3.000 MHz) e Windows 10. 25 jogos foram testados, todos rodando em 4K e configurações gráficas no máximo.

Analisando a tabela, a gente nota que o desempenho da Radeon VII na execução dos 25 títulos é, em média, 28,59% maior que o da Radeon RX Vega 64. Mas há algumas discrepâncias gritantes: Fallout 76 registrou diferença de 68,35% (45,5 fps na Vega 64 contra 76,6 fps da Radeon VII); já Hitman 2 teve diferença de apenas 7,46% (49,6 fps contra 53,3 fps).

Radeon VII versus Radeon RX Vega 64 (tabela por HardOCP)

Radeon RX Vega 64 versus Radeon VII (tabela por HardOCP)

É claro que não podemos considerar esse comparativo como verdade absoluta, até porque a AMD não explicou em detalhes como ele foi realizado. Convém esperarmos pelos testes independentes para termos uma noção mais precisa do ganho de desempenho que a Radeon VII traz em relação à Radeon RX Vega 64 e, principalmente, à GeForce RTX 2080.

Tudo aponta para uma briga boa. A Nvidia destaca o suporte às tecnologias de ray tracing e DLSS em suas placas. Já a AMD chama atenção para a arquitetura de 7 nanômetros da Radeon VII. Mas o que todo mundo quer saber mesmo é quem vence quem nos jogos.

Não deve demorar muito para descobrirmos. A Radeon VII vai ser lançada oficialmente em 7 de fevereiro. O preço oficial já foi confirmado: US$ 699, o mesmo da GeForce RTX 2080.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jill Ribaudo
Hi❤ https://google.com/#btnI=ru...My id @983705
Rafael Oliveira
699 dólares? AMD insiste em preços iguais quando os modelos concorrentes oferecem mais tecnologia, eficiência e desempenho. Se seguisse a política de preços das CPUs, talvez conquistasse mais público, saísse da sombra da Nvidia e fizesse esta se mexer mais, como tem feito com a Intel ultimamente.
Bruno Rodrigues
WFT??? uma mid com uma top? Mdls...esse sabe escolher.
Bruno Rodrigues
..
Bruno Rodrigues
mano, na gringa, mandaram uma tabela no Reddit , tem outra tabela de testes num ryzen 2700x e i9 mistura dos dois .. ela fez varios testes em versoes diferentes...e n houve diferenças.. simplesmente pq quanto mais resolucao, MAIS GPU e MENOS CPU.
Bruno Rodrigues
o meu foi ao contrario, no meu caso a Nvdia e intel cheio de problemas comigo, e faco o possivel pra distanciar delas... hehehehe...hoje uso Ryzen 1700x e rx570 ha quase 10 meses, trabalho nenhum... os Drivers sempre melhora a placa, so olhar placas Mid da amd antigas comparando com a Mid da epoca da nvidia, as amd ganha em perfomance hoje por causa dos drivers...ha testes no youtube.
Vitor Hugo
a sua segunda pergunta já mostra que você não entendeu nada, não entendi pq mandou o "sim". e talvez seja porque praticamento TODOS os reviews de games são feitos com Intel. o RTG não é obrigado a usar Ryzen pra testar suas placas só porque é da AMD e se prender a isso mostra pouca visão de mercado.
Geraldo Lopes
Já passei pelo mesmo... drivers AMD são um parto para dar certo com alguns jogos. Outro fator é a frequência de atualização. Tenho um notebook da Dell com uma placa dedicada Radeon 6470M, e o mesmo obteve uma mísera atualização. Também tenho uma Sapphire Radeon HD 4870 (para PC) que não dá vídeo em Windows 10, parada por falta de driver. Enquanto isso, uma Geforce 7200GS, uma plaquinha vagabunda de entrada com mais de 10 anos, ganhou uma atualização para possibilitar seu uso com Windows 10...
Antonio De Julio
Pelo menos vai ter o dobro de memória da concorrente... 16GB....
ばか
Parece o mesmo setup de quando lançaram a Vega 64, melhor que perguntar porque não usaram Ryzen, é perguntar porque usaram um PC antigo.
Robert Rey
Sim, então pq não usaram Ryzen? Pq não presta?
Fulano
Uma placa mid range que cobra 100 dólares a mais que a geração anterior, não consegue rodar 4k sem o lixo do dlss, nem o rtx consegue dar conta. Realmente, vale muito a pena :)
Comentário Mil Grau℗
O que lascou nessa placa foi o preço. Viesse 50 doletas mais barata que a 2080 seria a melhor opção.
Paulo Sodré
Sim. De acordo com o anúncio, na próxima atualização do Game Ready que no caso é amanhã 15/01, o suporte será dado tanto ao FreeSync como ao Adaptive-Sync. Porém, desde outubro passado, alguns usuários no Reddit já relataram o G-Sync funcionando com monitor FreeSync. E como eles fizeram alguns testes de compatibilidade para o suporte atender as melhores especificações, provavelmente não vai funcionar em todo monitor, qnd liberar. O que é meio ruim, mas já é alguma coisa!Mostra até uma lista na foto da materia do Adrenalinehttps://adrenaline.uol.com....
Leogomes Gomes
Boa tarde amigo me responda um Dúvida , vc falo sobre o freesync ter sido adotado pela NVidia , quer dizer que as placas NVidia atuais são compatíveis com monitores freesync ?
Vitor Hugo
filho, é 4K. não importa o processador, a GPU que tá limitando o desempenho, pode ter certeza.
Guilherme Bueno Grijó
Todos os testes da mídia usam Intel, melhor deixar padronizado para evitar. Em 4k não dá tanta diferença mesmo.
Franco Luiz
"teste da amd" isso explica tudo
Bernardo
Não importa qual lançamento seja, nem se estiver usando um computador quântico, a merda do Assassin's Creed vai fazer o computador parecer uma tranqueira.
Caleb Enyawbruce
Exato. Espero que a AMD continue melhorando suas placas até causar mais concorrencia ainda perante a nVidia.
JulioTenorio
É de se esperar isso, mas nesse teste poderia usar os ryzen sem afetar o desempenho, já que 4k a taxa frames não é tão alta. Meu chute é que essa é uma das maquinas de teste padrão deles, simplesmente para evitar qualquer outra variável usaram ela.
pois é tambem peguei um pouco disso. Mas como disse, talvez pode ter mudado essas coisas...
Robert Rey
Se me oferecessem de graça uma dessas ou uma RTX 2060 eu ficaria balançado pela RTX hehehe
Robert Rey
Exato, sei que a matéria trata da VGA, mas ela não é nada sem um bom processador, e ter testado em um da concorrente somente passa uma imagem bem ruim pra quem assim como eu pondera(ava) comprar algum produto dela.
Robert Rey
Eu tive um notebook da Samsung, um Ativ Book (não lembro o modelo exato) que tinha uma placa dedicada da AMD. Era tanto problema de driver e perfomance que eu tomei antipatia da marca, e até hoje fico resistente em ter algum produto dela.
Mas se for melhor que a GeForce pra quem é louco por FPS poderá ficar balançando bem pela Radeon.
Eu também, e eu sei porque. Quando baixava jogos, na radeon sempre tinha algum problema que precisava ver XYZ pra consertar. Quando comprei uma nvidia isso desapareceu. Deve ter mudado muita coisa desde lá, mas pra mim influenciou muito nas futuras compras.Acredito que ter um processador AMD pra mim hoje em dia ate iria de boa, mas placas de video ficaria mais temerário.
phsodre
É... Mas nesse caso ele criticou até o FreeSync que já foi adotado pela própria Nvidia por conta da popularidade. Dependendo dos detalhes nos testes, isso pode fazer ou não sentido. Mas concordo que para num contexto geral de comparação, deveria ter sido feito testes tbm no Ryzen e não só em um, ou no outro!
Robert Rey
Claro, mas tanto as placas da Nvidia quanto as da própria AMD rendem mais nos processadores Intel. Agora ela não ter usado um Ryzen (ou até mesmo o Threadripper) é de lascar.
phsodre
Acho que a ideia foi mais de usar a plataforma concorrente, pra dizer que ela se dá bem sim, nela. Haja visto os comentários anteriores, por parte do executivo da Microsoft!
Robert Rey
Por mais que eu tente ser cliente da AMD, eu só consigo ir no combo Intel e Nvidia. Mas admiro que ela esteja se mexendo para não deixar as outras se acomodarem.
Robert Rey
Por que a AMD não realizou os testes no Ryzen? Eles não são tão bons? Ou talvez seja porque eles dão menos FPS que os Intel.......
Caleb Enyawbruce
o preço igual quebra as pernas. Na duvida qualquer um vai na GeForce, que é sucesso garantido.