Início » Computador » Radeon VII é quase 30% mais rápida que Vega 64 em teste da AMD

Radeon VII é quase 30% mais rápida que Vega 64 em teste da AMD

AMD comparou a recém-anunciada Radeon VII com a Radeon RX Vega 64 em testes com 25 jogos, só não fez muita questão de divulgá-los

Emerson Alecrim Por

A Radeon VII foi o anúncio mais importante da AMD na CES 2019. A placa de vídeo vem com a difícil missão de disputar mercado com a Nvidia GeForce RTX 2080. Mas um detalhe quase passou despercebido: a companhia preparou um benchmark com 25 jogos que dá ideia do que a nova placa é capaz de fazer, só não fez questão de divulgá-lo.

AMD Radeon VII

Não é que os testes não tenham sido liberados. Mas, em vez de destacá-los em seu comunicado de imprensa, a AMD simplesmente os mencionou em uma nota de rodapé que fica quase oculta em seu site. Aparentemente, o HardOCP foi o primeiro veículo a descobrí-los.

O benchmark foi feito comparando a Radeon VII com a Radeon RX Vega 64, e não com a GeForce RTX 2080. Mesmo assim, os resultados são interessantes: eles indicam que a nova placa é quase 30% mais rápida que a sua antecessora.

Para os testes, a AMD usou um computador com processador Intel Core i7-7700K, 16 GB de RAM (DDR4 de 3.000 MHz) e Windows 10. 25 jogos foram testados, todos rodando em 4K e configurações gráficas no máximo.

Analisando a tabela, a gente nota que o desempenho da Radeon VII na execução dos 25 títulos é, em média, 28,59% maior que o da Radeon RX Vega 64. Mas há algumas discrepâncias gritantes: Fallout 76 registrou diferença de 68,35% (45,5 fps na Vega 64 contra 76,6 fps da Radeon VII); já Hitman 2 teve diferença de apenas 7,46% (49,6 fps contra 53,3 fps).

Radeon VII versus Radeon RX Vega 64 (tabela por HardOCP)

Radeon RX Vega 64 versus Radeon VII (tabela por HardOCP)

É claro que não podemos considerar esse comparativo como verdade absoluta, até porque a AMD não explicou em detalhes como ele foi realizado. Convém esperarmos pelos testes independentes para termos uma noção mais precisa do ganho de desempenho que a Radeon VII traz em relação à Radeon RX Vega 64 e, principalmente, à GeForce RTX 2080.

Tudo aponta para uma briga boa. A Nvidia destaca o suporte às tecnologias de ray tracing e DLSS em suas placas. Já a AMD chama atenção para a arquitetura de 7 nanômetros da Radeon VII. Mas o que todo mundo quer saber mesmo é quem vence quem nos jogos.

Não deve demorar muito para descobrirmos. A Radeon VII vai ser lançada oficialmente em 7 de fevereiro. O preço oficial já foi confirmado: US$ 699, o mesmo da GeForce RTX 2080.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jill Ribaudo
Rafael Oliveira

699 dólares? AMD insiste em preços iguais quando os modelos concorrentes oferecem mais tecnologia, eficiência e desempenho. Se seguisse a política de preços das CPUs, talvez conquistasse mais público, saísse da sombra da Nvidia e fizesse esta se mexer mais, como tem feito com a Intel ultimamente.

Bruno Rodrigues

WFT??? uma mid com uma top? Mdls...esse sabe escolher.

Bruno Rodrigues

..

Bruno Rodrigues

mano, na gringa, mandaram uma tabela no Reddit , tem outra tabela de testes num ryzen 2700x e i9 mistura dos dois .. ela fez varios testes em versoes diferentes...e n houve diferenças.. simplesmente pq quanto mais resolucao, MAIS GPU e MENOS CPU.

Bruno Rodrigues

o meu foi ao contrario, no meu caso a Nvdia e intel cheio de problemas comigo, e faco o possivel pra distanciar delas... hehehehe...hoje uso Ryzen 1700x e rx570 ha quase 10 meses, trabalho nenhum... os Drivers sempre melhora a placa, so olhar placas Mid da amd antigas comparando com a Mid da epoca da nvidia, as amd ganha em perfomance hoje por causa dos drivers...ha testes no youtube.

Vitor Hugo

a sua segunda pergunta já mostra que você não entendeu nada, não entendi pq mandou o "sim". e talvez seja porque praticamento TODOS os reviews de games são feitos com Intel. o RTG não é obrigado a usar Ryzen pra testar suas placas só porque é da AMD e se prender a isso mostra pouca visão de mercado.

Geraldo Lopes

Já passei pelo mesmo... drivers AMD são um parto para dar certo com alguns jogos. Outro fator é a frequência de atualização. Tenho um notebook da Dell com uma placa dedicada Radeon 6470M, e o mesmo obteve uma mísera atualização. Também tenho uma Sapphire Radeon HD 4870 (para PC) que não dá vídeo em Windows 10, parada por falta de driver. Enquanto isso, uma Geforce 7200GS, uma plaquinha vagabunda de entrada com mais de 10 anos, ganhou uma atualização para possibilitar seu uso com Windows 10...

Antonio De Julio

Pelo menos vai ter o dobro de memória da concorrente... 16GB....

ばか

Parece o mesmo setup de quando lançaram a Vega 64, melhor que perguntar porque não usaram Ryzen, é perguntar porque usaram um PC antigo.

Robert Rey

Sim, então pq não usaram Ryzen? Pq não presta?

Fulano

Uma placa mid range que cobra 100 dólares a mais que a geração anterior, não consegue rodar 4k sem o lixo do dlss, nem o rtx consegue dar conta. Realmente, vale muito a pena :)

Comentário Mil Grau℗

O que lascou nessa placa foi o preço. Viesse 50 doletas mais barata que a 2080 seria a melhor opção.

Paulo Sodré

Sim. De acordo com o anúncio, na próxima atualização do Game Ready que no caso é amanhã 15/01, o suporte será dado tanto ao FreeSync como ao Adaptive-Sync. Porém, desde outubro passado, alguns usuários no Reddit já relataram o G-Sync funcionando com monitor FreeSync. E como eles fizeram alguns testes de compatibilidade para o suporte atender as melhores especificações, provavelmente não vai funcionar em todo monitor, qnd liberar. O que é meio ruim, mas já é alguma coisa!

Mostra até uma lista na foto da materia do Adrenaline
https://adrenaline.uol.com....

Leogomes Gomes

Boa tarde amigo me responda um Dúvida , vc falo sobre o freesync ter sido adotado pela NVidia , quer dizer que as placas NVidia atuais são compatíveis com monitores freesync ?

Exibir mais comentários