Início » Celular » OnePlus 7 poderá ter traseira deslizante para evitar notch

OnePlus 7 poderá ter traseira deslizante para evitar notch

A OnePlus dispensaria o entalhe após dois celulares para aumentar o aproveitamento da tela

Victor Hugo Silva Por
44 semanas atrás

A OnePlus apresentou seu mais recente celular em outubro e, agora, trabalha em um novo aparelho. O OnePlus 7, como o smartphone deverá se chamar, pode ter mudanças na câmera frontal para que a tela tenha um maior aproveitamento de espaço.

Uma imagem publicada pelo SlashLeaks dá a entender que o OnePlus 7 não adotará o notch e mostrará apenas a saída de áudio acima da tela. Com isso, a câmera frontal e outros sensores seriam abrigados em uma traseira deslizante.

OnePlus 7

A foto mostra o que seria o novo celular da OnePlus à esquerda, ao lado do OnePlus 6T, que possui um entalhe mais discreto no centro da tela. Os dispositivos estão protegidos por uma embalagem, que impede que outros detalhes do design sejam observados.

Ainda assim, o suposto interesse em dispensar o notch faz muito sentido e seria uma evolução natural. O notch é um pouco mais largo no OnePlus 6, ficou menor no OnePlus 6T e, caso a imagem esteja correta, desaparecerá no OnePlus 7.

A solução seria parecida com a adotada em modelos como Xiaomi Mi Mix 3, Huawei Honor Magic 2 e Oppo Find X. Vale lembrar que, por serem de propriedade da BBK Electronics, a OnePlus e a Oppo costumam trocar informações sobre smartphones.

Ainda não há detalhes sobre especificações do celular. No entanto, a OnePlus anunciou em 2018 que seu próximo smartphone contaria com Snapdragon 855 e seria compatível com 5G. A empresa não informou se esse aparelho seria o OnePlus 7 ou apenas uma nova versão para algo já existente.

Se o calendário de lançamentos da empresa for mantido, teremos novidades sobre um novo celular entre maio e junho. Em tempo: o designer Ben Geskin publicou renderizações do que seria o OnePlus 7 e sua traseira deslizante com base na foto do SlashLeaks.

Com informações: SlashGear, The Next Web.

Mais sobre: ,