Início » Celular » OnePlus 7 poderá ter traseira deslizante para evitar notch

OnePlus 7 poderá ter traseira deslizante para evitar notch

A OnePlus dispensaria o entalhe após dois celulares para aumentar o aproveitamento da tela

Victor Hugo Silva Por

A OnePlus apresentou seu mais recente celular em outubro e, agora, trabalha em um novo aparelho. O OnePlus 7, como o smartphone deverá se chamar, pode ter mudanças na câmera frontal para que a tela tenha um maior aproveitamento de espaço.

Uma imagem publicada pelo SlashLeaks dá a entender que o OnePlus 7 não adotará o notch e mostrará apenas a saída de áudio acima da tela. Com isso, a câmera frontal e outros sensores seriam abrigados em uma traseira deslizante.

OnePlus 7

A foto mostra o que seria o novo celular da OnePlus à esquerda, ao lado do OnePlus 6T, que possui um entalhe mais discreto no centro da tela. Os dispositivos estão protegidos por uma embalagem, que impede que outros detalhes do design sejam observados.

Ainda assim, o suposto interesse em dispensar o notch faz muito sentido e seria uma evolução natural. O notch é um pouco mais largo no OnePlus 6, ficou menor no OnePlus 6T e, caso a imagem esteja correta, desaparecerá no OnePlus 7.

A solução seria parecida com a adotada em modelos como Xiaomi Mi Mix 3, Huawei Honor Magic 2 e Oppo Find X. Vale lembrar que, por serem de propriedade da BBK Electronics, a OnePlus e a Oppo costumam trocar informações sobre smartphones.

Ainda não há detalhes sobre especificações do celular. No entanto, a OnePlus anunciou em 2018 que seu próximo smartphone contaria com Snapdragon 855 e seria compatível com 5G. A empresa não informou se esse aparelho seria o OnePlus 7 ou apenas uma nova versão para algo já existente.

Se o calendário de lançamentos da empresa for mantido, teremos novidades sobre um novo celular entre maio e junho. Em tempo: o designer Ben Geskin publicou renderizações do que seria o OnePlus 7 e sua traseira deslizante com base na foto do SlashLeaks.

Com informações: SlashGear, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel P B

pra mim a melhor solucao até hj é bordas finas como a samsung faz

Krosna Terrestre

Se vai tirar o notch, aproveita e tira o "queixo" também. Ta faltando um android sem "queixo"...

John Smith

Claro que entendi. Você mesmo disse: aparelho frágil sujeito a queda o tempo todo. O que me preocuparia mais continuaria sendo a tela, que com certeza é bem mais cara de trocar nessa comparação.

O aparelho cair não é culpa da empresa, ainda que seja responsabilidade dela fazê-lo mais resistente considerando isso. O que ela pode fazer é te garantir que o mecanismo vai funcionar bem durante muito tempo.

Quanto à durabilidade, por exemplo, a Xiaomi garante que o mecanismo do Mi Mix 3 funciona por um número muito superior ao que alguém precisa e além disso um teste verificou que ele dura pelo menos o dobro desse número.

https://mundoconectado.com....

Rod

Você não entendeu. Quis dizer que pra quebrar esse mecanismo do slider, são 2 palitos.

John Smith

A tela de todos os aparelhos hoje não é móvel e estraga do mesmo jeito numa queda.

Rod

Parte móvel num aparelho frágil que tá sujeito à queda o tempo todo... Genial.

Rod

RIP OnePlus

Robert Rey

Depois reclamam que a industria de smartphones está estagnada.

Thiago Mocci

E de certa forma, cria um controle mecânica de qual app eu autorizo a usar a câmera.

Jairo ☠️

Bela solução , embora não tenha nada contra uma.pequena borda superior , qualquer coisa menos o notch

FastSloth87

Pra mim as opções decentes são: dual screen (Nubia X, Vivo NEX 2), câmera por trás do OLED (conceito "New Infinity" da Samsung), borda normal (S9, Note 9) ou SEM CÂMERA FRONTAL, não uso pra porra nenhuma, pra mim não faz falta, sei que sou minoria, é um opção impossível.

Renan Araújo

Eu nem acredito que aos poucos to vendo os celulares slide voltar

Gustavo

o mi mix 3 tem uma capinha bem dahora....sem problema quanto a isso

Gustavo

concordo...fica elegante...harmonioso com o software e ainda dá uma sensação nostálgica....anos luz a frente do notch

Ricardo Teixeira

Acho esta solução extremamente superior ao notch. Não vejo a hora dessa moda acabar.

Exibir mais comentários