Início » Aplicativos e Software » Google Play Store mostra quanto espaço livre há para instalar apps no Android

Google Play Store mostra quanto espaço livre há para instalar apps no Android

É uma funcionalidade pequena, mas com um diferencial: a Play Store indica quais apps são menos usados para você desinstalá-los, se for o caso

Emerson Alecrim Por

Tentar instalar um aplicativo no Android e descobrir que não há espaço suficiente para ele é uma experiência frustrante. Mas a Google Play Store te ajuda a lidar melhor com isso: o app do serviço agora informa quanto espaço livre para armazenamento de dados o seu smartphone tem e, indiretamente, sugere apps para desinstalar.

Essa é uma daquelas pequenas funcionalidades que o Google implementa sem fazer alarde: o recurso foi descoberto recentemente por um usuário que o reportou no Reddit.

A indicação do espaço em uso ficou falhada, mas tudo bem

Aqui, a indicação do espaço em uso ficou falhada, mas tudo bem

O funcionamento é simples: tudo o que você precisa fazer é abrir a Play Store em seu aparelho, ir ao menu do serviço (canto esquerdo superior) e tocar em Meus Apps e jogos. Ali, vá à aba Instalados. Os espaços livre e em uso são mostrados em uma barra logo no topo da interface.

Não termina aí: se você tocar nessa barra, ela levará a uma área onde você pode desinstalar aplicativos para liberar espaço. Note que, por padrão, os primeiros apps da lista são os que você menos usa, não os que ocupam mais espaço.

São as sugestões indiretas que eu mencionei no início do post. É uma maneira de te ajudar a decidir o que desinstalar, se isso for mesmo necessário.

Com informações: Phone Arena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

É bem parecido mesmo, tu deve ser parente distante e nem sabe, rsrs!

Cesar Grossmann

Não faz sentido, isso. Eu não estou instalando um novo aplicativo, estou apenas atualizando. Ou seja, a mudança no espaço ocupado é mínima. Para atualizar tinha que exigir apenas o tamanho para o arquivo baixado, mais o conteúdo descompactado.

Cesar Grossmann

Talvez. Grossmann, Groisman, Grassmann, parece que é tudo a mesma família.

Rod

De todos que mexi, só lembro dos Samsung darem opção de fonte.

Cristina Nascimento

Agora tu me pegou, eu achava q teria como trocar de fonte em qqr Android, sem estar com root. Eu não sei pq eu nem mexo em fonte, deixo como tá, rs.

Rod

Trocar fonte, só Samsung. Não?

Cristina Nascimento

Tu por a caso é parente do Serginho?

Cristina Nascimento

Exatamente, só procurar uma fonte menor e/ou mais estreita.

Cristina Nascimento

Eu uso o idioma em inglês, aí dá pra ver, pois storage é uma palavra menor, aí dá mais espaço.

Cristina Nascimento

Vai chegar 2020 e nem usei todos os 128gb do meu OnePlus 5, lindo e maravilhoso..

Bynho Silva

Isso é a fonte que vc está usando ou o tamanho dela

Rod

Pode ser o tamanho da fonte, ou a densidade da exibição.

Rod

É do Android isso. Abaixo de 500mb, não pode fazer mais nada, pois pode interferir com o uso de algum aplicativo.

J' A.

Igualmente...

Cesar Grossmann

Eu queria saber como faço para convencer o Google Play que 400MB é espaço mais que suficiente para atualizar um aplicativo de 4MB...

Exibir mais comentários