Início » Jogos » Epic Games Store adota mesma política do Steam para reembolso de jogos

Epic Games Store adota mesma política do Steam para reembolso de jogos

Loja da Epic Games permite devolver jogos 14 dias após a compra se você tiver jogado por no máximo 2 horas; veja como solicitar

Felipe Ventura Por

A Epic Games transformou seu launcher de Fortnite em uma loja de jogos que promete acirrar a concorrência no setor. Agora ela oferece a mesma política de reembolso que o Steam: você pode devolver games dentro de 14 dias após a compra se tiver jogado por no máximo 2 horas. Claro, há algumas exceções.

Como solicitar reembolso na loja da Epic Games?

Todos os jogos comprados na loja da Epic Games são elegíveis para reembolso. Você não precisa dar um motivo específico: basta acessar este link, clicar em Contate-nos e preencher o formulário — há a opção "Solicitação de reembolso".

Você pode solicitar a devolução em até 14 dias após a compra, desde que tenha jogado por até 2 horas. Se você adquiriu um título na pré-venda, pode cancelar a compra antecipada a qualquer momento antes do lançamento; depois do lançamento, vale a regra geral (14 dias/até 2 horas).

E se você comprou um jogo e ele entrar em promoção? Sem problema: peça o reembolso e o adquira novamente a um preço mais baixo. "Não consideramos isso um abuso da política de reembolso", diz a empresa.

A loja também fará reembolso dos itens digitais que você adquiriu na Epic Games Store para usar no jogo devolvido, "contanto que o conteúdo não tenha sido consumido, modificado ou transferido". E os desenvolvedores terão a opção de reembolsar compras in-app.

Como a Epic Games devolve o valor pago?

A devolução do valor dependerá de como você fez o pagamento. Se foi por cartão de crédito ou PayPal, é mais fácil: o estorno virá em sua fatura. Se foi por boleto bancário ou internet banking (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil), a Epic diz que o reembolso será emitido "através de um método alternativo". Como a loja ainda não possui um equivalente à Carteira Steam, a empresa provavelmente fará um depósito em sua conta bancária.

Há algumas restrições. Você não poderá solicitar reembolso de jogos em que você foi banido, ou nos quais você tenha violado os termos de serviço. E se a Epic decidir que você está abusando da política de reembolso, ela pode bloquear futuras devoluções. (O Steam tem uma regra mais específica: você só pode devolver o mesmo jogo uma vez.)

Essa é uma mudança importante para mim. Eu acabei me tornando um "entusiasta" de devoluções à medida que meu computador principal — um laptop com chip gráfico Nvidia GeForce GTX 660M — foi ficando velhinho para rodar os jogos mais recentes. Em alguns casos, preciso fazer a compra para descobrir que preciso devolver.

Epic Games cobra menos dos desenvolvedores

A Epic Games Store vem evoluindo rápido em pouco tempo. Ela ainda tem poucos títulos, mas promete cobrar sempre 12% da receita obtida pelo desenvolvedor, em vez dos 30% no Steam; isso "cobre os custos de operação da loja e ainda gera lucro", segundo a empresa. Foi o bastante para atrair jogos indie e até mesmo The Division 2 da Ubisoft.

A loja deve ser aberta para todos os desenvolvedores no segundo semestre de 2019. Até lá, espero que a Epic Games passe a aceitar o real brasileiro: no momento, ela tem suporte apenas a nove moedas, incluindo dólar americano, euro e libra esterlina. O valor é convertido para reais no dia do pagamento.

Com informações: Epic Games, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Franco Luiz
Uplay funciona como a origin ... no caso ela funciona como uma proteçao extra a pirataria por esse motivo AC é tao bugado no pc pq ele nao tem so a proteçao denuvio e sim varias proteçoes proprietarias da ubisoft que precisa da uplay
Nioshi
tipo isso
Paulo Mateus Guerra
Quem ama a concorrência diz amém. Amém irmãos.
johndoe1981
Se as produtoras tivessem vergonha na cara e ainda lançassem demos, o cliente não precisaria comprar o jogo, testar e depois solicitar o reembolso caso ele não rode bem. E jogo que não tem demo nem possibilidade de reembolso, eu baixo pirata e testo, rodou bem, eu compro, caso contrário, ao menos só gastei meu tempo.
Robert Rey
The division 2 eu peguei por 135,00 na Nuuvem. Como gostei muito do primeiro arrisquei e fiz a pré-compra. Pelo preço acho que valerá a pena.
Caleb Enyawbruce
me pergunto o mesmo...
Kaio
Na fatura sai mais do que 160, não tem condição de pagar em dólar quando vc encontra mais barato em real.
Jacques
The Division 2 está com preço regional, apesar que, ainda em dolares, mas o equivalente ao valor de 160 reais pros brasileiros.Acredito que seja questão de tempo até ficar igual a steam (ou não)
Kaio
Ótimo, porém jamais vou comprar lá enquanto não aceitarem pagamento em reais e preços regionais.Tudo está mais caro em dólar comparado a steam.
Marcos
Acho engraçado a Ubisoft lançar os jogos em plataformas "concorrentes", UPlay serve só pra encher o saco então?