Início » Celular » Facebook testa compartilhar eventos em stories

Facebook testa compartilhar eventos em stories

Recurso está em fase de testes e ainda não permite o compartilhamento a partir do computador

André Fogaça Por

O Facebook liberou hoje (14) o compartilhamento de eventos dentro dos stories da rede social. Ainda em fase de testes, mas liberado para muita gente, o recurso pode ser uma das melhores utilidades para a ferramenta de vídeos curtos e fotos com efeitos e que somem depois de 24 horas.

O compartilhamento pode ser feito a partir de dispositivos móveis como o iPhone, iPad ou um gadget Android. Assim que um evento é encontrado, o usuário tem a opção extra de levá-lo para os stories – por enquanto só é possível compartilhar nos stories a partir da página de detalhes do evento.

Os amigos que recebem o conteúdo poderão tocar no sticker para ter mais detalhes sobre o que acontecerá, junto da opção de estão ou não interessados. A pessoa que compartilhou nos stories pode ter uma lista dos amigos interessados e criar um chat em grupo com eles, para organizar a logística.

“A ferramenta de Eventos do Facebook ajuda as pessoas a levarem suas conexões online para o mundo offline. Estamos testando novos recursos de Stories para ajudar as pessoas a criar entusiasmo e reunir os amigos antes mesmo de um evento começar”, afirma Andrew Valko, gerente de produto de eventos do Facebook.

De acordo com a rede social, o compartilhamento de stories está sendo testado no Brasil, México e Estados Unidos. Os usuários ainda não podem compartilhar eventos a partir da versão para navegador do computador do Facebook, mas é possível ver detalhes do evento compartilhado a partir da web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação