Início » Celular » YouTube permite alternar entre vídeos deslizando no iPhone

YouTube permite alternar entre vídeos deslizando no iPhone

Recurso é semelhante ao que o Facebook utiliza no Watch, só que em orientação diferente

André Fogaça Por

O aplicativo do YouTube passou a permitir que o usuário corra entre vídeos, sem sair da reprodução atual. A novidade já está funcionando para todos no Brasil e é ativada com um gesto horizontal logo acima do local onde fica o botão de reprodução do conteúdo selecionado.

O movimento na tela faz o usuário avançar ou retroceder na lista de vídeos recomendados, que é criada automaticamente sempre que um vídeo começa a ser reproduzido. A nova ferramenta resume a reprodução de onde parou, caso o usuário avance dentro da lista recomendada ou volte para o vídeo anterior.

Este gesto na tela é semelhante ao que o Facebook utiliza no Watch, com o scroll vertical para seguir para o próximo vídeo. No YouTube ele entra na lista dos gestos possíveis dentro da plataforma de vídeos do Google, que inclui os dois toques na esquerda para voltar 10 segundos da reprodução, ou na direita para avançar 10 segundos. Além do deslizar na vertical, que desce o vídeo em um pequeno reprodutor e permite realizar novas buscas, sem interromper o vídeo atual.

 

O novo recurso está disponível apenas para o aplicativo do YouTube para plataformas móveis. Por enquanto, dentro delas, apenas o app para iOS permite a novidade - ainda não há prazo para que usuários do Android também recebem o recurso.

Com informações: Engadget.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Credulos
Sim eu conheço bem sobre APIs e sei que desenvolver para Android é complicado pelo numero altíssimo de hardware e drivers, oque ainda da mais credito ao iOS.
Felipe Liʍa
O meu Lumia 532 ja tá morrendo... 2 anos bem secidoss 😥
farley ferreira silva
ja faco isso no meu whindows phone lumia 930 desde de 2015 .. windows phone winsss
Caleb Enyawbruce
Times diferentes nao significa nada. É uma decisao estrategia q vem de cima onde o recurso X ou Y sera lançado primeiro. E o motivo da escolha do iOS acredito ser o apresentdo pelo nobre @disqus_HS6QtrqJYG:disqus
Caleb Enyawbruce
I rest my case, your honor...
Caleb Enyawbruce
Sim, é uma opção a mais
Baidu feat MC Brinquedo
Existem 7.854.535.524* milhões de modelos de celulares Android, rodando diferentes versões do sistema do robô verde.Contra 10* modelos de iPhones atualmente no mercado.Qual das duas plataformas é mais fácil de usar como teste?* De acordo com a universidade federal de Massachusetts de Santana do Livramento.
Jefferson Rodrigues
É melhor usar o botão já existente.
Caleb Enyawbruce
So que no app eles aparecem abaixo: https://uploads.disquscdn.c...
Caleb Enyawbruce
O movimento na tela faz o usuário avançar ou retroceder na lista de vídeos recomendados, que é criada automaticamente sempre que um vídeo começa a ser reproduzidoEntendeu? Passar para o próximo vídeo da lista de "recomendados". Tipo, quando vc abre um video, nao aparece uma lista de recomendados? Entao...Pra facilitar o entendimento veja essa lista na versao web: https://uploads.disquscdn.c...
Jefferson Rodrigues
Li e reli e nao consegui entender essa função.
Eduardo Braga
São times diferentes. Até hoje não corrigiram o toque fantasma enquanto assistindo vídeo no do iOS. É um saco.
Caleb Enyawbruce
É um prato cheio pra querer fazer outro gesto (como deslizar o marcador de tempo do video) e sem querer mudar pra outro vídeo. Se fosse opcional seria melhor.
Credulos
É impressionante o quanto os apps do iOS da Google são atualizados e recebem novidades, muitas vezes ate antes da versão para Android, que ironia.