Início » Games » Sony libera cross-play de Rocket League entre PS4 e outros consoles

Sony libera cross-play de Rocket League entre PS4 e outros consoles

Este é o segundo jogo que é liberado pela Sony para um mesmo universo online (Fortnite foi o primeiro)

Por
15/01/2019 às 13h15

Depois de tanta briga e de não arredar pé da escolha de não permitir que usuários do PlayStation 4 joguem com outros jogadores de outros consoles, a Sony libera o cross-play em mais um título: Rocket League. Isso significa que quem tem o jogo no PS4 poderá jogar contra pessoas em um PC, Xbox One ou no Switch.

O ano de 2018 foi marcado pela briga da Sony em não liberar os donos do PlayStation 4 para jogarem no mesmo mundo online de outros consoles, dentro de Fortnite. Meses depois dos comentários negativos dos executivos da empresa nipônica, finalmente a marca liberou o cross-play neste jogo. Agora é a vez do multiplayer de futebol com carros também sair do cercadinho da Sony.

Até o momento, a única mescla de plataformas em uma partida que existia era entre quem estava no PS4 e os jogadores de PC. Agora a Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, afirma que não há mais limitações no multiplayer deste game.

“É por sua causa, nossos fãs e nossos generosos parceiros em todos os serviços e sistemas, que tornaram isso possível. Em nome de toda equipe, obrigado pela paixão e persistência enquanto continuamos a fazer nosso melhor para a melhor experiência em Rocket League”, comentou Jeremy Dunham, vice-presidente de publicação na Psyonix.

Em um primeiro passo, os participantes da partida serão escolhidos de forma aleatória e em plataformas aleatórias. Em atualização que ainda não foi liberada a desenvolvedora promete que jogadores poderão ser selecionados em uma base de amigos, o que também seleciona o console do outro lado da tela.

Com informações: PlayStation.