Sony libera cross-play de Rocket League entre PS4 e outros consoles

Este é o segundo jogo que é liberado pela Sony para um mesmo universo online (Fortnite foi o primeiro)

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de tanta briga e de não arredar pé da escolha de não permitir que usuários do PlayStation 4 joguem com outros jogadores de outros consoles, a Sony libera o cross-play em mais um título: Rocket League. Isso significa que quem tem o jogo no PS4 poderá jogar contra pessoas em um PC, Xbox One ou no Switch.

O ano de 2018 foi marcado pela briga da Sony em não liberar os donos do PlayStation 4 para jogarem no mesmo mundo online de outros consoles, dentro de Fortnite. Meses depois dos comentários negativos dos executivos da empresa nipônica, finalmente a marca liberou o cross-play neste jogo. Agora é a vez do multiplayer de futebol com carros também sair do cercadinho da Sony.

Até o momento, a única mescla de plataformas em uma partida que existia era entre quem estava no PS4 e os jogadores de PC. Agora a Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, afirma que não há mais limitações no multiplayer deste game.

“É por sua causa, nossos fãs e nossos generosos parceiros em todos os serviços e sistemas, que tornaram isso possível. Em nome de toda equipe, obrigado pela paixão e persistência enquanto continuamos a fazer nosso melhor para a melhor experiência em Rocket League”, comentou Jeremy Dunham, vice-presidente de publicação na Psyonix.

Em um primeiro passo, os participantes da partida serão escolhidos de forma aleatória e em plataformas aleatórias. Em atualização que ainda não foi liberada a desenvolvedora promete que jogadores poderão ser selecionados em uma base de amigos, o que também seleciona o console do outro lado da tela.

Com informações: PlayStation.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados