Início » Jogos » Sony libera cross-play de Rocket League entre PS4 e outros consoles

Sony libera cross-play de Rocket League entre PS4 e outros consoles

Este é o segundo jogo que é liberado pela Sony para um mesmo universo online (Fortnite foi o primeiro)

André Fogaça Por

Depois de tanta briga e de não arredar pé da escolha de não permitir que usuários do PlayStation 4 joguem com outros jogadores de outros consoles, a Sony libera o cross-play em mais um título: Rocket League. Isso significa que quem tem o jogo no PS4 poderá jogar contra pessoas em um PC, Xbox One ou no Switch.

O ano de 2018 foi marcado pela briga da Sony em não liberar os donos do PlayStation 4 para jogarem no mesmo mundo online de outros consoles, dentro de Fortnite. Meses depois dos comentários negativos dos executivos da empresa nipônica, finalmente a marca liberou o cross-play neste jogo. Agora é a vez do multiplayer de futebol com carros também sair do cercadinho da Sony.

Até o momento, a única mescla de plataformas em uma partida que existia era entre quem estava no PS4 e os jogadores de PC. Agora a Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, afirma que não há mais limitações no multiplayer deste game.

“É por sua causa, nossos fãs e nossos generosos parceiros em todos os serviços e sistemas, que tornaram isso possível. Em nome de toda equipe, obrigado pela paixão e persistência enquanto continuamos a fazer nosso melhor para a melhor experiência em Rocket League”, comentou Jeremy Dunham, vice-presidente de publicação na Psyonix.

Em um primeiro passo, os participantes da partida serão escolhidos de forma aleatória e em plataformas aleatórias. Em atualização que ainda não foi liberada a desenvolvedora promete que jogadores poderão ser selecionados em uma base de amigos, o que também seleciona o console do outro lado da tela.

Com informações: PlayStation.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Murilo Pereira

Eu queria muito que o Pugb tivesse esse suporte para teclado e mouse😩

💀GHOC💀

Legalzinho esse jogo, foi um dos primeiros que eu comprei

xflop 720p

Não sou esses caras que ficam jogando por 20 horas seguidas.. mas não vejo a psn cair tanto quanto falam.. platinei dead by daylight sem praticamente ser atrapalhado por isso.

Pereira

É muita vontade de forçar um argumento rsrsrs

Se o título da matéria fosse "Sony libera cross-play de Rocket League" não estaria errado considerando que o cross-play de Rocket League já foi liberado há tempos?

Gragas

concordo,porém para as empresas,por incrível que pareça,o PC não é considerado um concorrente direto(vai entender),tanto que o Street Fighter V,mesmo sendo bancado em parte pela sony,saiu para o PC e com crossplay,logo considerando consoles,houve sim um pleonasmo,mas deixando os "tecnicamente" de lado,já existe crossplay faz tempo.

Marcos Soares Santos

agora entendo pq meu overwatch fica caindo do nada...

Cameron Poe

Só faltava agora darem na plus de fevereiro, já agradeceria haha

Felipe Valente

Torço para que a Sony esteja revendo sua política de negócios. Por sua arrogância ela vai cavando seu próprio túmulo. Quem compra o PS4 está de olho nos exclusivos e não em jogar só com quem tem PS4.

Diogo

Ah bom, então tá perdoado, não sabia dessa informação... haha

Cavaleiro de Gotham

Cai nada a PSN já abriga quase 90 mi de usuários tem cross play pra Fortnite cuja base é de 200mi e não cai ... não vai ser com Rocket League que vai cair.

Franco Luiz

Demorou pra caralho e pela qualidade da psn , tenho pena de quem for jogar no ps4 contra os outros pois ira cair pra kct a conexao

Gabriel Cabral

Jogador PSN vai cair

Da Silva

Por pouco a Sony não atira no próprio pé, para proteger suas crianças.

André Fogaça

Exato! Tanto que a informação do cross-play entre PS4 e PC está no texto :)

Pereira

Bom, mas o cross-play de Rocket League já existia entre PS4 e PC há muito tempo. Logo, não existe pleonasmo em afirmar que foi liberado o cross-play entre PS4 e outros consoles.

Exibir mais comentários