WhatsApp ganha suporte a 3D Touch e a responder em particular

Em modelos sem 3D Touch, como o iPhone XR, não é possível utilizar o atalho para os Status de contatos em um grupo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp liberou, na semana passada, a possibilidade de responder usuários de grupos em particular no iPhone. O recurso já estava em testes no Android e vem ao iOS junto de mais ferramentas para o 3D Touch da plataforma da Apple.

A partir da versão 2.19.10, que foi liberada na semana passada na App Store, os usuários podem tocar com mais pressão no título de um grupo de mensagens, para receber informações sobre atualizações dos Status dos contatos que estão lá dentro. Outra novidade é que quem tem iPhone também pode responder, de forma privada, uma mensagem enviada em um grupo.

Para responder direto para uma pessoa específica, é necessário tocar na mensagem recebida dentro do grupo, depois tocar em “Mais” e em seguida em “Responder em particular”. Neste momento é aberta uma conversa com o remetente da mensagem em grupo, para uma resposta em particular.

Dentro da resposta particular, é possível notar que a mensagem vem de um grupo e qual grupo é. Por fim, o WhatsApp adicionou a possibilidade de inserir emojis e figurinhas no editor de fotos e vídeos.

Estes recursos começaram a chegar na semana passada, mas se você já está na versão 2.19.11, liberada hoje (15), já receberá todas elas. O iPhone XR, que não conta com 3D Touch, não exibe a função extra que depende do recurso.

Com informações: PhoneArena.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados