Twitter para Android ganha botão para ver tweets mais recentes primeiro

O novo recurso finalmente permite ao usuário retornar com a organização do feed por ordem cronológica

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de liberar a função de voltar com a ordem cronológica das publicações no iPhone, é a vez do Android poder ter o Twitter como ele era antigamente. A novidade já está disponível para todos os usuários do microblog e é ativada no mesmo botão que existe nos dispositivos que rodam o iOS.

O novo botão está no canto superior direito, em um formato que lembra uma estrela. Nele o usuário poderá desativar a exibição de conteúdo com base em um algoritmo do Twitter, para voltar ao que era antes, quando as publicações exibidas acompanhavam uma ordem de tempo.

Mesmo presente nas duas plataformas móveis, a versão web da rede social não oferece o recurso no computador e nem mesmo quando o acesso é feito a partir do navegador que roda em smartphones ou tablets.

Este tipo de acompanhamento do feed é especialmente importante para quem busca informações sobre algum acontecimento em tempo real, já que a outra forma de organização prioriza o que o microblog acredita que você vai gostar, não o tempo de publicação.

Com informações: Engadget.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados