Início » Celular » Pixel 3 Lite aparece em vídeo: câmera e tela sem notch são destaques

Pixel 3 Lite aparece em vídeo: câmera e tela sem notch são destaques

Vídeo também reforça que Google Pixel 3 Lite vai ter processador Snapdragon 670, 4 GB de RAM e conexão para fones de ouvido

Emerson Alecrim Por

Rumores sobre o lançamento do Pixel 3 Lite por parte do Google estão em circulação desde novembro de 2018 e ganharam força nesta semana graças a um vídeo que mostra o smartphone em detalhes. A filmagem indica que o modelo, um intermediário de codinome Sargo, vai mesmo ter tela sem notch e conexão para fones de ouvido.

Pixel 3 Lite

Como o nome sugere, o Pixel 3 Lite virá para ser uma opção mais acessível em relação ao Pixel 3 e ao Pixel 3 XL. O vídeo, publicado por um canal recém-criado chamado Andro News, reforça os rumores de que o aparelho contará com processador Snapdragon 670 e 4 GB de RAM.

O vídeo também mostra que o visual do Pixel 3 Lite corresponde às imagens vazadas anteriormente, começando pela tela, que segue o padrão clássico: não há entalhe, muito menos um trabalho primoroso de aproveitamento do espaço frontal.

Não que isso torne o visor ruim. Aparentemente, o painel é do tipo IPS LCD, tem 5,56 polegadas de tamanho e resolução de 2160×1080 pixels. No vídeo, a tela parece ter qualidade de imagem decente.

Já o painel traseiro, que também envolve as laterais, tem design que remete aos irmãos Pixel 3 e Pixel 3 XL, mas com acabamento simplificado: em vez de vidro, o componente é feito de plástico.

Outra diferença importante em relação aos mencionados modelos é a presença, na parte superior do dispositivo, da conexão de 3,5 mm para fones de ouvido.

Nos reviews, o Pixel 3 e o Pixel 3 XL foram bastante elogiados pelas câmeras. Parece que o Pixel 3 Lite não vai ficar muito atrás. O sensor traseiro conta com 12,2 megapixels e, de acordo com o Andro News, registra fotos com qualidade equivalente às imagens dos outros modelos da linha, embora nenhum comparativo tenha sido mostrado.

iPhone XR e Pixel 3 Lite (Foto: Wysla)

Pixel 3 Lite ao lado de um iPhone XR (Foto: Wysla)

Google Pixel 3 Lite — ficha técnica

O aparelho mostrado no vídeo é um protótipo, por isso, as especificações podem ser diferentes no lançamento. Mas, se não houver mudanças, a ficha técnica do Pixel 3 Lite vai ser a seguinte:

  • Processador octa-core Snapdragon 670 com GPU Adreno 615;
  • Tela de 5,56 polegadas, resolução de 2160×1080 pixels e formato 18:9;
  • 4 GB de RAM;
  • 32 GB para armazenamento interno de dados (não expansíveis);
  • Câmera traseira de 12,2 megapixels com abertura f/1,8 e estabilização óptica;
  • Câmera frontal de 8 megapixels;
  • Bateria de 2.915 mAh;
  • Android 9.0 Pie.

Ainda não há data oficial para o lançamento do Pixel 3 Lite, mas talvez tenhamos mais detalhes no MWC 2019, evento marcado para a última semana de fevereiro.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Prates Rocha

É muito dinheiro para pouca coisa?!
Não desmerecendo o trabalho dos caras; um algoritmo desses não deve ser fácil, mas para uma empresa bilionária não deve ser a base do seu negócio.
Quantos milhares não levaram um Mi A2, etc pra casa e foram de port do Google Câmera? Não pode ser a mesma coisa, mas faz uns milagres.

Di Des Saints

Galera não é o modelo final , com ctz tera mais armazenamento e qto a bateria pode ser q a otimizaçao entre SO e hardware , consigam dar uma segurada e tmb por q a linha SNPDrgon da familia 600 tem a famliaridade de ser mais economica qto a consumo de energia

Rod

Mesmo esquema aqui.

@Sckillfer

Até dá vontade de pegar ele pela câmera, até tu ver o tamanho da bateria e lembrar que ele também não tem slot microSD

André G

Eu também.
Tenho 32gb interno mas pelo menos tenho um SD de 32gb pra me ajudar.
Mas 32gb sem SD, não rola.

Lairton Gomes

podiam fazer uma parceria com a samsung para o próximo pixel

Mickão

Meu Deus do céu, que bosta de bateria e sem armazenamento expansível. Cagou e sentou em cima!

Juninho

Podia ter sido um intermediário interessante com tela oled, bateria de 3700 e memória interna de 64, de resto não vejo como um aparelho que vale o investimento

Arakaki

32gb é inviável, o mínimo tem que ser 64gb

Rod

Eu seria um potencial comprador, se não fosse pelo armazenamento de 32gb. Hoje, quero 64gb no mínimo.

Douglas Souza Luz

essas vao ser as novidades do pixel 4 lite + notch

Murilo Aquino

Google peca demais no design dos Pixels.

Guaip

Eu até encarava, já que não costumo instalar muitos apps e o Photos está sempre atualizado. Mas o preço vai ter que justificar essa falta de expansão.

Rafael Moreira

Esses 32gb foi vacilo mesmo. Se fosse 64gb seria aceitável. Tudo bem que tem o Google Drive como opção para guardar fotos, documentos, mais os apps estão consumindo cada vez mais de espaço interno, sem contar o download dos dados no serviço de streaming de música. Se for baixar músicas do Tidal Hi-Fi então nem se fala.

Marcos

Notch ou entalho, decidam-se!

Exibir mais comentários