Pixel 3 Lite aparece em vídeo: câmera e tela sem notch são destaques

Vídeo também reforça que Google Pixel 3 Lite vai ter processador Snapdragon 670, 4 GB de RAM e conexão para fones de ouvido

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Pixel 3 Lite

Rumores sobre o lançamento do Pixel 3 Lite por parte do Google estão em circulação desde novembro de 2018 e ganharam força nesta semana graças a um vídeo que mostra o smartphone em detalhes. A filmagem indica que o modelo, um intermediário de codinome Sargo, vai mesmo ter tela sem notch e conexão para fones de ouvido.

Como o nome sugere, o Pixel 3 Lite virá para ser uma opção mais acessível em relação ao Pixel 3 e ao Pixel 3 XL. O vídeo, publicado por um canal recém-criado chamado Andro News, reforça os rumores de que o aparelho contará com processador Snapdragon 670 e 4 GB de RAM.

O vídeo também mostra que o visual do Pixel 3 Lite corresponde às imagens vazadas anteriormente, começando pela tela, que segue o padrão clássico: não há entalhe, muito menos um trabalho primoroso de aproveitamento do espaço frontal.

Não que isso torne o visor ruim. Aparentemente, o painel é do tipo IPS LCD, tem 5,56 polegadas de tamanho e resolução de 2160×1080 pixels. No vídeo, a tela parece ter qualidade de imagem decente.

Já o painel traseiro, que também envolve as laterais, tem design que remete aos irmãos Pixel 3 e Pixel 3 XL, mas com acabamento simplificado: em vez de vidro, o componente é feito de plástico.

Outra diferença importante em relação aos mencionados modelos é a presença, na parte superior do dispositivo, da conexão de 3,5 mm para fones de ouvido.

Nos reviews, o Pixel 3 e o Pixel 3 XL foram bastante elogiados pelas câmeras. Parece que o Pixel 3 Lite não vai ficar muito atrás. O sensor traseiro conta com 12,2 megapixels e, de acordo com o Andro News, registra fotos com qualidade equivalente às imagens dos outros modelos da linha, embora nenhum comparativo tenha sido mostrado.

iPhone XR e Pixel 3 Lite (Foto: Wysla)

Pixel 3 Lite ao lado de um iPhone XR (Foto: Wysla)

Google Pixel 3 Lite — ficha técnica

O aparelho mostrado no vídeo é um protótipo, por isso, as especificações podem ser diferentes no lançamento. Mas, se não houver mudanças, a ficha técnica do Pixel 3 Lite vai ser a seguinte:

  • Processador octa-core Snapdragon 670 com GPU Adreno 615;
  • Tela de 5,56 polegadas, resolução de 2160×1080 pixels e formato 18:9;
  • 4 GB de RAM;
  • 32 GB para armazenamento interno de dados (não expansíveis);
  • Câmera traseira de 12,2 megapixels com abertura f/1,8 e estabilização óptica;
  • Câmera frontal de 8 megapixels;
  • Bateria de 2.915 mAh;
  • Android 9.0 Pie.

Ainda não há data oficial para o lançamento do Pixel 3 Lite, mas talvez tenhamos mais detalhes no MWC 2019, evento marcado para a última semana de fevereiro.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados