Início » Celular » Spotify testa Modo veicular para quando você estiver dirigindo

Spotify testa Modo veicular para quando você estiver dirigindo

O novo recurso ainda está em testes e aparentemente só funciona no Android

André Fogaça Por

O Spotify começou a testar uma nova interface específica para quando o usuário está dirigindo. Chamada de Modo veicular, a ferramenta aumenta o tamanho dos botões de comando da reprodução e também os nomes da música e artista maiores.

 

O Spotify já possui uma versão do aplicativo que roda no Android Auto e Carplay, da Apple, mas como nem todos podem ter acesso aos veículos e aparelhos de som compatíveis com a tecnologia, a empresa resolveu melhorar o visual para quem controla a reprodução direto do app, enquanto dirige. A única exigência para que os botões e nomes aumentem de tamanho na tela é que exista uma conexão bluetooth com o carro.

Não há como ativar manualmente a nova interface e não há informações se o bluetooth de aparelhos de som automotivo também libera o visual. As mudanças ficam no maior contraste com os comandos da música, tamanho maior para os botões de play/pause, avançar e retroceder a canção, like e ativar o modo aleatório. A barra de reprodução e o tempo restante da música continuam do mesmo tamanho original.

O serviço de streaming já conta com alguns controles para fora do aplicativo, como é o caso da integração do Waze e do Google Maps com o Spotify. Neste modo alguns comandos do reprodutor aparecem dentro da interface dos apps de GPS.

O Spotify está liberando o Modo veicular aos poucos e aparentemente apenas para dispositivos Android. Eu testei em um Nexus 6P e ele está listado no menu de configurações.

Com informações: The Verge.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhon
Como se a pessoa fosse deixar de usar só pq não tem esse modo ai...
Wellington Gabriel de Borba
Não no meu hiper blaster J7!
Vitor
Mas o Google Assistent faz isso.
pedroneto
É uma bela bosta mesmo... Se vc fica offline em algum trecho, mesmo que já tenha salvo uma playlist offline, vc não consegue mudar música nenhuma!
Wellington Gabriel de Borba
Queria que o Google Now controlasse ele, tipo aumentar o volume, avançar, retroceder, pausar, buscar música aaljfojweofo do artista tahahoaoahoaajaoalzo tocar playlist ahahoahoa ouvir podcast tal.
Wellington Gabriel de Borba
Falou pouco e falou bonito!
John Smith
Consertar aquela integração LIXO com o Android Auto eles não querem, né?
Capitão Caverna
dois lixos então
marcus
Não seria melhor colocar comandos de voz no Spotify para que ele fosse utilizado por quem dirige? Ou isto é muito difícil de fazer?
Magnosama
Tem isso, porém, não redimi o Spotify de produzir lixo tbm...
Capitão Caverna
O carplay é um lixo.
Apareceu no meu e achei bem ruim. desativei na hora.
Bruno
O meu já tá faz uns dias, mas eu achei bem ruim. Nesse modo não tem o recurso de deslizar pra trocar a música e eu acho mais simples do que tocar no botão. Ainda mais dirigindo.
Magnosama
O aplicativo do Spotify pro Carplay é um lixo, tsc...decepcionante é pouco.
André Fogaça
Se olhar por este lado, o Waze tem a mesma facilidade de uso...
Reinaldo Santos
Quando uso Spotify no carro, dou preferência em controlar as músicas pelos botões do player do carro, assim não me distraio fazendo isso pelo celular.
Leonardo
Pode ser no celular que está na mão do passageiro...
Marcos
Se olhar por esse lado, Android Auto também incentiva...
Sandro
Que maravilha, um app que incentiva você a utilizá-lo dirigindo pois inventa até um modo que favorece a visualização quando está fazendo algo ilegal.