Spotify testa Modo veicular para quando você estiver dirigindo

O novo recurso ainda está em testes e aparentemente só funciona no Android

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Spotify começou a testar uma nova interface específica para quando o usuário está dirigindo. Chamada de Modo veicular, a ferramenta aumenta o tamanho dos botões de comando da reprodução e também os nomes da música e artista maiores.

 

O Spotify já possui uma versão do aplicativo que roda no Android Auto e Carplay, da Apple, mas como nem todos podem ter acesso aos veículos e aparelhos de som compatíveis com a tecnologia, a empresa resolveu melhorar o visual para quem controla a reprodução direto do app, enquanto dirige. A única exigência para que os botões e nomes aumentem de tamanho na tela é que exista uma conexão bluetooth com o carro.

Não há como ativar manualmente a nova interface e não há informações se o bluetooth de aparelhos de som automotivo também libera o visual. As mudanças ficam no maior contraste com os comandos da música, tamanho maior para os botões de play/pause, avançar e retroceder a canção, like e ativar o modo aleatório. A barra de reprodução e o tempo restante da música continuam do mesmo tamanho original.

O serviço de streaming já conta com alguns controles para fora do aplicativo, como é o caso da integração do Waze e do Google Maps com o Spotify. Neste modo alguns comandos do reprodutor aparecem dentro da interface dos apps de GPS.

O Spotify está liberando o Modo veicular aos poucos e aparentemente apenas para dispositivos Android. Eu testei em um Nexus 6P e ele está listado no menu de configurações.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados