Apple poderá voltar com câmeras traseiras na horizontal para o iPhone XI

Os sensores posicionados no centro do novo iPhone são uma alternativa ao rumor da moldura quadrada

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone XI poderá voltar com câmeras traseiras na horizontal

O iPhone XI, como poderá se chamar o próximo celular da Apple, deverá ser o primeiro da empresa a contar com câmera traseira tripla. O que parece ainda não ter sido definido internamente é como os sensores serão distribuídos.

Há poucos dias, imagens mostraram que eles seriam colocados em uma moldura quadrada sem uma distribuição muito uniforme. Agora, um novo rumor aponta que a Apple posicionará os sensores de forma horizontal, assim como fez no iPhone 7 Plus e no iPhone 8 Plus. Desta vez, no entanto, eles apareceriam no centro.

A informação foi publicada pelo CompareRaja, que teve acesso a renderizações criadas com base em informações do OnLeaks, perfil no Twitter administrado por Steve Hemmerstoffer. Foi dele que também partiu o rumor sobre a moldura quadrada.

Steve diz que as duas renderizações são legítimas. Porém, como os celulares estão em uma etapa de validação de engenharia, a Apple ainda não definiu muita coisa. A nova informação leva a, no mínimo, duas possibilidades: a Apple usaria os dois padrões em modelos diferentes ou, o que é mais provável, descartaria um deles.

Pensando nas especificações, o iPhone XI teria uma câmera traseira com 10 megapixels e outra com 14 megapixels. Ainda não há informações sobre o terceiro sensor. Já a câmera frontal contaria com 10 megapixels e seria posicionada em um notch um pouco menor.

Com a suposta mudança na posição da câmera traseira, a Apple faria outras mudanças internas no iPhone. Uma delas diz respeito à bateria, que não teria o formato em “L” e ficaria mais próxima de um quadrado.

A placa lógica do celular também mudaria de posição. Ela seria posicionada acima da bateria e, não mais, ao lado dela. Steve também afirma que o aparelho seguirá usando uma porta Lightning e não USB-C, como foi divulgado anteriormente.

A Apple deverá lançar três modelos, seguindo o padrão de 2018: um com preço mais baixo como o iPhone XR e outros dois mais caros para suceder o iPhone XS e o iPhone XS Max. A câmera tripla poderá deixar os modelos ainda mais caros. Resta saber como eles afetarão os balanços da companhia.

iPhone XI poderá voltar com câmeras traseiras na horizontal

iPhone XI poderá voltar com câmeras traseiras na horizontal

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados