Início » Celular » Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

O serviço expandiu o recurso colaborativo que o deixa ainda mais parecido com o Waze

Victor Hugo Silva Por

O Google Maps tem liberado recursos para ficar cada vez mais parecido com o Waze. Em novembro, o aplicativo começou a testar a opção que permitia reportar radares de trânsito. Agora, ela está finalmente sendo liberada.

De acordo com o Android Police, mais usuários estão notando a presença de alertas sobre radares. Eles aparecem quando alguém está dirigindo ou apenas explorando o mapa. Se o modo de navegação estiver ativado, o Google Maps ainda oferece um alerta sonoro para indicar que o radar está próximo.

Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

A atualização faz o serviço se tornar mais colaborativo. Assim como ocorre no Waze, outra propriedade do Google, os próprios motoristas são os responsáveis por enviarem alertas sobre o que encontram em seu trajeto.

Com a novidade, o Maps não dependerá apenas de fontes oficiais ou do banco de dados do Waze para exibir informações importantes. A contribuição dos usuários deverá ajudar a plataforma a transmitir alertas com mais rapidez.

Esta é uma das mudanças que fazem o Google Maps ficar mais parecido com uma rede social. Em 2018, com o novo design, ele passou a exibir mais informações personalizadas na aba "Explorar". O serviço também ganhou um recurso para amigos decidirem onde irão se encontrar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ecarvm

Bom, a falta disso me afastava do Maps, vamos ver

Trovalds

Eu conseguia ver alertas de radar mas imaginava que era coisa que eles puxavam do banco de dados do Waze.

Nioshi

não só poderia, como iria hehe.

Fabiano

Snapchat nao foi vendido para o Facebook e o Facebook copiou as funcionalidades.

Google poderia ter feito o mesmo com o Waze

Viniçious

🤔

Fabiano

Waze evitou o pesadelo do Snapchat