Início » Celular » Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

O serviço expandiu o recurso colaborativo que o deixa ainda mais parecido com o Waze

Por
31 semanas atrás

O Google Maps tem liberado recursos para ficar cada vez mais parecido com o Waze. Em novembro, o aplicativo começou a testar a opção que permitia reportar radares de trânsito. Agora, ela está finalmente sendo liberada.

De acordo com o Android Police, mais usuários estão notando a presença de alertas sobre radares. Eles aparecem quando alguém está dirigindo ou apenas explorando o mapa. Se o modo de navegação estiver ativado, o Google Maps ainda oferece um alerta sonoro para indicar que o radar está próximo.

Google Maps expande alertas de radar para mais usuários

A atualização faz o serviço se tornar mais colaborativo. Assim como ocorre no Waze, outra propriedade do Google, os próprios motoristas são os responsáveis por enviarem alertas sobre o que encontram em seu trajeto.

Com a novidade, o Maps não dependerá apenas de fontes oficiais ou do banco de dados do Waze para exibir informações importantes. A contribuição dos usuários deverá ajudar a plataforma a transmitir alertas com mais rapidez.

Esta é uma das mudanças que fazem o Google Maps ficar mais parecido com uma rede social. Em 2018, com o novo design, ele passou a exibir mais informações personalizadas na aba “Explorar”. O serviço também ganhou um recurso para amigos decidirem onde irão se encontrar.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.