Início » Celular » Huawei Mate 20 Pro supera câmera do iPhone XS Max e Galaxy Note 9 em ranking do DxOMark

Huawei Mate 20 Pro supera câmera do iPhone XS Max e Galaxy Note 9 em ranking do DxOMark

Huawei Mate 20 Pro recebe nota 109 do DxOMark, superando iPhone XS Max e Xiaomi Mi Mix 3 em testes de foto e vídeo

Felipe Ventura Por

Dois celulares da Huawei agora estão no topo do ranking do DxOMark. O Huawei Mate 20 Pro recebeu nota 109, empatando com o P20 Pro — ambos têm câmera tripla. Eles ficam à frente do Apple iPhone XS Max, Samsung Galaxy Note 9 e Xiaomi Mi Mix 3 nos testes de foto e de vídeo.

Huawei Mate 20 Pro

O Huawei Mate 20 Pro se destaca pela câmera tripla na traseira: ele possui um sensor principal de 40 megapixels, um sensor de 8 MP com lente telefoto para zoom óptico de 3x, e um sensor de 20 MP com lente grande-angular. Rumores dizem que a Apple vai adotar um design semelhante no iPhone XI.

Além disso, temos a câmera frontal de 20 megapixels com sensor de reconhecimento facial, que usa projeção de pontos em 3D tal como o Face ID. Trata-se de um aparelho top de linha: encontramos aqui um processador Kirin 980, 6 GB de RAM e bateria de 4.200 mAh.

A câmera tripla do Mate 20 Pro recebe uma série de elogios do DxOMark. Ela captura imagens com boa exposição e uma ampla faixa dinâmica, mesmo em situações de alto contraste; os níveis de ruído são relativamente baixos mesmo com pouca iluminação; a reprodução de cores é fiel ao mundo real; o foco automático é rápido; e os recursos de zoom funcionam bem.

Há alguns pontos fracos, no entanto. As fotos com efeito bokeh para borrar o plano de fundo acabam “alisando” demais o rosto, com baixos níveis de detalhe. O foco automático pode ser um pouco inconsistente em situações que exigem flash: a câmera foca no plano de fundo, em vez da pessoa à frente. E a estabilização de vídeo poderia funcionar melhor enquanto o usuário caminha fazendo uma gravação.

Huawei Mate 20 Pro é “impressionante” para fotos

A nota do DxOMark é composta pelas pontuações de foto e vídeo. Existem nove quesitos para avaliar fotos: exposição, cor, textura, ruído, autofoco, artefatos, flash, zoom e bokeh.

O Mate 20 Pro obteve 114 pontos no teste de fotografia, assim como o Huawei P20 Pro. Ambos estão à frente do iPhone XS Max (110), Xiaomi Mi Mix 3 (108), Galaxy Note 9 (107) e Pixel 3 (103).

A câmera do Mate 20 Pro “tem um desempenho impressionante” em condições de pouca luz, capaz de produzir boas exposições em até 1 lux. O processamento de imagens do Mate 20 Pro encontra um bom meio-termo entre preservar detalhes e reduzir ruído.

O autofoco é “rápido, preciso e consistente” em todos os níveis de luz, mas não é infalível: em algumas cenas internas e com pouca luz, o AF se concentrou na paisagem em vez do objeto em primeiro plano.

Há também alguns artefatos, como um efeito serrilhado (aliasing) em linhas diagonais e ringing nas arestas dos objetos. No entanto, “você tem que olhar bem de perto para detectar qualquer uma dessas imperfeições”.

Huawei Mate 20 Pro fica atrás do P20 Pro e Pixel 3 em vídeo

Por sua vez, a nota de vídeo foi 97, superior ao iPhone XS Max (96), Galaxy Note 9 (94), Xiaomi Mi Mix 3 (93). O Mate 20 Pro só fica atrás do Huawei P20 Pro e Pixel 3 (ambos com 98).

“Seus únicos pontos fracos reais são a estabilização que gera um desvio perceptível, além do ruído com pouca luz”, diz o DxOMark. Os critérios para vídeo são: exposição, cor, autofoco, textura, ruído, artefatos e estabilização.

O review do DxOMark tem algumas limitações. Por exemplo, eles nunca testam a câmera grande-angular, então esse aspecto do Mate 20 Pro não foi avaliado nem afeta a pontuação. Ainda assim, o ranking dá uma ideia de quais são as melhores câmeras de smartphone no mercado — e a Huawei está saindo na frente.

Confira o teste completo do Huawei Mate 20 Pro no DxoMark.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jorge Luis

certamente ela vai pesar os prós e contras e vai tomar a melhor decisão. Ninguém quer perder um mercado gigantesco como o nosso.

Leandro Gonçalves

Com certeza, não . Elas só atrapalham o país como um todo. Mas se a Apple e a Samsung, 2 gigantes, não conseguiram minimizar esses empecilhos, acredito que tão cedo isso vai mudar. Se a Huawei deseja mesmo o mercado brasileiro ela tem que relevar isso em parte e criar estratégias que um empresa do porte dela tem condições de fomentar ( penso, eu ).

Derick Melo

No Pie. Procura no YouTube ElSuperFullHD que você vai achar todos os tutoriais referente ao mi a2

Jorge Luis

nesse caso vc é a favor dessas barreiras? Lembre-se que temos mais de 12 milhões de desempregados e estamos lá atrás no índice de liberdade econômica. Isso impede que empresas operem no nosso mercado e mantém as pessoas sem emprego e consequentemente mais pobres.

Rmavalli

Você liberou o Camera2API no Oreo ou no Pie? Até o fim do ano passado eu não tinha achado um guia de como fazer no Pie.

Ronaldo Rodrigues

Os fanboys da Samsung conseguiram a façanha de ser mais chatos do que os da Apple!

Lucas

Legal! Agora tens o link para a compra? Senão ficamos falando de algo, que não é a nossa realidade. É como discutir Porsche, Ferrari, Lamborghini, sem ter $ pra comprar. Inútil!

saulozanella

Semana passada me despedi do meu Oneplus 6 que é bom absurdo e peguei um P20 Pro.
Não arrependi pois realmente a qualidade das fotos e vídeos é melhor. Mas Oneplus com certeza é minha segunda opção.

Paçaro

Cara, eu testei o Mate na loja. A camera realmente é de outro mundo. S10 eu não pegaria porque tenho preconceito (besta) com Samsung.

Talvez eu espero pra pegar o OP7T final do ano.

Welson Amancio

Espera e pega o s10. Acho que essas câmeras da Huawei são super valorizadas. Não acho que eles superem a concorrência. Acho inclusive as câmeras inconsistente. Prefiro um Samsung, pixel ou até iPhone.

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Sinceramente eu nunca ví usuario de iphone afirmar isso... mas usuario de Samsung sempre vejo... principalmente depois que os galaxys vem perdendo destaque para o Pixel

uB.

N disse q estraga, tanto é que o desempenho é excelente e n notei bugs. Diferente da experiência que tive no passado com a MIUI no Mi5, muitos bugs e péssimo gerenciamento de tudo!

Mas é a experiência mesmo, a EMUI tem muitas coisas desnecessárias, se pegar o app de fotos, puts! Tem um negócio de iluminação q é muito, muito tosca, a sorte q dá pra fingir que n existe. 🤣

A experiência de uso, isso q falo, tá inferior! A experiência do Pixel (apesar do hardware horroroso ) e do iOS (apesar de não n curtir o iOS) são superiores à EMUI. Pois falta lapidar, entende?

JOSÉ AUGUSTO

em desempenho não agora qualidade de câmera, certamente será um upgrade e tanto!

JOSÉ AUGUSTO

EMUI só falta dar uma organizada no menu de configurações que é uma zona, mas eu não considero que estraga a experiência de uso com o aparelho. Boa estabilidade e consumo de RAM.

uB.

De fato é um celular incrível! Hardware excelente, premium, premium! Porém desfiz do meu (às vezes dá aquele arrependimento), o motivo é o software que n tá à altura desse hardware maravilhoso

Exibir mais comentários