Início » Celular » LG G7 começa a receber Android 9 Pie, mas primeiro na Coreia do Sul

LG G7 começa a receber Android 9 Pie, mas primeiro na Coreia do Sul

Além da atualização do G7, a LG comentou quando enviará o update do Android 9 Pie para outros modelos

André Fogaça Por

O G7, smartphone da LG que foi lançado pouco tempo depois da MWC do ano passado, está entrando na fase de atualização do Android. A fabricante sul-coreana começou a liberar o Android 9 Pie para o aparelho, mas os primeiros que receberão as novidades são os que compraram o celular na Coreia do Sul.

LG G7 ThinQ

Além de uma nova versão para o sistema operacional móvel do Google, a LG também comentou quando que outros modelos receberão a atualização. A lista para 2019 é a seguinte:

  • Primeiro trimestre: G7 e V35;
  • Segundo trimestre: V40, V30 e V30S;
  • Terceiro trimestre: G6, V20 e Q8;
  • Quarto trimestre: Q9 e X5.

O nome que chama atenção na lista é o V20, que não aparece mais no site de suporte em software da LG, mas que vai receber o Android 9, já que ele foi o primeiro smartphone que foi lançado com o Android 8 Oreo. Este, certamente, será o último update do aparelho que foi lançado no segundo semestre de 2016, mas nunca chegou ao Brasil.

O tempo entre o lançamento do Android pelo Google e o trabalho da LG para atualização não é dos piores, mas o que chama atenção é que a fabricante asiática levou mais meses de trabalho em um update que muda pouco da interface do usuário, quando comparada ao que sua principal concorrente fez. A Samsung já começou a colocar o Android 9 Pie nos Galaxy S9 e Note 9, que vem com outra interface, totalmente remodelada.

Por enquanto, os primeiros que receberão o Android 9 Pie serão os que compraram o G7 na Coreia do Sul, ou que rodam uma versão do firmware que foi lançado para o país asiático. Todo o restante do mundo pode esperar até o fim de março para o update chegar.

Com informações: SlashGear.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luan Vinicius
meu cadê esse update pelo amor de Deus?! Bizarro isso a LG nao tem vergonha não?
Luan Vinicius
meu cadê esse update pelo amor de Deus?! Bizarro isso a LG nao tem vergonha não?
Pedro Santiago Barbuto
34 semanas depois do artigo e NADA de atualização para o Android 9.0 no Brasil. Inda bem que arrependimento não mata, mas o próximo aparelho não terá a logo de um rostinho piscando para mim e falando "te enganei, otário".
Papadoc
Eu gosto dos smarts LG, por isso tenho umEla manda bem também na modificação do Android
Esquece LG pra celular...
Caramba faz tempo que nao vejo um elogio a um celular LG...
meliodas games
Não troco meu g7 thinq por nenhum outro aparelho no momento, só vou trocar pelo próximo G8 thinq que me agradou demais nos revis que venho acompanhando, aparelho fluido , com autonomia de bateria formidável , e agora vem a atualização pro pie que deve deixa lo mais fluido que já está nunca havia usado aparelhos da LG e esse me surpreendeu pela sua construção, pegada e beleza não tenho nada do que reclamar só elogios
Maneco Gomes
Tive o G3, G4, G5 do G6. O G6 depois de 1,2 anos parou. Fora da garantia, mandei a uma assistência de um amigo que abriu o aparelho na minha frente. Todo oxidado. Mas a linha ^G6 e G7 não é a prova d'água? Não entendi é mandei as fotos para a LG, que para meu desapontamento é muito diferente da Apple. Apenas disseram que eu tenho de pagar o frete, para receber um orçamento e ver se quero consertar. Agradeci e comprei um S9+. LG ignorou o fato de eu ser cliente por anos.... Ok, sem problema.
Tiago Sousa
Tenho meu G6, fico pensando se já tá na hora de trocar, esta por enquanto me atendendo mas fico pensando em ir pra samsung quando for trocar ou voltar pra Asus, não sei, esperar pagar as contas do começo do ano, passar o carnaval e ai pensar um pouco, não gostei da cara do G7 e nem do valor. PS: Se eu for fazer upgrade o G6 vai pra esposa que tem um LG X Power que vive falando que ta sem espaço livre
JOSÉ AUGUSTO
Credo que vergonha. Mostraram o G7 sem alarde na feira de barcelona do ano passado mas o medo pelo buss negativo por conta do notch foi tão grande que até chegaram a dizer que ele seria refeito do zero. deixaram só a Asus passar vergonha com o Zenfone 5!Meses depois "lançaram" esse intermediario premium travestido de top de linha.Quase um ano depois chega a primeira atualização!
André Fogaça
Eu fico com o G7 por ter uma câmera de lente mais clara (f/1.6 contra f/1.8 no Zenfone) e trabalhar com maior resolução, indo para 16 megapixels contra 12 megapixels. O ponto que o Zenfone 5Z ganha é no preço, já que ele custa (hoje, 18) mais ou menos R$ 200 mais barato.
Gustavo75
Olá Fogaça, tudo bem? Entre o LG G7 (64 gb e 4gb), zenfone 5Z (64 gb e 4gb) e Moto z3 play (128 gb e 6gb), no geral, mas especialmente em câmeras (nitidez, detalhes e cores realistas), qual você acha melhor?