LG G7 começa a receber Android 9 Pie, mas primeiro na Coreia do Sul

Além da atualização do G7, a LG comentou quando enviará o update do Android 9 Pie para outros modelos

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG G7 ThinQ

O G7, smartphone da LG que foi lançado pouco tempo depois da MWC do ano passado, está entrando na fase de atualização do Android. A fabricante sul-coreana começou a liberar o Android 9 Pie para o aparelho, mas os primeiros que receberão as novidades são os que compraram o celular na Coreia do Sul.

Além de uma nova versão para o sistema operacional móvel do Google, a LG também comentou quando que outros modelos receberão a atualização. A lista para 2019 é a seguinte:

  • Primeiro trimestre: G7 e V35;
  • Segundo trimestre: V40, V30 e V30S;
  • Terceiro trimestre: G6, V20 e Q8;
  • Quarto trimestre: Q9 e X5.

O nome que chama atenção na lista é o V20, que não aparece mais no site de suporte em software da LG, mas que vai receber o Android 9, já que ele foi o primeiro smartphone que foi lançado com o Android 8 Oreo. Este, certamente, será o último update do aparelho que foi lançado no segundo semestre de 2016, mas nunca chegou ao Brasil.

O tempo entre o lançamento do Android pelo Google e o trabalho da LG para atualização não é dos piores, mas o que chama atenção é que a fabricante asiática levou mais meses de trabalho em um update que muda pouco da interface do usuário, quando comparada ao que sua principal concorrente fez. A Samsung já começou a colocar o Android 9 Pie nos Galaxy S9 e Note 9, que vem com outra interface, totalmente remodelada.

Por enquanto, os primeiros que receberão o Android 9 Pie serão os que compraram o G7 na Coreia do Sul, ou que rodam uma versão do firmware que foi lançado para o país asiático. Todo o restante do mundo pode esperar até o fim de março para o update chegar.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados