Facebook Messenger libera novo design para mais usuários

A nova interface do Messenger começou a ser liberada em outubro, mas ainda não chegou para todos os usuários

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Abas do Facebook Messenger

O Messenger finalmente está levando seu novo design para um grupo maior de usuários. A atualização do aplicativo foi revelada pelo Facebook em maio de 2018 e começou a ser disponibilizada em outubro, com certa lentidão.

Segundo a equipe do Messenger, o novo visual ainda não foi liberado para todos, mas isso deve ocorrer em pouco tempo. A plataforma, inclusive, já atualizou suas capturas de tela na Play Store e na App Store para destacar a mudança.

O objetivo do Messenger 4, como a versão do serviço foi chamada, é resgatar uma interface simples com foco nas conversas. O aplicativo reduziu a quantidade de abas de nove para três: Bate-papos, Pessoas e Descobrir.

O ícone da câmera passou para a parte superior da tela e ficou junto com a opção de criar uma nova conversa. O aplicativo também permite escolher entre quatro opções de degradê para os balões de mensagens, que mudam de cor conforme você movimenta a barra de rolagem.

A revisão da interface do Messenger não afeta recursos antigos como enquetes, compartilhamento de localização, jogos e bate-papo por vídeo. Todos continuam presentes no aplicativo.

“Acreditamos que o Messenger 4 traz a proximidade e a autenticidade que as pessoas têm pedido – por meio da simplicidade do design e dos recursos que colocam foco na troca de mensagens e conexão”, afirmou o Facebook em outubro, ao anunciar o novo design do serviço.

Conversar no Facebook Messenger 4

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados