Início » Cultura » O final mais emocionante de Black Mirror: Bandersnatch foi o menos assistido

O final mais emocionante de Black Mirror: Bandersnatch foi o menos assistido

Netflix diz que, dos cinco finais de Black Mirror: Bandersnatch, o mais "difícil" foi o menos visto pelos usuários

Por
18/01/2019 às 19h59

A Netflix divulgou seus resultados financeiros e aproveitou para revelar algumas estatísticas sobre Black Mirror: Bandersnatch. Na primeira decisão que precisa ser tomada, a maioria das pessoas escolhe Sucrilhos em vez do cereal Sugar Puffs. A série interativa tem cinco finais, e o mais emocionante deles foi o menos visto pelos usuários.

“No dia mais importante da vida de Stefan, mais de 60% de seus amigos do futuro deram Frosties para ele comer”, diz a conta oficial de Black Mirror no Twitter. Para apresentar o aspecto interativo de Bandersnatch, o usuário é convidado a escolher entre duas marcas de cereal. As decisões vão se tornando mais difíceis com o passar do episódio.

⚠ Atenção: spoilers de Black Mirror: Bandersnatch a seguir! ⚠

“73% escolhem aceitar o emprego na Tuckersoft”, revela a conta oficial @Netflix. “Como é que a gente ia saber?!” Ao fazer isso, o jogo de videogame é lançado às pressas e recebe nota zero. Os outros caminhos da história são liberados apenas quando você recusa a vaga na empresa.

Com o passar do tempo, Stefan vai se tornando mais obcecado em terminar o videogame de Bandersnatch. À medida que sua frustração aumenta, o usuário precisa escolher entre destruir o computador ou jogar chá por cima dele. 52,9% dos britânicos escolheram “jogar chá”, contra 55,9% no restante do mundo, segundo a conta da Netflix para o Reino Unido.

E esta é a maior revelação: “dos cinco finais principais, o que Stefan viaja no trem com a mãe *segura o choro* foi o caminho menos explorado”, diz a conta oficial @NXonNetflix.

Em um dos finais, Stefan viaja de volta no tempo: ele retorna à infância para acompanhar a mãe na viagem de trem que acaba resultando em sua morte. A história corta para o presente, mostrando-o morto na consulta com a psicóloga.

Segundo o Hollywood Reporter, a Netflix prometeu que não divulgaria dados sobre as pessoas que tomaram decisões mais controversas, como “matar o pai” ou “cortar o corpo”. Ou seja, não espere ver estatísticas sobre isso! Bandersnatch é um episódio separado da quinta temporada de Black Mirror, que deve estrear em 2019.

Com informações: io9, The Hollywood Reporter.

Você pode se interessar também