A Netflix divulgou seus resultados financeiros e aproveitou para revelar algumas estatísticas sobre Black Mirror: Bandersnatch. Na primeira decisão que precisa ser tomada, a maioria das pessoas escolhe Sucrilhos em vez do cereal Sugar Puffs. A série interativa tem cinco finais, e o mais emocionante deles foi o menos visto pelos usuários.
- Por que Black Mirror: Bandersnatch não roda em qualquer TV
- Como jogar Nohzdyve, um dos jogos de Black Mirror: Bandersnatch
“No dia mais importante da vida de Stefan, mais de 60% de seus amigos do futuro deram Frosties para ele comer”, diz a conta oficial de Black Mirror no Twitter. Para apresentar o aspecto interativo de Bandersnatch, o usuário é convidado a escolher entre duas marcas de cereal. As decisões vão se tornando mais difíceis com o passar do episódio.
⚠ Atenção: spoilers de Black Mirror: Bandersnatch a seguir! ⚠
“73% escolhem aceitar o emprego na Tuckersoft”, revela a conta oficial @Netflix. “Como é que a gente ia saber?!” Ao fazer isso, o jogo de videogame é lançado às pressas e recebe nota zero. Os outros caminhos da história são liberados apenas quando você recusa a vaga na empresa.
Com o passar do tempo, Stefan vai se tornando mais obcecado em terminar o videogame de Bandersnatch. À medida que sua frustração aumenta, o usuário precisa escolher entre destruir o computador ou jogar chá por cima dele. 52,9% dos britânicos escolheram “jogar chá”, contra 55,9% no restante do mundo, segundo a conta da Netflix para o Reino Unido.
E esta é a maior revelação: “dos cinco finais principais, o que Stefan viaja no trem com a mãe *segura o choro* foi o caminho menos explorado”, diz a conta oficial @NXonNetflix.
Em um dos finais, Stefan viaja de volta no tempo: ele retorna à infância para acompanhar a mãe na viagem de trem que acaba resultando em sua morte. A história corta para o presente, mostrando-o morto na consulta com a psicóloga.
Segundo o Hollywood Reporter, a Netflix prometeu que não divulgaria dados sobre as pessoas que tomaram decisões mais controversas, como “matar o pai” ou “cortar o corpo”. Ou seja, não espere ver estatísticas sobre isso! Bandersnatch é um episódio separado da quinta temporada de Black Mirror, que deve estrear em 2019.
Com informações: io9, The Hollywood Reporter.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Na primeira decisão que precisa ser tomada, a maioria das pessoas escolhe Sucrilhos em vez do cereal Sugar Puffs.
que ele vai com a mae no trem
Qual final?
Bem bosta esse filme interativo, nem chega perto do quão macabro alguns episódios já foram.
A ideia ou a proposta, ou o objetivo podem ter sido bons, mas a mecanica pra mim foi horrivel. E se tudo foi pensado pra ser assim mesmo, quando poderia ser de outro jeito (deixando os outros realmente escolherem), gostei menos ainda rs
Ué, foi exatamente o q vc diz. Primeiro diz que Sugar Puffs foi o mais votado e depois o Sucrilhos/Frosties.
Pra mim parece que você pode escolher ir apenas para um caminho e não ter múltiplas escolhas "verdadeiras".
Quando você escolhe trabalhar na empresa, poderia ser criada várias situações a ponto do jogo tirar nota zero, mas só cortar e começar o filme de novo me pareceu um pouco de preguiça.
Mas também...
Vc vê o pq a mãe morre, você acompanharia alguem que morre por ter feito isso?
Eu preferia ter a opção de "não vá, mamãe"
Mas alguém dá essa escolha?
Não
Mas essa é justamente a graça, quando tu chega em um dos finais mais legais, que vi pouco falado, que é onde ele está conversando com a psicologa, e começa a falar que as pessoas que o controlam acham que estão controlando, mas na verdade são obrigadas a seguir o que ele quer, e que o controle era uma mera ilusão. Plot Twist fodido.
Alice no país das maravilhas.
Mas será que não é essa a ideia?
Você, @enyawbruce:disqus, não está no controle das suas decisões. A Netflix está.
Entendi foi é nada nessa matéria, igual entendi o filme, que foi nada também...
Não, foi falta de atenção mesmo. Hehehehe
Agora que li direito, percebi que ele não disse o que imaginei.
Ah, entendi. Leitura dinâmica as vezes engana hehehe
Tentava chegar nesse final e não conseguia, claro que foi o menos assistido, trem difícil da porra
Que Frosties é Sucrilhos eu sei, mas acho que não li direito e entendi na primeira vez que um lugar no texto ele dizia que dava Sugar Puffs, e n'outro Frosties. Errei.
Justamente o final que fiz na primeira passagem do filme. Logo depois deu preguiça de fazer os outros. Geralmente só "jogo um jogo" uma vez, com exceção de Chrono Trigger, Metro 2033 e The Witcher.
Mas tu segue o filme até o final, só que aquele caminho que tu escolheu é mais curto. No caso do de aceitar o emprego, nada de empolgante ocorre, por isso já vai pro final. Por outro lado, o diálogo final (desse caminho) faz parte de entender a experiência proposta. Ele diz "vou tentar novamente", tu volta para o início e, ele meio que já conhece o caminho, até mesmo completando as frases dos outros. Acho que a metalinguagem é o foco e o que torna interessante, sem contar o fato de te dar a falsa sensação de controle. Em certo momento, começa a levantar a dúvida: quem está sendo manipulado, o personagem principal ou você?
Frosties = Sucrilhos
Qualquer coisa, olhem a imagem.
É exatamente isso que penso. Detestei o filme justamente pelo fato de que as escolhas que eu fiz não me permitiram seguir com o filme até o final. Isso de ficar "forçando" o usuário a escolher certas opções em virtude do filme poder prosseguir foi uma bola fora enorme.
Eu também fiz esse de primeira..
Não cheguei a tentar os demais.
Para mim, esses filmes interativos deveriam ter apenas duas ou três perguntas cruciais que gerariam, respectivamente, 4 ou 8 finais distintos em narrativas lineares conforme as escolhas efetuadas. Eu não cheguei a nenhum final pois sempre optei pela enterro do pai e o filme entrou em loop infinito.
Exato!!
Frosties era o nome do Sucrilhos em países falantes de língua inglesa, mas já faz vários anos que mudou pra Frosted Flakes. Na foto tá Frosties porque a história se passa antes da década de 80, se bem me lembro.
Esse final que a matéria chama de mais emocionante (voltando e indo com a mãe no trem). Eu na verdade não gostei de nenhum final, mas... Black Mirror, né? Não esperava nada menos que esses finais estranhos.
Eu mandei ele matar e esquartejar o pai tantas vezes que depois ele ja tava fazendo isso sem nem aparecer as opções 😆😆😆
Sim, entendo que no fim das contas está dentro da premissa que foi proposta pelo filme: a falsa ideia de escolha. Mas ainda assim, não gostei desse final, hehe.
Rpz eu ri tanto com esse final
Imagina toda a complexidade envolvida. Concordo com você, mas temos que começar de algum lugar. Eu achei bacana e espero que melhorem essas produções interativas nesse sentido.
Eu não gostei nem um pouco desse final. Toda uma abordagem pra criar um conceito de ser possível viajar no tempo através de espelhos (!?!?!) pra no fim das contas ele não poder salvar a mãe. Meh. Poder de escolha inútil.
Meu primeiro final
A ideia do filme é boa, mas mal executada na minha opinião. Seria mais interessante as decisões tivesse efeitos maiores ao longo do filme todo. Por exemplo, no momento que você optar por o cara aceitar ou não o emprego, deveria ter todo um filme quando aceitar o emprego e não terminar imediatamente com o jogo ganhando nota zero. Interessante que existem várias escolhas ao longo do filme, mas infelizmente elas acabam ficando meio em loop.
*Off-Topic: Mal comparando, é igual as tomadas de decisão em Skyrim, nesse ponto The Witcher 3 e Dragon Age são melhores...
Também fiquei com essa dúvida. Foi Sugar Puffs ou Frosties?? Não entendi.
Idem
Eu não gostei do BM:B. Na verdade você não pode fazer suas escolhas... Só deixa vc escolher quando é algo insignificante, que não vai afetar a história (o q comer, q musica ouvir...). Fora que algumas escolhas não são escolhas, tipo “dar um soco na cara de fulano ou um pontapé na barriga?”, sem dar opção de não bater (exemplo completamente aleatório q inventei, mas q tem a ver com oq eu disse). Fora algumas temáticas muito bestas (na minha visão). Eu devo ter visto uns 30 min no máximo e desisti pra ir fazer algo melhor...
Melhor final é o da psicologa Kung Fu 😆
eu cheguei nesse final, foi triste mesmo. Gostei bastande desse final inclusive..
Eu cheguei nesse final em que ele morre quando criança e curti, achei bem Donnie Darko auhsaushaushaus
Achei legal também o que ele decide não lutar com a psicóloga e aí chega e corta a gravação. :P
Ninguém liga.
Minhão decisão foi a de parar de assistir, rs
Puta filme chato.
Pelo que lembro, Frosties lá fora é o que chamamos de Sucrilhos...
Eu achei tão chato o filme que nem quis testar outros finais.
quanto mais se explora mais o caldo engrossa rs no fim das contas esse foi o melhor final
"Na primeira decisão que precisa ser tomada, a maioria das pessoas escolhe o cereal Sugar Puffs em vez de Sucrilhos."
Logo abaixo:
“No dia mais importante da vida de Stefan, mais de 60% de seus amigos do futuro deram Frosties para ele comer”.
O Frosties na foto é o da Kelloggs, q faz o Sucrilhos aqui.
Então, qual a informação correta?
E eu não estou acreditando que consegui de primeira logo essa (é legal mas não vale a pena gastar mais 1 hora pra conseguir os demais) e de fato é muito bom. Um final de paz para o protagonista.
O mais emocionante é quando o ator tenta pular a janela mas os produtores da Netflix o avisam que a janela é falsa.
O mais emocionante com certeza é o em que o jogo é finalizado recebendo 5/5 estrelas