Vivo Apex 2019, celular com tela sem bordas, será revelado em 24 de janeiro

Vivo vai apresentar celular experimental de codinome "Waterdrop" (gota d'água) com design curvo sem notch nem bordas

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Vivo NEX

A fabricante chinesa Vivo vai apresentar um celular experimental na próxima quinta-feira (24). Ele se chama Apex 2019, e deve trazer uma tela sem bordas e sem notch. A empresa já lançou smartphones NEX com câmera frontal retrátil e com tela secundária na traseira para evitar o entalhe.

A Vivo divulgou um pôster na rede social Weibo com os seguintes dizeres: “há um ano, o Vivo Apex mostrou um novo mundo de telas sem bordas. Um ano depois, o Vivo Apex 2019 evolui novamente, usando a tecnologia para trazer o futuro. Vejo você em 24 de janeiro”.

Em outro pôster, a fabricante pergunta: “qual é o futuro do celular? Venha ver em 24 de janeiro”.

Vivo NEX e NEX 2 quase não têm bordas na tela

Na feira MWC 2018, a Vivo apresentou o Apex FullView, um smartphone sem notch e quase sem bordas: a tela ocupava quase 98% da parte frontal. O segredo estava na câmera frontal retrátil, e na tecnologia Screen SoundCasting que transformava a tela inteira em um alto-falante.

O que era apenas um conceito se tornou um produto real. O Vivo NEX também possui câmera frontal retrátil, e sua tela sem notch ocupa 91,24% da parte frontal.

Ele ganhou um sucessor, chamado Vivo NEX 2 (ou NEX Dual Display Edition), que evita o entalhe de outra forma: usando uma tela secundária na traseira para tirar selfies com a câmera traseira tripla.

O que a Vivo está preparando desta vez? Rumores dizem que ela vai lançar um smartphone de codinome “Waterdrop” (gota d’água) com um design curvo sem notch, bordas nem botões físicos.

Ele deve ter navegação sensível à pressão e baseada em gestos, e um leitor de digitais com uma área maior na tela. Por dentro, esperamos por um processador Snapdragon 855 e pelo menos 8 GB de RAM. Saberemos ao certo ainda nesta semana.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados