Início » Celular » Vivo Apex 2019, celular com tela sem bordas, será revelado em 24 de janeiro

Vivo Apex 2019, celular com tela sem bordas, será revelado em 24 de janeiro

Vivo vai apresentar celular experimental de codinome "Waterdrop" (gota d'água) com design curvo sem notch nem bordas

Felipe Ventura Por

A fabricante chinesa Vivo vai apresentar um celular experimental na próxima quinta-feira (24). Ele se chama Apex 2019, e deve trazer uma tela sem bordas e sem notch. A empresa já lançou smartphones NEX com câmera frontal retrátil e com tela secundária na traseira para evitar o entalhe.

Vivo NEX

A Vivo divulgou um pôster na rede social Weibo com os seguintes dizeres: "há um ano, o Vivo Apex mostrou um novo mundo de telas sem bordas. Um ano depois, o Vivo Apex 2019 evolui novamente, usando a tecnologia para trazer o futuro. Vejo você em 24 de janeiro".

Em outro pôster, a fabricante pergunta: "qual é o futuro do celular? Venha ver em 24 de janeiro".

Vivo NEX e NEX 2 quase não têm bordas na tela

Na feira MWC 2018, a Vivo apresentou o Apex FullView, um smartphone sem notch e quase sem bordas: a tela ocupava quase 98% da parte frontal. O segredo estava na câmera frontal retrátil, e na tecnologia Screen SoundCasting que transformava a tela inteira em um alto-falante.

O que era apenas um conceito se tornou um produto real. O Vivo NEX também possui câmera frontal retrátil, e sua tela sem notch ocupa 91,24% da parte frontal.

Ele ganhou um sucessor, chamado Vivo NEX 2 (ou NEX Dual Display Edition), que evita o entalhe de outra forma: usando uma tela secundária na traseira para tirar selfies com a câmera traseira tripla.

O que a Vivo está preparando desta vez? Rumores dizem que ela vai lançar um smartphone de codinome "Waterdrop" (gota d'água) com um design curvo sem notch, bordas nem botões físicos.

Ele deve ter navegação sensível à pressão e baseada em gestos, e um leitor de digitais com uma área maior na tela. Por dentro, esperamos por um processador Snapdragon 855 e pelo menos 8 GB de RAM. Saberemos ao certo ainda nesta semana.

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alessandro
Ainda da tempo
Viniçious
isso é um absorvente
FastSloth87
lembra esse conceito de iPhone:https://i.ytimg.com/vi/s5Uj...
Maicon Bruisma
Lembro de um filme onde o personagem segura um aparelho, ele é meio curvo em todas as bordas na frente (tipo o Honor Magic), assim como atrás, igual um sabonete usado, aí ligava com pressão e era 100% tela na frente, mas não mostrava câmera atrás pois era um comunicador e não um celular. Imagino esse aparelho assim
Maxnoob
Que bobagem... no final das contas vai fazer a mesma coisa que um celular "comum" faz.
Robert Rey
Sem bordas, sem notch e sem slide. Ai sim poderemos conversar.
Lucas Carvalho
eu não disse nada de "tem que", marketing não é uma ciência exata. Ah, e eu fiz um edit no meu comentário acima pra ficar mais claro. Valeu.
Lucas Carvalho
dá nó em pingo d'água https://uploads.disquscdn.c...
Ramon
Bateu morreu
Lucas Carvalho
se chama Waterdrop e não tem Notch. De uma forma ou de outra o marketing tá falhando.Edit: eu não quero dizer que tem que ter notch, mas sim que, devido ao nome do aparelho, é isso que as pessoas pensarão em um primeiro momento: que tem um notch do tipo waterdrop.