Samsung Galaxy S10E, S10 e S10+ aparecem em imagens vazadas

Os novos celulares da Samsung deverão ter realmente um furo na tela para a câmera frontal

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Estes podem ser o Galaxy S10E, Galaxy S10 e Galaxy S10+

O Galaxy S10 será o próximo celular lançado pela Samsung. Como de costume, ele será revelado no primeiro trimestre, oficialmente em 20 de fevereiro. Até lá, rumores sobre o smartphone se tornarão mais comuns. O mais novo deles mostra supostas fotos de divulgação de três modelos da linha.

As imagens foram compartilhadas por Evan Blass, famoso por adiantar informações corretas sobre os lançamentos da Samsung. Segundo ele, os celulares mostrados, da esquerda para a direita, são o Galaxy S10E, Galaxy S10 e Galaxy S10+.

Eles aparecem com uma capa, mas é possível perceber algumas mudanças em relação ao Galaxy S9. A mais chamativa é o furo no canto superior direito da tela para a câmera frontal. A Samsung parece que irá, de fato, adotar o padrão Infinity-O, assim como fez no Galaxy A8s. O Galaxy S10+, inclusive, teria câmera frontal dupla.

Os aparelhos da imagem também indicam diferenças em relação à câmera traseira. Enquanto o Galaxy S10 e o Galaxy S10+ teriam três câmeras, o Galaxy S10E contaria com apenas duas. O modelo mostrado na esquerda deverá ser, portanto, o mais acessível da linha.

Ainda que a foto indique a proporção dos três celulares, Blass não revelou detalhes sobre o tamanho de suas telas. No entanto, informações anteriores indicam que o modelo mais barato, aqui chamado de Galaxy S10E terá tela de 5,8 polegadas.

O Galaxy S10 “padrão” contaria com tela de 6,1 polegadas e o Galaxy S10+ seria fabricado com tela de 6,44 polegadas. O rumor aponta ainda que a Samsung produzirá uma versão 5G do smartphone com tela de 6,7 polegadas.

Galaxy S10 poderá ter leitor de digitais sob a tela

Tela de autenticação do Samsung Pay pode mudar no Galaxy S10

Janela de autenticação do Samsung Pay poderá aumentar caso Galaxy S10 tenha leitor de digitais sob a tela

Para ao menos um de seus novos celulares, a Samsung deve finalmente incluir um leitor de impressões digitais sob a tela. Este é um rumor que aparece com certa frequência, mas agora pode realmente estar correto.

De acordo com o XDA Developers, duas referências no código do aplicativo do Samsung Pay indicam a presença do novo sensor. O site afirma que essas referências servem para determinar como a janela de autenticação de pagamento irá aparecer.

O código prevê uma janela maior caso o aplicativo esteja rodando no “Beyond”, codinome da Samsung para os celulares da linha Galaxy S10. A ideia seria fazer com que outras opções de autenticação dessem espaço para os usuários posicionarem o dedo sobre o sensor.

Com a solução, a fabricante sul-coreana seguiria os passos de modelos como Vivo NEX 2 e One Plus 6T, lançados com leitor de impressões digitais embaixo da tela. Ainda não está claro, no entanto, em quais aparelhos a Samsung poderá incluir o sensor.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados