Início » Cultura » Crackle, concorrente da Netflix, deixará de funcionar no Brasil

Crackle, concorrente da Netflix, deixará de funcionar no Brasil

Conteúdo original será veiculado nos canais AXN e Sony Entertainment Television, da TV por assinatura

André Fogaça Por

O Crackle, concorrente da Netflix e que reúne filmes da Sony Pictures, deixará de funcionar na América Latina - o que engloba o Brasil também. O desligamento acontecerá no dia 30 de abril deste ano e atingirá 400 mil assinantes na região.

Concorrente da Netflix, o Crackle nasceu em 2012 na América Latina como um serviço de streaming de filmes e produções da própria Sony Pictures, mas com uma ideia diferente: ela não cobrava o acesso do conteúdo, que era pago com publicidade. Exatamente como faz o YouTube para seu banco de dados e a TV aberta. O catálogo perdia para a concorrência e seus filmes mais recentes, mas exibiu longas mais antigos.

Em 2016 a empresa japonesa trocou o modo de negócio e passou a exigir que o acesso estivesse atrelado com alguma operadora de TV por assinatura. Além da mudança no lado financeiro, o catálogo também mudou e passou a apresentar opções mais recentes e seriados mais populares.

“Depois de muita consideração, decidimos que o Crackle América Latina não é sustentável no atual ambiente altamente competitivo”, comentou Keith Le Goy, presidente de distribuição de TV mundial na Sony Pictures.

O desligamento do serviço acarretará em 17 funcionários demitidos e mudanças nas equipes que coordenam o negócio no Brasil, México, Argentina e Colômbia. O conteúdo original que está dentro da plataforma será realocado para outros meios, como os canais AXN e Sony Entertainment Television, ambos presentes na TV por assinatura.

Com informações: Variety.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino

Engraçado que recentemente vi um anúncio no canal da Sony sobre o Crackle. Ou seja, vão continuar vendendo até sairem do país.

gustavo_ventura

Você não precisa pagar todos de uma vez.

Eu não estava encontrando nada de interesse no catálogo Netflix. Cancelei com poucos cliques. Assinei a Amazon, que tem alguns conteúdos me interessando. E quando se esgotar, posso cancelar facilmente também e, se for o caso, voltar para a Netflix.

Esse é o lado bom do streamming, a possibilidade de você alternar entre várias plataformas. Agora, tente alterar o seu plano de dados do smartphone com a mesma facilidade.

John Smith

"mas com uma ideia diferente: ela não cobrava o acesso do conteúdo, que era pago com publicidade"

Assisti uma vez um filme; de 10 em 10 minutos (ou menos) era uma propaganda.
Nunca mais voltei a usar o serviço.

paulo yan

Os 6 usuários no Brasil ficarão tristes.

Franco Luiz

eu msm cancelei , netflix ta muito fraco

Vitor Fernandes

Os próximos a rodar são: ClaroVideo e Looke
O Bin da Televisa já rodou também, voltou correndo pros braços da Netflix e Amazon

Diego

Ate o ano que vem, todos os estudios e TVs dos Eua teriam seus próprios serviços de streaming da a Netflix vai se ferrar

Caleb Enyawbruce

Não fará falta pra maioria das pessoas...

Yamaha Mt-09

O problema é ter tanto serviço e fora os outros que vão lançar, se vc for louco para pagar cada serviço que tem para ver filmes, séries e escutar musica e ver vídeos vai fácil 1 salário embora todo més.

Jairo ☠️

Notícia ruim para nós consumidores , uma opção a menos.

Guilherme Bueno Grijó

Eu duvido q o Netflix dure muito Tb se N se reinventar. Já conheço muita gente reclamando que o conteúdo N tá legal

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

E móoreu. Ao invés de aproveitarem a plataforma e laçarem conteúdo próprio por uma valor baixo para ganharem clientes, resolveram atender o lobby da operadora de cabo.
A Netflix aprovou essa iniciativa!

Anderson Antonio Santos Costa

Talvez esses muitos serviços de streaming sobrevivam à base de publicidade e propaganda, como é o caso do YouTube. Mas se esses serviços adotarem o mesmo modelo da Netflix, eu duvido que esses serviços sobrevivam a longo prazo.

Jean Ricardo

O app até já sumiu de alguns dispositivos meus, outros ja tem um aviso de desligamento.

tuneman

Concorrente? Hahahaha
Eu cheguei a usar no PS3. Achava bizarro que as propagandas eram do próprio Crackle.

Exibir mais comentários