Início » Mobile » Instagram Stories testa Lembranças para repostar fotos antigas como #tbt

Instagram Stories testa Lembranças para repostar fotos antigas como #tbt

Instagram sugere publicação antiga para repostá-la nos stories como #tbt; pode ser foto de um, dois ou cinco anos atrás

Por
13 semanas atrás

O Instagram está testando um recurso chamado Lembranças (Memories em inglês) que sugere uma publicação antiga sua para repostá-la nos Stories como um #tbt. Pode ser uma foto de um, dois, até cinco anos atrás. A ideia é aumentar a atividade e o engajamento dos usuários, a fim de exibir anúncios para mais pessoas — afinal, Mark Zuckerberg tem que garantir o leite das crianças.

Funciona assim: alguns usuários veem o aviso “Veja sua publicação de Há X anos hoje”. (Essa tradução deve melhorar no futuro; o recurso está em testes.) Toque na notificação, e o Instagram monta um story com o post em questão e a data em que ele foi originalmente publicado.

O Instagram já permitia compartilhar posts do feed no Stories; o recurso “lembranças” só faz isso automaticamente, selecionando a publicação e uma data específica — um ano atrás ou cinco anos atrás, por exemplo. Você pode mostrar (ou não) a legenda da foto, e apagar o sticker com a data original da publicação.

Você também pode fazer #tbt de stories antigos: vá até seu perfil, toque no ícone de histórico (canto superior direito), e lá estará a opção Lembranças. Toque em Compartilhar, e você terá a opção de adicionar texto, GIFs etc. ou de remover o sticker com a data.

Instagram quer aumentar engajamento com #tbt

A hashtag #tbt, ou #ThrowbackThursday, estimula as pessoas a postarem momentos antigos no Instagram, Twitter, Facebook e outras redes sociais. Apesar de ter “Thursday” (quinta-feira) no nome, ela é usada em qualquer dia.

A ideia de automatizar o #tbt é aumentar o engajamento no Instagram: se você não quer postar uma foto nova, republique uma antiga! Use o aplicativo e faça seus amigos usarem também, para que todos vejam anúncios — principal fonte de receita do Facebook.

O recurso está disponível apenas para alguns usuários, e não foi anunciado oficialmente pelo Instagram.

https://twitter.com/buenomrcs/status/1086795233784971264