Início » Celular » Spotify prepara player de música para carro

Spotify prepara player de música para carro

Hardware será exclusivo para acessar músicas do serviço de streaming e poderá contar com comandos de voz

André Fogaça Por

O Spotify mostrou, no começo do ano passado, o que seria um tocador de músicas próprio e que deve ser utilizado no carro. Depois de algum tempo sumido, o produto parece estar quase que pronto para chegar ao mercado internacional, mas isso só deve acontecer no final de 2019.

A nova informação de data de lançamento vem de algumas fontes que comentaram ao jornal americano Financial Times. De acordo com com elas, o lançamento do acessório está marcado para o final deste ano e o preço deve ficar por volta de US$ 100, que dá algo perto de R$ 380.

A ideia é de um pequeno reprodutor de músicas que envia as canções da sua conta no Spotify para o sistema de som do carro, com ajuda da conexão bluetooth. O objetivo é de tornar carros antigos mais inteligentes e com acesso ao serviço de streaming, enquanto que veículos mais recentes ganham a possibilidade de conexão com a nuvem sem a necessidade de acessórios mais caros. Lembra algo como a função do Chromecast nas TVs.

O controle de reprodução da música deve ser feito por voz e com alguns controles físicos, mas não está claro se ele virá com alguma forma de conexão via redes móveis, ou se faz isso com ajuda do smartphone.

Partindo do ponto de que muitos carros já contam com conexão bluetooth e muitos aparelhos de som, até dos mais baratos, também oferecem este tipo de entrada de áudio, é difícil entender a utilidade de um hardware apenas para um serviço de streaming. Com o smartphone pareado, você pode colocar qualquer um que esteja em um app e controlar tudo por voz, com o Google Assistente que está presente em praticamente todo aparelho Android dos últimos anos.

Você compraria este player?

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor

Desnecessário. Quaisquer som de carro com Bluetooth possui a função de playlists, que sincronizaria playlists e músicas entre telefone e som de forma fácil e rápida, mas o Spotify n dá suporte a isso, seja Android ou iPhone. Se ligo o carro, preciso pegar o telefone e dar play antes.

Agora se ele viesse com uma entrada de chip e rodasse streaming sem a necessidade do telefone, varia até a pena.

John Smith

Eu acho que você não entendeu a questão a que ele se refere.

John Smith

Resolver o lixo que é aquela integração com o Android Auto, não resolvem...

Alessandro

Valeu cara, mas o Pebble Core morreu em 2016, e o Mighty é interessante, mas 80 trumps não é exatamente baratinho

FastSloth87

https://www.sidify.com/topic/top-3-popular-spotify-portable-players.html

FastSloth87
Corvo

Que tal usar o próprio smartphone que já está no bolso com Spotfy instalado e com plano de dados?

Alessandro

Queria algo leve e baratinho com bluetooth para baixar as playlists e ir correr sem levar o celular

Magnosama

😉

Valdir Casotti

Para quem tem carro antigo é uma ótima sacada, quem antes recorria aquele adotador Bluetooth é uma ótima saída, é como o Chomecast, quem tem um carro moderno não vale a pena, porem acho que aqui o público é outro...

Jonas Rafael Rossatto

Se tiver longa duração pode funcionar como um ipod, você não precisa gastar a bateria do seu celular com músicas. Tem coisa mais importante...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Tão útil quanto um rebobinador de Netflix...

Tjago

Prefiro usar o celular enquanto dirijo e escolho a playlist, não me parece tão útil

Trovalds

Inútil.

Trovalds

Descendo pra onde?

Exibir mais comentários