Tecnoblog

Spotify prepara player de música para carro

O Spotify mostrou, no começo do ano passado, o que seria um tocador de músicas próprio e que deve ser utilizado no carro. Depois de algum tempo sumido, o produto parece estar quase que pronto para chegar ao mercado internacional, mas isso só deve acontecer no final de 2019.

A nova informação de data de lançamento vem de algumas fontes que comentaram ao jornal americano Financial Times. De acordo com com elas, o lançamento do acessório está marcado para o final deste ano e o preço deve ficar por volta de US$ 100, que dá algo perto de R$ 380.

A ideia é de um pequeno reprodutor de músicas que envia as canções da sua conta no Spotify para o sistema de som do carro, com ajuda da conexão bluetooth. O objetivo é de tornar carros antigos mais inteligentes e com acesso ao serviço de streaming, enquanto que veículos mais recentes ganham a possibilidade de conexão com a nuvem sem a necessidade de acessórios mais caros. Lembra algo como a função do Chromecast nas TVs.

O controle de reprodução da música deve ser feito por voz e com alguns controles físicos, mas não está claro se ele virá com alguma forma de conexão via redes móveis, ou se faz isso com ajuda do smartphone.

Partindo do ponto de que muitos carros já contam com conexão bluetooth e muitos aparelhos de som, até dos mais baratos, também oferecem este tipo de entrada de áudio, é difícil entender a utilidade de um hardware apenas para um serviço de streaming. Com o smartphone pareado, você pode colocar qualquer um que esteja em um app e controlar tudo por voz, com o Google Assistente que está presente em praticamente todo aparelho Android dos últimos anos.

Você compraria este player?

Com informações: Engadget.