Início » Celular » Telegram ganha recurso para desfazer exclusão de conversas

Telegram ganha recurso para desfazer exclusão de conversas

O aplicativo também anunciou mudanças para grupos, como o novo limite de 200 mil participantes

Victor Hugo Silva Por

Apagar algo por engano é uma das piores coisas que podem acontecer na internet. A situação fica ainda mais grave quando não há uma lixeira com tudo o que foi excluído. O Telegram, que não conta com esse repositório, quer ajudar a evitar acidentes.

O serviço liberou um recurso que permite recuperar conversas apagadas. Agora, depois de perguntar se você realmente deseja apagar uma conversa, o serviço dará cinco segundos para que a exclusão seja desfeita.

Telegram permite desfazer exclusão de mensagens

A nova opção aparece na parte inferior da tela junto com um contador regressivo. Para desistir de apagar a conversa, basta tocar em “Desfazer”.

O Telegram também anunciou novidades para grupos. Uma delas está ligada ao total de participantes da conversa, que passou de 100 mil para 200 mil. Além disso, os administradores terão mais controle para definir o que será permitido ou não no grupo.

É possível determinar os tipos de conteúdos que podem ser compartilhados. Assim, o envio de stickers ou GIFs, por exemplo, pode ser proibido. O app permite até mesmo que o envio de mensagens seja algo exclusivo para administradores.

A atualização ainda melhora o visual de imagens que surgem na conversa, mas que não foram baixadas. Elas serão exibidas com um desfoque em vez de um quadrado vazio.

Telegram melhora miniaturas de imagens que não foram baixadas

Entre outras mudanças, está a possibilidade de ordenar contatos pelo nome ou pela última vez em que foram vistos no aplicativo. O Telegram também anunciou que deixará de diferenciar grupos básicos dos supergrupos.

Com informações: Telegram.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marco Antonio

Alguém sabe como desativar aquele temporizador da deleção de chat ? Acho um saco aquilo pois vc tem de esperar os cinco segundos antes de sair. Porque se fechar o telegram antes da contagem ele não deleta o chat.

Blind
Marlos

Legal, não sabia. Vou dar uma olhada nele. Valeu..

Carlos André

Poderia me recomendar um ativo pois o meu atual parou de buscar as músicas

Tec News

Essa opção de arquivar é unica coisa que sinto falta no telegram.

Rod

Atrapalha o uso comercial. Uma pena.

Blind

Existem varios

Blind

Só não tem a opcao de mostrar quem viu ou não pq o foco do Telegram é privacidade, tanto que nos grupos vc não consegue ver o número de telefone da pessoa do grupo.

Agora o saber se a pessoa reproduziu ou não em chat simples, existe uma bolinha na frente dos segundos do teu áudio, ela some quando a pessoa reproduz, super simples

Blind

A pessoa leu apenas quando mostra o segundo stick ( vv ), diferente do WhatsApp que precisa ficar azul p confirmar.

Leandro Gonçalves

Seria massa demais... Tanto no telegram quanto no watsapp ...Eu sempre tenho medo de enviar aquele nude no grupo do trabalho pensando que estou mandando pra crush hahah. ..Quase aconteceu isso,na correria ..hahahah! Ufaaa haha

Rod

Melhor que nada.

Yago Oliveira

Cadê a opção de arquivar?

‎Michael

Tem um cliente pra desktop que tem abas para Contatos, Grupos, Canais e Favoritos.
Chama-se Bettergram. Há outros clientes para smartphone tb, tem um canal só pra isso: clientestelegramchat

Hugo J

ele nao tem, e acho q nao vai pensar em colocar pois acham isso um tanto quanto ausencia de privacidade... fora que o recurso se for bem analisado nao garante q a pessoa de fato leu a msg, mas só garante que a pessoa abriu a conversa... ela pode ter só aberto e dps saído da conversa e mesmo assim nao tenha lido de fato a msg.
ja quanto ao audio, uma esfera azul denuncia ser foi ouvido ou nao o áudio.

Carlos André

Sabe dizer se o bot do YouTube no telegram ainda funciona

Exibir mais comentários