Início » Celular » Telegram ganha recurso para desfazer exclusão de conversas

Telegram ganha recurso para desfazer exclusão de conversas

O aplicativo também anunciou mudanças para grupos, como o novo limite de 200 mil participantes

Por
26 semanas atrás

Apagar algo por engano é uma das piores coisas que podem acontecer na internet. A situação fica ainda mais grave quando não há uma lixeira com tudo o que foi excluído. O Telegram, que não conta com esse repositório, quer ajudar a evitar acidentes.

O serviço liberou um recurso que permite recuperar conversas apagadas. Agora, depois de perguntar se você realmente deseja apagar uma conversa, o serviço dará cinco segundos para que a exclusão seja desfeita.

Telegram permite desfazer exclusão de mensagens

A nova opção aparece na parte inferior da tela junto com um contador regressivo. Para desistir de apagar a conversa, basta tocar em “Desfazer”.

O Telegram também anunciou novidades para grupos. Uma delas está ligada ao total de participantes da conversa, que passou de 100 mil para 200 mil. Além disso, os administradores terão mais controle para definir o que será permitido ou não no grupo.

É possível determinar os tipos de conteúdos que podem ser compartilhados. Assim, o envio de stickers ou GIFs, por exemplo, pode ser proibido. O app permite até mesmo que o envio de mensagens seja algo exclusivo para administradores.

A atualização ainda melhora o visual de imagens que surgem na conversa, mas que não foram baixadas. Elas serão exibidas com um desfoque em vez de um quadrado vazio.

Telegram melhora miniaturas de imagens que não foram baixadas

Entre outras mudanças, está a possibilidade de ordenar contatos pelo nome ou pela última vez em que foram vistos no aplicativo. O Telegram também anunciou que deixará de diferenciar grupos básicos dos supergrupos.

Com informações: Telegram.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.