Telegram ganha recurso para desfazer exclusão de conversas

O aplicativo também anunciou mudanças para grupos, como o novo limite de 200 mil participantes

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Apagar algo por engano é uma das piores coisas que podem acontecer na internet. A situação fica ainda mais grave quando não há uma lixeira com tudo o que foi excluído. O Telegram, que não conta com esse repositório, quer ajudar a evitar acidentes.

O serviço liberou um recurso que permite recuperar conversas apagadas. Agora, depois de perguntar se você realmente deseja apagar uma conversa, o serviço dará cinco segundos para que a exclusão seja desfeita.

Telegram permite desfazer exclusão de mensagens

A nova opção aparece na parte inferior da tela junto com um contador regressivo. Para desistir de apagar a conversa, basta tocar em “Desfazer”.

O Telegram também anunciou novidades para grupos. Uma delas está ligada ao total de participantes da conversa, que passou de 100 mil para 200 mil. Além disso, os administradores terão mais controle para definir o que será permitido ou não no grupo.

É possível determinar os tipos de conteúdos que podem ser compartilhados. Assim, o envio de stickers ou GIFs, por exemplo, pode ser proibido. O app permite até mesmo que o envio de mensagens seja algo exclusivo para administradores.

A atualização ainda melhora o visual de imagens que surgem na conversa, mas que não foram baixadas. Elas serão exibidas com um desfoque em vez de um quadrado vazio.

Telegram melhora miniaturas de imagens que não foram baixadas

Entre outras mudanças, está a possibilidade de ordenar contatos pelo nome ou pela última vez em que foram vistos no aplicativo. O Telegram também anunciou que deixará de diferenciar grupos básicos dos supergrupos.

Com informações: Telegram.

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados