Início » Celular » Google Pixel 3 e Galaxy Note 9 têm melhores câmeras de selfie, segundo DxOMark

Google Pixel 3 e Galaxy Note 9 têm melhores câmeras de selfie, segundo DxOMark

Google Pixel 3 e Samsung Galaxy Note 9 lideram ranking DxOMark Selfie; Xiaomi Mi Mix 3 e iPhone XS Max vêm em seguida

Por
39 semanas atrás

O DxOMark vem testando câmeras de smartphone há anos, mas a avaliação vale apenas para os sensores traseiros. Agora os celulares também estão recebendo notas para a câmera frontal: Google Pixel 3 e Samsung Galaxy Note 9 tiram as melhores selfies. O Xiaomi Mi Mix 3 e o iPhone XS Max vêm em seguida no ranking.

O ranking DxOMark Selfie foi lançado com 12 smartphones. Pixel 3 e Galaxy Note 9 estão no topo, ambos com 92 pontos. Isso não significa que as fotos saem iguais nos dois aparelhos: o celular do Google tem autofoco mais preciso, enquanto o Note 9 oferece melhor exposição e cor.

“As imagens capturadas com o dispositivo do Google mostram um contraste ligeiramente mais forte e um equilíbrio de branco mais frio; a Samsung é um pouco melhor em exposição nos rostos e aplica um pouco menos de contraste, criando uma aparência ligeiramente mais natural”; explica o DxOMark.

O Pixel 3 sai na frente sob condições de iluminação interna ou com pouca luz: ele enfatiza a textura e os detalhes, deixando passar um pouco de ruído. Enquanto isso, o Note 9 oferece imagens mais “lisas” e com menos detalhes.

No entanto, é o Note 9 que ganha no quesito vídeo, graças ao sistema de estabilização na câmera frontal. Seu sistema de autofoco por contraste também é melhor que no Pixel 3; o Google adota o sistema PDAF (diferença de fase).

Xiaomi Mi Mix 3 fica à frente do iPhone XS Max

Xiaomi Mi Mix 3

O Xiaomi Mi Mix 3 está em terceiro lugar no ranking com 84 pontos. A câmera frontal dupla captura ótimas fotos de retrato com simulação de bokeh, mas não há processamento HDR e o alcance do foco é mais limitado devido à lente de foco fixo.

A Apple só aparece no quarto lugar: o iPhone XS Max (82 pontos) produz fotos e vídeos muito bons em boa iluminação, mas acaba ficando para trás em condições de pouca luz. E em quinto lugar, temos o Samsung Galaxy S9+ com 81 pontos.

O DxOMark observa que as notas da câmera frontal vêm evoluindo rápido a cada geração. O Pixel 3 tem 15 pontos a mais que seu antecessor, o Pixel 2. O iPhone XS Max supera o iPhone X em 10 pontos. E o Galaxy S9+ tem 8 pontos a mais que o Galaxy S8.

E cadê os celulares da Huawei, líderes no ranking de câmera traseira? O Huawei Mate 20 Pro (75 pontos) e P20 Pro (72 pontos) têm bom desempenho na câmera frontal, mas ficam atrás de diversos concorrentes.

Vale notar que a avaliação do DxOMark tem algumas limitações. Por exemplo, no caso de câmeras duplas, o teste não considera fotos tiradas apenas com a câmera secundária — apenas o efeito bokeh entra na pontuação.

Este é o ranking completo:

  • Google Pixel 3: 92 pontos (99 em foto, 83 em vídeo)
  • Samsung Galaxy Note 9: 92 pontos (96 em foto, 86 em vídeo)
  • Xiaomi Mi Mix 3: 84 pontos (83 em foto, 85 em vídeo)
  • Apple iPhone XS Max: 82 pontos (81 em foto, 82 em vídeo)
  • Samsung Galaxy S9 Plus: 81 pontos (81 em foto, 81 em vídeo)
  • Google Pixel 2: 77 pontos (80 em foto, 71 em vídeo)
  • Huawei Mate 20 Pro: 75 pontos (73 em foto, 79 em vídeo)
  • Samsung Galaxy S8: 73 pontos (71 em foto, 75 em vídeo)
  • Huawei P20 Pro: 72 pontos (67 em foto, 79 em vídeo)
  • Apple iPhone X: 71 pontos (74 em foto, 66 em vídeo)
  • Meitu V6: 59 pontos (58 em foto, 61 em vídeo)
  • Intex Aqua Selfie: 22 pontos (17 em foto, 29 em vídeo)

Com informações: DxOMark.

Você pode se interessar também