Início » Internet » Como usar o Apple Music no PC [sem iTunes]

Como usar o Apple Music no PC [sem iTunes]

O site Music.sh resolve esse problema sem cobrar nada e tem interface para o Apple Music na Web igual à original

Por
39 semanas atrás

Quem usa o Apple Music como principal serviço de streaming, sabe que algumas limitações, como a ausência de uma interface web, são chatas. Para ouvir é necessário contar com o iPhone (especialmente a sua bateria) ou instalar o iTunes para tocar as músicas. Felizmente, o site Music.sh resolve esse problema e sem cobrar nada.

Uma das principais vantagens de ter uma versão web do Apple Music é reproduzir músicas no computador que você usa com frequência, como no trabalho, sem esgotar a bateria do iPhone e poder acessar as playlists de qualquer lugar, em qualquer aparelho.

musish

Como usar o Apple Music no PC

  1. Abra seu navegador favorito;
  2. Acesse o site musi.sh;
  3. Faça login na sua conta do Apple Music.

É simples assim, e funciona com uma interface idêntica a do Apple Music original. Os concorrentes — Spotify, Deezer, Tidal, YouTube Music e até o velho Google Play Music —  já ofereciam interface web oficial. Só fica faltando mesmo a Apple com a solução.

Falando em Apple, há um aviso informando que não se trata de um serviço oficial.

musish apple music

O Music.sh garante também que não acessa, coleta, nem armazena dados pessoais de login ou qualquer outra informação. Trata-se de um projeto de código aberto que usa o MusicKit JS da Apple para criar uma interface web simples, mas eficaz, para o Apple Music. Você pode acessar sua conta, biblioteca e recomendações personalizadas.

Ao clicar em um álbum ou playlist, você vê as músicas em uma janela flutuante, permitindo que permaneça na mesma página enquanto navega pelas faixas que quer ouvir. Vale notar que se não for assinantes Apple Music, poderá ouvir só 30 segundos.

Mais detalhes sobre o projeto no GitHub do time Musish.

Mais sobre: