Início » Celular » Microsoft Wallet chega ao fim após fracasso do Windows Phone

Microsoft Wallet chega ao fim após fracasso do Windows Phone

Microsoft Wallet foi lançado como uma espécie de carteira digital para o Windows 10 Mobile; fim da plataforma fez serviço perder sentido

Emerson Alecrim Por

O Microsoft Wallet nunca teve um número grande de usuários e, agora, sabe-se que não terá a chance de ter: a Microsoft atualizou a página oficial do serviço para dizer que ele vai ser descontinuado em 28 de fevereiro de 2019. Essa é uma consequência da morte do ecossistema do Windows Phone.

Microsoft Wallet

Na semana passada, a companhia revelou que o suporte ao Windows 10 Mobile será mantido só até o fim do ano. A própria Microsoft recomenda que os usuários migrem para algum iPhone ou smartphones baseados no Android.

A plataforma móvel de pagamentos da Microsoft foi anunciada em 2015 e lançada no ano seguinte com a promessa de ser para o Windows 10 Mobile o que o Apple Pay é para o iPhone, por exemplo. O Microsoft Wallet foi idealizado para ter integração com os recursos de segurança do Windows Hello e, claro, permitir pagamentos por aproximação do smartphone.

Os planos eram audaciosos. A Microsoft fechou parcerias com as bandeiras Mastercard e Visa, bem como com diversos bancos, entre eles, Bank of America, First Financial e American Federal.

Note que os bancos parceiros são todos oriundos dos Estados Unidos. A razão disso é que o Microsoft Wallet praticamente só funcionou por lá. Além disso, o serviço só era compatível com alguns poucos aparelhos baseados no Windows 10 Mobile.

Esses fatores, quando combinados com o declínio do sistema operacional, deixam claro que o serviço dificilmente se tornaria uma plataforma móvel de pagamentos tão relevante quanto o Google Pay ou o Apple Pay. É por isso que a descontinuidade do Microsoft Wallet não surpreende.

Foto por Isriya Paireepairit/Flickr

Lumia 950 foi um dos poucos smartphones compatíveis

Não surpreende, mas também não passa despercebida: se o iminente fim do suporte ao Windows 10 Mobile praticamente matou os rumores de que a Microsoft estaria trabalhando em um Surface Phone ou algo do tipo, o fim do Wallet surge como mais um prego no caixão.

De todo modo, os burburinhos mais recentes indicam que a Microsoft tem trabalhado em um tablet dobrável chamado Surface Andromeda. Talvez — e apenas talvez — tenhamos alguma informação sobre esse dispositivo no MWC 2019.

Vale destacar que a decisão não afeta o Microsoft Pay: essa é uma plataforma de pagamentos mais abrangente e que se integra, por exemplo, ao Outlook e ao Edge (enquanto o Wallet não passa de uma carteira digital).

Com informações: Windows Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tori

Aceite a morte do Windows 10 mobile, mongoloide

Luís Felipe

Único retardado aqui é vc! Que não entende o que é mobile...

Tori

Surface book não é surface mobile.
Pro também não é.
Hololens também não.
Todos esses usam windows 10 full ou "lite version S", para de ser retardado.

Comentário Mil Grau℗

Só o Ballmer pra salvar o WP!

Kaamos K.

Até pq ela investiu muito no mobile e nunca lucrou com ele, nenhum investidor fica feliz com isso.

Kaamos K.

Voltar Ballmer?
Lembra do Windows 8? kkkk
Deixa Nutella mesmo.

Afrânio Gabriel da Silva

Só uma lembrança de bons e ruins tempos de Windows phone (Lumia 520 e Lumia 535), hj usando um xiaomi com MiUI (Redmi note 4 3/32) vejo o por quê do fracasso do sistema; de nada adianta ter velocidade no sistema se ele e os apps são captados . ( Isso se tiver o app kkkkkk vide YouTube por exemplo), mas para o básico como músicas no melhor player que ja usei (mix rádio e Groove) e para whatsapp até que ele servia bem.

leoleonardo85

Ainda tem quem espere?

ばか

Eu sabia que não ia dar certo desde quando lançaram.

Carlin

Engraçado como a Microsoft resolveu abri mão de seguimentos que ela não estava tão disposta assim a ir "com tudo"! Bom, a Microsoft esta focando onde ela realmente consegue fazer direito!

Douglas B

Vcs fala que é fracasso pq tá cego pela Apple e a Google!!!!11!! Esse ano o windows phone vai jogar poeira na concorrência!!!!1!!1!! Quando o Surface Phone vier à tona vcs vão chorar e pedir colo de mamãe!!!!!1!1!!1!!

Douglas B

2019 é o ano! Ele vem sim!

Luís Felipe

"Tudo se desmontando lentamente no mundinho do Windows Phone e Surface Mobile" então Surface book, Pro LTE, Laptop, Hololens, notebooks (de OEM´s) e híbridos com SD835+ não são Mobile? Editado e enviado por um HP Envy x2 12-e-011nr com TIM BETA 20GB (para uso de dados) e Skype ilimitado (Fixos e Celulares) para 63 países.

Luís Felipe

Vou chorar pois queria tanto o suporte eterno ao Windows 10 Mobile para dispositivos baseados em ARM 32bits. Pois seria ótimo ter um smartphone com 8GB de RAM mas só poder utilizar 3,5GB devido o sistema ser em 32bits... sqn kkkk.

Luís Felipe

em algum momento a Microsoft mencionou Surface "Phone"?

Exibir mais comentários