Samsung cria sensor ultrafino de 20 MP para câmeras dentro da tela

Sensor estará presente em aparelhos intermediários e que contam com tela que preenche quase que toda a frente do celular

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung anunciou hoje (22) o lançamento de um sensor para câmeras em smartphones com 20 megapixels de resolução e um corpo extremamente fino. Com nome de ISOCELL Slim 3T2, o componente tem como objetivo tirar fotos com câmeras traseiras ou frontais de smartphones intermediários que podem ter a câmera dentro da tela.

A fabricante asiática diz que este é seu sensor mais fino já produzido, com capacidade de lidar bem com ambientes pouco iluminados. Seu principal uso está em celulares que apostam em frente quase que completamente tomada pela tela, especialmente para modelos que utilizam um pequeno furo dentro do display para exibir o sensor.

A imagem final fica com menor resolução, trabalhando com 5 megapixels, mas com a quantidade de luz esperada de um sensor que é quatro vezes maior – a tecnologia é exatamente a mesma que está presente no sensor de 48 megapixels da mesma empresa.

Além de muito fino, o novo produto também conta com a tecnologia Tetracell da Samsung, que consegue reunir quatro pixels para capturar uma só imagem e que absorve mais luz do que deixar cada pixel trabalhar com seu próprio pedaço da fotografia.

A Samsung também diz que o ISOCELL Slim 3T2 pode ser utilizado para zoom digital com melhores resultados, prometendo detalhes até 60% mais precisos do que outras soluções já presentes no mercado.

A produção em massa do silício está marcada para o primeiro trimestre deste ano, em tempo para os lançamentos da MWC, que acontece no final de fevereiro na cidade espanhola de Barcelona.

Com informações: Samsung.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados