Início » Celular » Instagram Stories permite compartilhar séries e filmes da Netflix

Instagram Stories permite compartilhar séries e filmes da Netflix

Recurso é exclusivo do iOS e não tem data para chegar aos smartphones e tablets Android

André Fogaça Por
43 semanas atrás

A Netflix começou a permitir que seus usuários compartilhem séries e filmes que estão assistindo na plataforma, dentro do feed dos Stories do Instagram. O recurso chega primeiro no iOS e está disponível para alguns usuários brasileiros.

A ideia é semelhante ao que o Spotify e a GoPro já fazem, mostrando o pôster da atração que o assinante da Netflix escolheu, e colocando-o em uma publicação nos Stories do Instagram - que são fotos ou vídeos com duração de 24 horas e que podem conter alguns elementos interativos.

Todo o catálogo presente no serviço de streaming pode ser compartilhado na rede social que Mark Zuckerberg comprou, seja um filme ou série, original ou não. Por enquanto, apenas usuários que estão com o app no iPhone podem usufruir da novidade, mas a Netflix prometeu que uma versão para Android deste recurso está em desenvolvimento. Ela só não disse quando que será lançada.

Outros aplicativos que permitem algo semelhante são o Spotify, Soundcloud e Shazam. Atualmente o Instagram Stories conta com 400 milhões de usuários ativos diariamente (marco registrado em junho do ano passado), e este tipo de parceria entre as empresas pode aumentar ainda mais o tamanho da Netflix - afinal de contas, é uma espécie de propaganda extra.

Com informações: Mashable.

Você pode se interessar também