A Claro Brasil — grupo de telefonia que engloba a NET, Claro e Embratel — quer que a Anatel libere franquias na banda larga fixa até 2020. Ela alega que, dessa forma, as operadoras poderão exercer a “liberdade nos modelos de negócio”. Esse limite mensal atualmente é proibido pela agência de telecomunicações. A empresa também pede que o 5G não seja prioridade.
- Anatel não deseja mudar regras da neutralidade de rede
- Claro, Vivo, TIM e Oi avisam que 5G vai demorar para chegar ao Brasil
Segundo o Teletime, a Claro pede que a Anatel analise as formas de comercialização da banda larga fixa para as prestadoras “exercerem a liberdade nos modelos de negócio”. Isso se refere às franquias de consumo mensal.
A Anatel proibiu as franquias na internet fixa em 2016. Esses limites ficarão suspensos até que a agência possa analisar o assunto, o que ainda não aconteceu. A Claro diz que as operadoras “tiveram limitada sua liberdade nos modelos de negócios, além de estarem arcando com os ônus financeiros decorrentes da medida”.
Para a empresa, a Anatel poderia fazer análises de impacto regulatório para avaliar o impacto econômico e jurídico de implementar limites mensais na internet fixa, trazendo maior clareza ao setor.
Anatel deve decidir sobre franquias em 2019
A Anatel deve decidir ainda em 2019 se libera ou não as franquias. Isso ficará a cargo de Leonardo Euler de Morais, que assumiu o cargo de presidente da agência no ano passado. Grandes operadoras vêm aumentando a pressão para discutir novamente os limites na internet fixa. Christian Gebara, novo presidente da Vivo, é um dos que apoiam essa medida.
Em 2017, o Senado aprovou um projeto de lei que altera o Marco Civil da Internet para proibir franquias na banda larga fixa. Ele está atualmente parado em uma comissão da Câmara dos Deputados.
Reunimos a seguir as franquias nos principais planos da NET, Vivo e Oi. Esses limites ainda não estão valendo, e só poderão ser implementados com permissão da Anatel.
- 5 Mb/s: 20 GB
- 15 Mb/s: 80 GB
- 35 Mb/s: 100 GB
- 60 Mb/s: 150 GB
- 120 Mb/s: 200 GB
- 240 Mb/s: 400 GB
- 500 Mb/s: 500 GB
- 50 Mb/s: 170 GB
- 100 Mb/s: 220 GB
- 200 Mb/s: 270 GB
- 300 Mb/s: 300 GB
- 5 Mb/s: 70 GB
- 10 Mb/s: 90 GB
- 15 Mb/s: 110 GB
- 35 Mb/s: 130 GB
- 100 Mb/s: 200 GB
- 200 Mb/s: 500 GB
Claro quer que Anatel deixe 5G para 2021
O desejo da Claro em implementar franquias foi revelado na consulta pública para a agenda regulatória da Anatel para o biênio 2019-2020. A agência recebeu 323 contribuições de operadoras, radiodifusores e da indústria em geral.
A Claro também sugere que a Anatel vá devagar com o 5G. Ela não quer prioridade para a revisão da Resolução nº 537/2010, referente ao espectro de 3,5 GHz: o leilão dessa faixa deveria ser feito após a “maturidade da indústria de equipamentos e dispositivos do 5G”.
A infraestrutura para redes móveis de quinta geração vai exigir grandes investimentos; por isso, a operadora pede que a Anatel espere pelo lançamento dos primeiros celulares e equipamentos 5G, entre o final deste ano e 2020, para avaliar “o real impacto deles na convivência harmônica”.
“Esse passo deve ser dado comedidamente, de forma que o ciclo de investimento seja virtuoso e não comprometa a competitividade do mercado ou o equilíbrio econômico-financeiro dos players”, diz a Claro. Assim, ela sugere que o cronograma do 5G fique para o biênio 2021-2022. A Vivo também não está com pressa.
Na consulta pública, a Claro ainda pede que a Anatel tenha uma “visão mais abrangente”, o que envolve reduzir impostos; estimular parcerias público-privadas para expandir a rede em áreas não atendidas; e liberar o uso do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) para investimentos em infraestrutura.
Com informações: Teletime.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Querem ampliar o modelo de exploração do consumidor. Onde já se viu franquia em internet fixa? Máfia desgraçada. Isso é pra barrar o crescimento da iptv, streaming e tentar melhorar a venda de assinaturas de tv.
Porisso que Brasil sempre vai ser atrasado em tudo, os privilegiados donos dessas empresas já são ricos o bastante e ainda querem tirar mais do povo que mais necessitam de internet rápida e sem franquia para obterem conhecimentos, esses empresários se usassem a cabeça para a prosperidade futura o Brasil estaria entre os primeiros países do mundo, mas são tão burros a ponto de atrasar mais um país que teria a chance de crescer mais econômicamente, vejam o exemplo de países de primeiro mundo como Japão que já têm internet de 2gb de velocidade e sem franquia à preço de banana, se os ricos pensassem na evolução humana do Brasil e gerações futuras, investissem mais na tecnologia rápida e ilimitada com certeza esse país seria a maior potência mundial.
deveria ser assim: internet de 35mb ilimitado ou internet de 1gbps com 12TB de franquia ai seria vantagem.
Nao se anima que a Tim tbm deve fazer a mesma coisa... Essas operadoras é tudo máfia!
Hello❤ I wanna ċhαt with you😏
https://google.com/#btnI=ru...
My id 314171
Eu to impressionado como ainda tem idiotas a favor dessa exploração sendo totalmente contra o povo brasileiro
O serviço dessas operadoras são um lixo e agora querem cobrar mais caro por consumo.
Sem falar que isso vai prejudicar quem trabalha pela Internet fazendo pagarem o dobro por várias franquias que supostamente seriam "baratas".
E o pior é ter gente com pensamento primitivo e arcaico afirmando que internet é só para desocupados ou adolescentes.
Aqui onde eu moro um provefor pequeno tem 50 megas por 99 por mês, já é bem melhor que a porcaria da Oi ADSL.
O mundo não se resume só a isso. Mantenho dois servidores em casa e faço alguns vídeos pro YouTube. 500gb semanais não é nada.
Ou você eh um adolescente que so estuda ou eh um adulto desocupado. Porque gastar isso em uma semana éh coisa de louco.
eu quero 10 METABAITI so para assistir filmes pornos ;))
PODRE.
Isso já está valendo? essa limitação?
Exatamente.. Em casa, 4 adultos, 1 criança, tem mês que passa dos 1.3TB.. a média mensal é sempre próximo a 1TB..
No dia que rolar franquia, cancelo meu plano da Net e migro pra qq provedor local que não tenha franquia, mesmo que a banda seja absurdamente menor que os 240Mb atual.
400GB pra um link de 240Mb, é rir pra não chorar, meu consumo teria de cair pela metade da metade, pelo menos.. :(
cara, os preços devem acabar sendo os mesmo. O problema é que agora, além de cara e ruim, será limitada! Espero que a Anatel arrebente essas empresas.
Sai da Vivo por causa disso e fui pra Live Tim. Mas a Live Tim na minha região desgraçou de vez, venderam mais que podiam suportar e caia direto, foram meses assim. Agora voltei pra Vivo pagando bem mais.
No fundo a gente sempre vai ser refém de poucas empresas na área porque a Anatel assim o quer. Se esse mercado for desregulado, pode vender franquiado a vontade, mas também sempre vão surgir empresas menores oferecendo o mundo de benefícios por menos, o que vai acabar diminuindo o custo e aumentando as franquias, ou mesmo acabando com elas novamente.
A gente tem um problemão na frente. Nessa atual conjuntura, é óbvio que eu quero uma lei estatal de bosta impedindo a franquia. Mas isso nunca vai resolver o problema. O que eu quero mesmo é menos burocracia e imposto pra milhares de empresas surgirem pra competir e acabar com essa má prestação pela concorrência mesmo, não por legislação.
Que assunto chato da desgraça. Se tiver concorrência de verdade, com bastante opção de prestadora regional, essa babaquice nunca vai pra frente. Enquanto mantém o cartel que precisa dessas "novelinhas" onde o povo busca que o Estado regule algo pra "dar certo".
Se tiver muito concorrente no negócio, pode ser até lógico. Você paga X por internet ilimitada em uma empresa e sua mãe, que usa bem menos, paga uma fração disso pra casa dela, com uma franquia.
Mas pra manter as restrições atuais com uma cacetada de localidades onde só uma empresa oferece o serviço, óbvio que vai ter abusos. Se eu tô empreendendo em uma área onde eu e mais 4 amigos comandamos, com lobby político e eu posso lucrar bem mais sem investir nada pois entrar nesse mercado sem ser meu amigo é quase impossível, claro que eu vou optar por ganhar bem mais.
Eu fico imaginando, e com tristeza, os preços que será essas franquias se a Anarcartel liberar.
Sem falar que isso é proibido, em tese não pode haver diferenciação com base naquilo que trafega na rede.
Ainda não é hora do boicote, não está em vigor ainda.
Isso ai é pra quem adora lamber o sapato de empresário, achando que estes são os que só querem o bem de todos.
Eles querem é extorquir o Brasileiro até o osso, cobrando caro por serviço porco, e ainda limitando-o!
Que o Governo coloque a faca no pescoço dessas empresas mal intencionadas!
E ñ duvido que em 2019 teremos franquia de serviços bosta que essas operadoras oferecem.
Foi exatamente o que ele demonstrou no cálculo dele...
Ensina aí, por favor.
Internet no Brasil já ruim que só, e ainda querer colocar franquia. aff
Só falta espalhar pelo resto do Brasil pra gente não ficar refém de operadora que só quer roubar.
Então são dois. Satisfeitíssimo com a TIM Live.
Fico feliz em não ser cliente de nenhuma delas (Vivo, Claro, Net). Quase me tornei cliente da Net, mas me livrei dessa fria.
você esqueceu de levar em conta a inflação. Ademais, o modelo low fare em outros países só é possível pois as empresas podem cobrar por tudo
até porque temos livre concorrência pra caralho no Brasil
Um bolsonaro já falou sobre o tema:
https://www.youtube.com/wat...
REPASSEM O VÍDEO:
https://www.youtube.com/wat...
vdd
Acho q vc quis dizer "Práticas restritivas do comércio". Sim, nesse caso ela pode desde qq comprovado que há prejuízo e o objetivo é causar danos a concorrentes. Mas não se encaixa no caso de empresas quererem tirar a franquia de internet
Eu acho que ela pode interferir em preços muito abaixo do mercado se isso se caracterizar em prática abusiva (dumping) para quebrar a concorrência.
Mas é um chute meu apenas.
Quanta ignorância, o limite já é a banda! Por exemplo; se vc tem uma internet de 10MBs (megabit e não megabyte!) vc poderia baixar hipoteticamente 1,25megabyte por segundo, em um mês daria um total aproximado de: 3,2 terabytes. Esses limites ridículos baixam mais de 85% da capacidade de download de uma conexão básica, e provavelmente vão é subir 20% do valor; dando 105% de prejuizo. Ridículo. Um roubo! Se vai cobrar por quantidade baixada, a "velocidade"/tamanho da banda teria q ser sempre a maior; ou quero ver eles anunciando planos: "vivo/claro/net fixa de 20MBit com 500GByte e um p** no seu c**! Aproveite, promoção imperdível por tempo limitado"! Nem os vendedores deles sabem a diferença de bit e byte. Isso é conversa dos grandes executivos de telecom com os grandes políticos pra fod** com o pequeno cidadão. Só vão se complicar.... "Brasil, um país de canalhas!"
Não deve existir franquia, pagamos pelo provedor de Internet e a velocidade do tráfego, a transferência de dados tanto por download como upload está incluso e ainda pagamos a energia elétrica consumida no processo. Impor franquia é só pra aumentar o lucro e manter o serviço uma merda como ocorre na telefonia móvel há anos. Tanto que quando se fala em melhorar serviço querem que a Anatel adie, mas pra ferrar mais o consumidor tem que ser pra ontem.
GENTE ELES QUEREM LIMITAR NOSSA INTERNET....LIMITAR NOSSAS INFORMAÇÕES. ...É TUDO QUE A GRANDE MÍDIA QUER. COM ESSE LIMITE NAVEGAR A VONTADE NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL.
TEMOS QUE IMPEDIR QUE ISSO ACONTEÇA.A GENTE JÁ PAGA PELO SERVIÇO .SE ISSO ACONTECER ACABA COM A INTERNET (you tube).ESSES SANGUESSUGAS SEMPRE QUERENDO NOS EXPLORAR MAIS E MAIS......
LIBERAR FRANQUIA? FRANQUIA PARA BANDA LARGA? E ISSO MESMO PRODUÇAO?
QUEM E CONTRA LIBERAÇAO DE FRANQUIA DE BANDA LARGA LEVANTE A MAO...HAHAHAHA
E viva o retrocesso!
Isso é um modo de só o Rico poder ver video em Strime ,pois ficará muito caro e limitará o consumo da internet,pois e só olhar como é limitado ver um video ou fazer dawlood no Smartphone. É so da um pico de velocidade e neste pico comer muitos dados e a internet cair e nem se quer poder ver o que quer o cliente ja sai no prejuízo. Como sempre no país estas empresas só vive pra fuder o povo.
Ja foi tentado pela Dilma mais recuou sabendo a revolta do usuário. Internet tem que ser igual a luz paga por mês e a velocidade ser como o plano pago ,mais valendo o serviço continuo e não pacotes. Isso é Golpe e roubo , ninguém poderia ver um video em 4k se for por pacote de dados.
Eu só acho que a única alteração que deve ser feita é quanto a melhoria dos serviços prestados, a Internet da Oi mesmo é uma xxx.
Também...Eles estão querendo dar uma de santinhos...Já cobram isso na cara dura quando vc contrata um plano de internet.
https://uploads.disquscdn.c...
A NET safada ja faz isso em todos os clientes...Experimenta ultrapassar o limite da sua franquia por mês que a conta virá mais cara...UM ABSURDO!
https://uploads.disquscdn.c...
Acabei trocando o meu plano por conta do preço. Também fiquei reticente quanto à questão da franquia, mas o estrago no bolso já estava muito grande. Hoje tenho 50MB (ao invés de 35) por R$90 a menos.
E convenhamos, se tem uma coisa que vai impelir um quebra-quebra no Brasil, vai ser mexerem na internet. Se a franquia entrar da forma que as operadoras estão querendo, vai dar ruim - muito ruim.
Lá vem a Claro e Net querendo desenterrar esse assunto na intenção Clara de lezar o consumidor. Como se já não bastasse a franquia ridícula na internet móvel. Tomara que a Anatel diga não. Estão esquecendo da lei 12.965/2014 que proíbe a franquia na banda larga.
Sim sim, voce esta certo. Pensei que por "estabelecer franquia mínima" voce estava querendo dizer que ela obrigaria todos a ter pelo menos algum valor de franquia, não seria possivel "não ter franquia"
Falou o mesmo que eu. Quem quer manter sem franquia: OK. Quem quiser impor uma franquia abusivamente baixa, além de perder assinantes, pode ter que lidar com ela.
Exatamente. Impedir ABUSOS. Mas não pode interferir com a liberdade de comércio nem com preços mto baixos, somente exorbitantes. Como exemplo, ela não poderia impedir uma loja de vender um S10 por 2000 reais, com prejuízo, só porque tiraria as vendas da outra. Mas ela poderia interferir se várias empresas se juntassem pra deixar o valor bem acima do que seria natural.
Em suma, ela não pode nem vai interferir com quem quiser manter seus planos sem franquia
Na verdade pode, isso é o proposito teórico dela: criar regras pra impedir abusos e regulamentar o mercado. Claro, """teórico""". Mas ela pode sim definir uma franquia mínima de acordo com a velocidade com uma regra tipo "a franquia deve ser x vezes a velocidade contratada" e o preço do mega adicional pode ser qualquer valor desde que não passe de xxx R$.
Se o próprio Estado não criasse os entraves para novos entrantes e criação de infraestrutura, realmente não estaríamos precisando dele agora... Como já dito em outro comentário: "Estado, por favor acabe com o oligopólio que você criou"
Abrir o mercado pra novos players ninguém quer né?! Vagabundos. Esse fundo tinha que ser usado pra incentivar a concorrência. Estamos na mão de 4 operadoras, algumas dessas regionalizadas inclusive. Só no Brasil mesmo... Triste!
A NET já tem franquia no contrato faz 5 anos. A Claro já pratica há tempos. Não vejo novidade.
O custo Brasil já nos sufoca e imagina mais essa agora isso é um absurdo já e caro de mais os serviços de telecomunicações, eles querem fazer isso para não precisar investir em investir em infraestrutura que melhoraria a quantidade do serviço prestado aí ao invés disso quer limitar a internet para nós usarmos menos, fazer igual a vivo fez com a desculpa de melhoria do serviço e ficou a mesma porcaria só que mais caro, aqui no Brasil é comum isso não investe em infraestrutura modernização dos equipamentos, aí para limitar o uso aumenta carga tributaria limita o serviço e por aí vai, outro exemplo disso é a energia elétrica um absurdo de cara devemos pagar a mais cara do mundo os maiores investimentos nessa área foram feitos nos governos militares.
eu pago 35mb por 79 reais da NET.
podem ficar a vontade, tem provedores via radio e ate fibra que atendem grandes centros que tem internet sem franquia e tem estrutura pra mantê-los assim
O maior argumento do Grupo Embratel/Virtua/Claro (Telmex) é o consumo de streaming de mídia, principalmente da NetFlix. Porém TODAS as grandes operadoras e ISP's já conseguiram contornar este problema com equipamentos chamados CDN's (Content Delivery Network), que basicamente faz cache das mídias mais "consumidas" pelos assinantes. A título de exemplo, só o CDN da NetFlix possui 12 discos de 2 TB, sem contar o do Facebook, etc. Quando você dá play em um episódio da sua série favorita, este arquivo já está dentro do Data Center, ou no pior caso no PTT mais próximo. 90% do conteúdo da Netflix já fica em cache nos ISP's.
Nesse tipo de notícia o pessoal "Anarcocaptalista" some...
Não lacrou de fato, já que o nexo causal de sua lacração não existe. Na verdade, pode-se dizer que voce passou vergonha, já que "argumentou" contra algo que concordava com você
Discordo. Sua interpretação de texto evidentemente é deficiente. Se discorda, o ônus probatório é seu, aponte e especifique os erros de concordância e/ou coesão.
Não de maneira alguma, português de primário...
. Sabe o que é isso? Então é isso!
JAMAIS... seu português foi horrível... Não lacrei apenas explanei
Melhor, o problema foi vc não ter lido meu comentario. Já abriu com a ânsia de "lacrar"...
Meu português foi perfeito. Sua interpretação de texto foi o problema...
Seu português me confundiu, me desculpe Sr anti palestrinha!
Isso até a Anacartel liberar essa desgraça, dai sim vamos ver a real posição da empresa.
Aqui no trabalho por baixo são uns 2TB por mês... em casa uns 500GB por baixo....
Nada tão drastico quanto obrigar as empresas a fazer algo opcional...
Isso tá parecendo as companhias aéreas fazendo lobby na ANAC, a ANAC liberando tudo dizendo que isso iria diminuir o valor das passagens e 3 anos depois até hoje espero...
Rapaz. Deixe de tentar fazer palestrinha e leia meu comentário. Eu disse "TODO CONTRATO NET TEM"... -.'-
VIVO e OI não sei mas NET tem sim, eu tive NET a uns 10 ou 8 anos atrás e tive problema com franquia, na epoca era ainda internet de 10mb e no torrent bati os 100gb de cota na epoca e jogaram minha velocidade pra baixo, eu tive que algumas vezes subir de pacote pelo resto do mes para continuar com internet e no mes seguinte eu voltava para o pacote anterior.
Que palhaça essas operadoras prestam um serviço médio pra ruim já migrei de uma operadora para outra várias vezes Pelo mesmo motivo internet ruim, ainda querem limitar! acham barato a internet péssima que fornecem? Pra mim por limite de dados é andar para trás.
Pena que em Natal não tem, sempre quis assinar. Custo-benefício excelente.
Não acho que todas vão seguir. Seguramente haverão provedores menores que não irão aderir para ganhar novos clientes.
Minha internet da NET já tem franquia. 100Gb, mas, nunca consumi tudo isso para saber se eles reduzem velocidade, cortam a internet ou não fazem nada.
Todo contrato NET. Contratos da vivo e Oi de 2016 pra trás não tem franquia
Todo contrato tem essas informações sobre franquia, você não deve ter lido o contrato.
A NET sempre foi a pior delas eu uso da TIM e sucesso...
Eu sinceramente não consigo acreditar no q as empresas dizem
O véio disse tudo.
Caraca, não desistem! Tomara que o mercado seja aberto o mais rápido possível.
É bom dar uma olhada nos parágrafos sobre validade e renovação do contrato. Pode ter alguma pegadinha nesse ponto.
Só falando.
Higo Ferreira pede para operadoras tomarem vergonha na cara e trabalharem para oferecerem um serviço decente e pararem de mimimi.
E o que é que a Anatel faz além de impedir a competitividade?
Acredite, 1tb para quem usa muito serviço de streaming/compartilhamento P2P não é nada.
Eu, por exemplo, uso aprox. 500GB por semana.
Ah pronto. "Vamos limitar o consumo dos clientes pois os serviços de streaming estão quebrando nossa rede de TV fechada. Além disso, quem precisa de 5G? Brasileiro precisa é ver futebol e novela, Anatel. Quebra essa pra gente ai!"
Querem o c* e ainda querem raspado.
O que fica claro pra mim lendo esses comentários é que a minoria que reclama paga as próprias contas, daí o restante acha que pode pedir pra aumentarem o tamanho de franquia só prq quer, pros pais se verem loucos pra pagar o acúmulo de dados passados no fim do mês kkkkkkkkkk...
Mano, uma pessoa dizer que 10pb seria o mínimo suficiente é espirrar muita merda pelos dedos. O quê? A pessoa tem uma mega corporação? Vai pedir esse volume em velocidade também? Kkkkkkkkkk
Mas eu sei o que é, é que viu o Tony Stark mencionar pb no filme, achou bonito e postou aqui pra se sentir inteligente kkkkkkkkkk
A pessoa não tem a mínima noção do volume de dados que é isso, o que mais umpreimpres é isso kkkkkkkkkk
Viciados em Netflix vão odiar meu comentário, e pra isso que tô aqui kkkkkkkkkk
10 petabytes de dados......... Kkkkkkkkkk
Tem que rir mesmo!
Cara... Quanta desnecessidade...
Eu nunca passei de 80gb, que sempre achei suficiente pra baixar o que eu quisesse mensalmente, e olha que vivo baixando jogos o tempo todo...
Brasileiro nunca vai estar satisfeito com nada.
Quanto mimimi, mds
Quem anda se segurando em contrato tá bem fudido. Lá no finalzinho de cada contrato, as operadoras colocam (similar) “O presente contrato pode ser alterado ou cancelado a critério da (empresa)” “Ao aceitar o contrato você está aceitando todas essas cláusulas” ... Resumindo, se ela quiser alterar o contrato e foda-se o cliente ...
tenho NET de 120 gb que não chega essa velocidade nem a pau. franquia de 200 gb, e em 2 dias sem baixar nada, só maratona do series da netflix, gastou 70℅ dessa franquia. e pelo que sei, não cobram pelo excedente, mas..... reduzem a velocidade. por isso, não se iludam!
https://m.youtube.com/watch...
Bolsonaro já falou sobre o tema: https://m.youtube.com/watch...
Não aceitaremos a franquia.
Estou vendo o futuro....
Sabe o que vejo? o Ano é 2025, a internet de alta velocidade está disponível em quase 100% do globo, o preço abaixou bastante, e a velocidade subiu em 15 vezes.
A NET está praticamente falida, mais de 60% das pessoas já não usam operadoras de telefonia.
me ensina a fazer isso por favor, pago 450 em 120mbs+tv sendo que só uso internet
“exercerem a liberdade nos modelos de negócio” ? Ou em outras palavras, praticarem venda casada de TV por assinatura e internet, limitando o acesso à outros serviços de stream como Netflix, Cracke, Youtube, etc.
É muita cara de pau e hipocrisia.
#Anatel NÃO PERMITA ISSO.
Claro que estão perdendo. Não estão conseguindo explorar os brasileiros idiotas que aceitam tudo de cabeça baixa.
No dia que todos pararem e protestar contra a exploração dessas operadoras, então o Brasil está no caminho de sair do terceiro mundo.
Eu quero... apesar de já contar com um plano sem combo por um valor atrativo. $99 por 120MB.
É só caça níquel. Vêm com esse papo de restrição, mas só querem seguir a única lei que funciona nesse pardieiro esquecido por Deus: a Lei de Gérson, "o importante é levar vantagem".
Aqui a malandragem, a escória, infesta tudo. Por isso essa merd* não se desenvolve.
Nossa é estupido, as empresas tentam se passar de vitima para justificar uma atrocidade dessas!
ta de brincadeira né, aqui eu tenho internet de 100mb de provedor local e cada smartphone gasta em media 100gb por mês na wifi e Windows 400gb só acessando e assistindo youtube/twitch/netflix.
Isso eu não to nem contando os gb de jogos do playstation.
uma franquia de 200gb não ia da nem 10 dias que iria estourar, pode pular esses 100mb de internet pra 500gb de franquia no minimo.
A gente só se lasca na porra desse Brasil. Oh lugar subdesenvolvido que só pensa em roubar os outros. Então volto pros tempos da caverna e desisto de internet em casa. E se 50% dos usuários fizerem isso eles vão ver o lucro cair rápido.
Daí as atuais assinam um contrato de exclusividade com as elétricas e inviabilizam a concorrência
Provavelmente haverá sim planos sem limites.....mais caros...pq é só o que as operadores querem...subir os ganhos com o investimento atual...ganhar mais sem mais gestor.
Se preocupar não. Estados unidos já mudou a lei de internet para poder haver prioridade de dados conforme seu tipo. Daqui a pouco haverá planos pra assistir filmes ilimitados ou maiores, ou baixar jogos...como operadores de fel estão começando a fazer. Pq aí a operadora fecha acordos para esses dados e ela passa a ganhar com eles, então ela não "sofrerá mais o limite de dados" que está reclamando hoje
Engraçado que operadoras pequenas e do interior do Brasil não sentem essa "necessidade". E eu pesquisei nessas pequenas operadoras, como a brisa Net no nordeste, e elas compram velocidade de acesso e não pacote de dados. No fundo as operadores querem rentabilizar naquilo que o consumidor quer já que conseguiram fazer a população perder o interesse por ligações, por SMS, por tv por assinatura, agora querem compensar naquilo que de fato é consumido.
No início da implementação ao do 3g o presidente da Tim já falava. Trafegar dados é muitas vezes mais barato que trafegar voz. Antes cobravam por pulso e hoje são voz de graça e as pessoas nem sabem mais como faz uma ligação que não seja por WhatsApp. Covardes.
Também perguntei se há crise em volume de dados trafegando na infraestrutura e a resposta foi um sim.ha congestionamento.
Entao perguntei pq estão cada vez mais oferecendo velocidades maiores por uma pequena diferença de valor se há um gargalo.
A resposta foi que , apesar da velocidade de acesso limitar o máximo de dados mensal que a rede do cliente poderia trafegar as operadoras estão empurrado velocidades maiores contando que o usuário não a usará pois aumentando a velocidade não implica aumento de dados. Apenas aumento do ticket médio. Ou seja. Não investiram na infraestrutura.wuerem aumentar lucros sem investimentos.
Vdd fazem de tudo pra entrar e de tudo pra nao sair, so essa semana perdi as contas de quanto atendente da net, gvt e oi me ligaram desesperados pra vender os planos de internet deles
Simplesmente troco de operadora, hoje tem um monte de pequenos provedores com pacotes sem limite.
Vai acabar com a internet...
https://uploads.disquscdn.c...
Se isso acontecer, adeus lives e videos no YouTube Br, adeus NetFlix e muito mais!
Minha casa possui 240Mb/s da NET, então o contrato diz que a franquia é de 400GB por mês.
Fui no site da minha NET pra ver o histórico de consumo. Setembro a Novembro atingimos na média de 70% do consumo, mas dezembro (inicio das férias) foi de 110% e esse mês, no dia 23, já está em 105%. Pensei que consumíamos muito mais, então imagino quem depende da internet para trabalho deve gastar o triplo.
Os preços de franquia adicional:
+ 20GBR$39,90
+ 5GBR$29,90
MEU DEUS!!!
Lamentável essa postura da Claro! Essa porcaria de lei não pode ser aprovada.
Vou precisar de 1 ano pra instalar meus games da steam? Q porra eh essa mermao
É uma piada.... já pagamos um absurdo de Internet por baixas velocidades e ainda tem uma desculpa de que precisa melhorar o modelo de negócio. Resumindo: cobrar mais pelo mesmo serviço, ou melhor, para piorar o serviço....
O mínimo que consumo na Net (60mbps) é 300gb isso só celulares e atualizações básicas do Windows e Androids... Um pouco de Netflix sem downloads... Esses valores que estão limitando e basicente obrigar o consumidora usar somente o navegador e poderem vender pacotes de dados por preços exorbitantes!! Basicamente obrigar o consumidor a escolher velocidade deles ou sem franquia de provedores menores.
Nunca fazem nada para ajudar o usuário,só
As empresas que querem se sair bem,se tiver franquia,netflix,fox e outras se baixar um filme já era a franquia,a bomba explode e quem se ferra é o urubu
não paga manda tomarem no toba
Com esse raciocínio, a NET nunca me terá como cliente, e vou fazer questão de divulgar esse fato para todos que eu conheço.
Falta de respeito.
#NET
Retrocesso!!! Todo o mundo implantando o 5G e as operadoras aqui remando na contramão!!!! ....só no Brasil mesmo!!!! Franquia para internet fixa, ...logo estaremos comprando televisores com válvulas novamente!!!! Tinha que ser aqui nessa terra!!!!
Ancaps querem o fim da Anatel, imagina o rolo que isso iria implicar na internet sem nenhum órgão regulador.
Isso tudo é para limitar o uso da Netflix e das que estão vindo, como a Amazon e a Disney. Querem o monopólio. Só isso.
que tal começar a prestar serviço de qualidade, preço justo, acabarem com venda casada de serviços, permitir o cliente poder escolher quantos e quais canais assinar isso as empresas nem cogitam né?
Não vou chamar de palhaçada em respeito aos palhaços.
Não acredito que esse novo governo aceite isso. Ele não tem ingerência sobre a Anatel, mas tem poder de pressão. Como foi eleito devido à Internet, deve ter um carinho maior e vai analisar bem a situação. O que não pode é deixar essas operadoras à vontade para fazerem o que bem entenderem. Se não estão contentes, que saiam do Brasil e deem lugar para quem vai ficar contente.
Ganham pouco, né?
Ser trouxa te traz o privilégio de ser feliz.
As pequenas estão começando a crescer, pois em mtos bairros e regiões as grandes não atuam ou simplesmente distribuem internet completamente porca chegando há no máximo de 2~4MB com conexão instável ainda. No meu bairro é um bom exemplo, vivemos numa internet bosta da Vivo 4MB e a pouco tempo ele aumentaram para 15MB (ADSL) pq uma empresa pequena está chegando para distribuir internet de fibra óptica (inclusive estavam passando uns cabos há umas semanas atrás nos postes). Mas msm com o aumento na internet, ela AINDA continua instável e se chove ela cai e não volta.
não aceitaremos calados! Iremos todos tirar satisfação na anatel caso tenham a ousadia de fazer isso.
https://uploads.disquscdn.c...
Mas essas pequenas atendem um público na qual as grandes não atendem. Então são relevantes sim!
LIXO de corporação! Ficam com essa desculpa de limitar sua liberdade,mas querem justamente fazer isso com a nossa liberdade! Franquias em internet fixa não faz sentido, já foi dito que internet ilimitada fixa não impacta em nada na distribuição de internet. Se for preciso o povo novamente voltar a protestar para que não ocorra isso, nós faremos!
por isso a galera ta reclamando antes que aconteca.
Ao contrário, dependo muito da internet. Mas de que adianta pagar caro em banda larga com essas franquias ridículas? Com franquia que não seja razoável, acabou: Youtube, Twitch, torrent, download de jogos da Steam, Netflix, Prime Video etc. Se for só pra uso básico como navegar, usar whatsapp e mandar email, a franquia móvel já dá e sobra, e ainda posso compartilhar a conexão com o PC e usar fora de casa.
Enquanto isso... A rede brasileira tá uma porra né? Melhorar ninguém quer
Não sou necessariamente contra franquias, mas que sejam franquias razoáveis, como é adotado lá fora, e com planos sem franquia, por um valor aceitável.
Agora, nego tem uma internet de 50 Mbps, com uma franquia de 170 GB!?
Isso é a maior piada, tinha que dar uma surra de pau em quem propõe um absurdo desses.
Sim, eu considerei 1,25MB/s no meu cálculo. Tá ali.
Cara vai ler mais sobre livre mercado lendo Ludwig Von Mises, Herman Hoppe e Rothbard antes de sair passando vergonha postando bobagem. E não, infelizmente Bolsonaro não é tão liberal quanto ele acha que é. Uma pena, pois se fosse teríamos várias operadoras de telefonia não somente essa bostas oligopolistas...
sim, me referia aos contratos assinados atualmente
o país acabou de eleger milicianos defensores de estado mínimo: agora é salve-se quem puder
Aí a pessoa paga 300 reais num jogo de PS4 ou xboxone,o jogo tem 100 GB de tamanho,vai ter que comprar o jogo,pagar para fazer o download,pagar para jogar online,pagar a energia,pronto é o fim das empresas de games e do netflix,quem vai querer pagar pela Netflix e ainda pagar para assistir,quando vc paga uma mensalidade de internet,vc esta paga pagando por um todo,por tudo que vc faz lá,ah agora do jeito que eles querem fazer,vamos pagar por cada coisa que fizermos na internet,sera mais fácil cancelar a internet fixa e ficar só no 4g.
Franquia irá fazer o inverso do que governo e ONGs falam sobre a real necessidade de expandir a Internet para áreas remotas. Muita gente deixará de usar serviços como streaming, jogos online, porque a franquia não permite, e aumentar será custo demais. Essa conversa mole das operadoras já deu. Se tivesse ruim hoje, se tivessem no prejuízo, não estariam aumentando suas redes.
Mas governo federal e estadual de SP agora são voltados aos empresários e grandes redes, pobre mesmo que se exploda. Então veremos...
Mas se seu contrato tiver escrito que tem franquia ele vai ter se a Anatel aprovar. Se não me engano todos os contratos Net tem franquia, só os da Vivo, da Oi e de outras operadoras de antes de 2016 que não tem
Errado. SOMENTE contratos que incluem essa cláusula. Contratos da Vivo de Antes de 2016 não tem franquia nem nunca terão, assim como de várias outras operadoras
A internet já eh uma bosta. Independente da operadora.
O cabra contrata 15mb e recebe 10mb e a operadora acha que tá bom.
Agora eles vem com essa por causa dos streams de vídeos. Para quem assiste vídeos 100GB não eh nada.
Meu contrato não tem limite nenhum e não vou trocar nem que me paguem.
Operadora eh pura malandragem...
Falou pouco mas falou bosta hem cara?
agora é governo bozo: eles farão de tudo para liberar as franquias
Então vamos liberar o mercado para umas 2000 operadoras de internet. Quero ver alguma "empresa" telefônica ter a coragem de pedir franquia na internet mais cara do mundo.
Releia seu contrato. A franquia provavelmente está lá prevista (e só não é aplicada porque a Anatel ainda não deixa).
TODOS os contratos atuais (salvo engano com a exceção solitária da Tim) preveem franquias. Elas só não são aplicadas pelo bloqueio da Anatel.
Realmente se essa for a idéia de mercado livre que essas empresas tem do Brasil, o Brasil vai virar o pior de cada país que hoje, nem internet possui.
É simples no dia seguinte que caparem meus 100mb/s da Vivo (que aliás 220gb e piada né? Cada jogo de PS4 tem 50gb) eu cancelo...
Não tem choro, mudo pra primeira operadora que oferecer internet ilimitada.
Que no caso parece que será a livetim
com paulo guedes e bozo no poder, a franquia vai ser logo liberada…
liberalismo econômico é a maior burrice que alguém pode desejar para o brasil
E vai perder ainda mais clientes achando que pode tratar o consumidor do século XXI com freio de burro. Espero que a ANATEL não permita esse retrocesso.
spots, você caiu no conto do ''combo da net'',trabalhei na net na area de vendas, e podemos sim vender só internet mas não conta pra nossa meta, 99% das centrais que você liga são parceiras da net, é como se fosse um revendedor jequiti sabe? e eles tem meta de tv e combo, e obrigam os seus vendedores a fazer venda casada,a net cobra isso das parceiras, os vendedores as vezes até te engana, tem muita sujeira por trás, mas existe um site que é da propia net, se você quiser posso te passar dicas de como burlar essas vendas casadas dela, como eu disse, se vocês trabalhassem lá vocês iam ver a sujeira que é! eeeeh outra, a franquia já esta no contrato que vocês assinaram, desde 2015 ela ja coloca no contrato, é só a anatel dar o aval e pronto, sem choro nem vela, nao pode nem reclamar! Brasil sil sil!!!
em pleno 2019 isso??? Meu Deus essa gente nao acorda pra vida? Franquia na cadeia!! Vivam a realidade... Pela madrugada! E sabe o que é pior: vc vai ver os ultimos resultados financeiros anuais dessas empresas e é sempre lucro na casa dos BILHÕES!! Esse argumento é absurdo.
ui azedo
Assim espero kkk assinei net hoje, mas se essa palhaçada for aprovado ligo no mesmo dia pra net cancelar a minha
Acabei de assinar net, e deixo claro aqui se a anatel permitir a implantação de limites, ligo na net e mando cancelar a minha banda larga.
Nossa aqui em casa eu peguei só internet de 120mb, ficaram aquela encheção de saco mas foi sem problemas.
Aqui é Oi Velox... ou ela ou nada
Oq as empresas dizem: Queremos fazer isso pra reduzir o preço de quem usa pouco e quem usa mais pagar pelo q usa e não prejudicar os outros
Realidade: Não vão diminuir o preço de ngm, só vai colocar a franquia. Objetivo: Fazer a galera recuar do YouTube, da Netflix, do Amazon Prime, etc. Ter q contratar a TV pra ter oq assistir e contratar Net Now, Telecine Play e adjuntos pq esses "não vão consumir a franquia".
Pessoal fala sobre grandes e pequenas. Mas tem lugares que so tem uma empresa, eu moro em Osasco na grande sp, uma das maiores cidades do Brasil e na rua onde moro somos reféns da Net, ou é Net ou fica sem internet... Um absurdo essa franquia em relação a péssima qualidade dos serviços no nosso país. Sem contar os preços absurdos também
Coloca uma franquia igual a do celular 2GB por semana no máximo após exceder contrate outro pacote 😁😂😂
Em? kkkk tá viajando man. Eles querem que Legalize a franquia, somente. Anatel n pode obrigar todos a estabelecer, seria interferir com a competitividade comercial
As franquias então deveriam ser calculadas de acordo com a capacidade de transferência de dados da porcentagem mínima obrigatória de entrega da velocidade contratada...
"o presidente da vivo apoia a medida". Quanta supresa né? O ricao com recursos ilimitados apoiando a medida q vai aumentar seu lucro e não o vai prejudicar em nada
Se vc assinar o contrato antes de estabelecerem a franquia eles n podem mudar
A população colocou diversos empresários em cargos públicos e isso me assusta nesse assunto principalmente, Mas não podemos aceitar, se ficarmos calados eles vencem, de alguma forma devemos protestar seja na rua ou pela internet ou cancelando em massa os planos, só gostaria que muitos fizessem isso também mas sei como a comodidade é ..
UÉ. kd os defensores do liberalismo? deixem as empresas fazerem o que bem quiserem. num é assim?
Sem noção! Os caras se gaba dizendo que tem a maior velocidade de internet fixa do Brasil, faz campanha forte em cima do plano Net Virtua de 120mb, e agora volta com esse assunto de novo ?
Isso não pode passar galera, serio, essas operadoras não investem em tecnologia e infraestrutura, oferecem serviço porco e caro, o suporte é péssimo e ainda querem sugar mais do consumidor brasileiro ? ainda oferecendo esses pacotes ridículos ? Serio, hoje 1 jogo não é menos de 80 gigas!, ai cara vai la baixa e tchau metade do plano!.
Na costa leste dos EUA tem limite dados mas as próprias operadoras oferecem o plano ilimitado por um pouco a mais, a AT&T por exemplo o plano de 100Mb é 40 dolares com franquia de 1TB e se você quiser pode pagar 30 dólares a mais para ter o plano ilimitado! isso sem dizer a infraestrutura e suporte monstruoso onde provavelmente você não vai ter dor de cabeça com problemas de conexão e afins.
Outra coisa, só lembrando que as mesmas provedoras de internet também são as mesmas filhas da puta da televisão via satélite que queriam boicotar os serviços de streaming de todo jeito a alguns anos lembram ? pois é, posso falar com propriedade pq já fui cliente SKY, CLARO e Oi. todas com planos caros, suporte merda e qualidade pior ainda. Nessa época todas querendo foder com netflix e serviços de streaming, MAS NENHUMA quis rever seus planos, oferecer pacotes melhores e um serviço de qualidade pros clientes, NENHUMA! e isso é assim ate HJ!!
ai vi que estava sendo feito de trouxa e cancelei essa merda pra nunca mais, só no primeiro ano economizei quase 1k.
Mas esse é o ponto: nem todo cliente usa 100% do link contratado, então não tem razão de o provedor punir toda a base de clientes.
Os planos tem renovação automática de contrato anualmente. Ele não precisa pedir pra mudar, a Vivo muda as condições quando ela quer e o usuário já aceitou isso (tá no contrato, afinal...)
Nunca tive nenhum tipo de limitação.
Aí é só assinar uma VPN, e acabou o traffic shapping, ;)
Fred, você já teve sua velocidade limitada alguma vez? Lembro que estava pesquisando antes de assinar e várias pessoas falavam que estouravam a franquia, mas não acontecia nada.
É isso aí ... concordo Mago!
Se colocarem franquia todos nos teremos que pagar o triplo que pagamos hoje por internet fixa e teremos que ficar contando dados para não passar a franquia, daí acabou wifi gratis em restaurante, shopping ou em qq estabelecimento e por causa disso teremos que gastar mais com pos ou pre pago móvel... Vão F.der todo mundo...
Ai galera podem esquecer Netflix, Youtube e outros... Resumindo vc vai gastar mais de banda larga fixa, mais de pré ou pos pago móvel e vai gastar por TV a cabo... Quer dizer só as operadoras ganham a gente só se ferra!
Esse limite já existe, hoje eu pago por 120 MB, o down não passa dos 100 mbps e se estiver usando o wifi cai para 10 mbps.
Como todo bom e velho oligopólio só quer dificultar a vida da concorrência, isto é, Netflix, Amazon e HBO. Com o número de linhas fixas e assinaturas de tv caindo essa máfia precisa mostrar as garrinhas.
A anatel deveria perguntar o que a Claro quer dizer com “exercerem a liberdade nos modelos de negócio”.
Se colocarem franquia todos nos teremos que pagar o triplo que pagamos hoje por internet fixa e teremos que ficar contando dados para não passar a franquia, daí acabou wifi gratis em restaurante, shopping ou em qq estabelecimento e por causa disso teremos que gastar mais com pos ou pre pago móvel... Podem esquecer Netflix, Youtube ou qq similar...Vão F.der todo mundo...
Livre mercado para internet Já! Deixem as operadoras competirem! A mão invisível vai regular o mercado e as pessoas migrarão para o melhor serviço.
Se puserem franquia de 100TB sem cobrar a mais, bora lá
Assim que tem que ser...
Essas Operadoras de telefonia são todos uns oportunistas. Eles não conseguem vender os pacotes de serviços de telefonia e ficam fazendo " Terrorismo" com os seus clientes e com a Anatel . Disseram que não tem pressa para instalar o 5G no Brasil. Isso indica que sempre seremos denominados habitantes do terceiro mundo. Antes deles reivindicarem alguma coisa melhorem os seus atuais serviços que deixam a desejar.
No meu caso nunca passei de 1 tera por mês, mas esse valor seria o básico, lógico que planos melhores teria uma franquia muito maior, mas os valores citados na matéria são uma piada
Creio que você sabe que 10mbps é o mesmo que 1,25 MB/s, correto? São medidas diferentes. Mbps é Megabit por segundo e MB/s é Megabyte por segundo, uma unidade 8x maior. Então se 10mbps está dando 1,25MB/s está perfeito, 100% de desempenho.
Tira a Anatel pra ver o que acontece.
esta falando besteira 1 TB acaba rapidinho em 1 semana se baixar filmes 4K na nefflix ou amazon ou afins , ideal seria 10 PB de dados da banda larga fixa isso seria suficente para qualquer um .
Eu também estouro em mais de 100% mensalmente minha franquia na NET. Mas não tem TIM pra fugir no meu endereço...
Então bota um limite muito alto, pra mim 1 Tera já seria um bom começo
SE, veja bem SE os consumidores se unissem para cancelar a TV por assinatura que é oq da mais lucro para eles como protesto pela franquia (caso ela seja aceita) eu tenho CERTEZA que em 2 meses ou menos elas voltariam atrás, e as pessoas poderiam ainda diminuir a velocidade para uma das menor possível (tipo 5mb) creio que nos aguentaríamos por algum tempo de boa isso ja que continuarmos acessando a internet, mais quanto tempo vcs acham que as operadoras aguentaram com essa queda gigante em sua renda? as vezes a solução esta na mão das pessoas, basta apenas se unirem.
Você paga isso em internet avulsa, ou tem um combo de telefone + TV por assinatura?
Então já estou mudando da Claro, pau no cu deles
Bacana, mas gostaria de ver um gráfico mostrando qual o percentual da população que tem acesso, e não o efetivamente atendido. TIpo, quem tem NET, provavelmente tem disponível no endereço 1 ou 2 pequenas
Eu também quero que essas empresas de telecomunicações paguem a multa exorbitante que devem pra anatel. Mas como o mundo não é justo ficamos só no querer
Cara, eu chuto que a área de cobertura das pequenas é maior que a das grandes. Pq em todas as grandes cidades tem Grandes e Pequenas, mas tem muita cidade no interior que só tem fibra com as Pequenas
Povo acha que só na NET e na claro que vai ter limite, vai ser em todas as operadoras ou anatel vai multar quem descumprir. Ninguém vai reivindicar desvantagem pra si.
Porra quando que essa história de franquia de banda larga fixa vai acabar meu? Ninguém quer isso maluco, ninguém!
Depende. Tem empresas pequenas que fornecem um ótimo serviço. As grandes operadoras cobram mais caro pela internet do que as pequenas caso vc não assine o combo de internet+ fixo+TV Paga.
Se é pra jogar franquia no assunto, a questão pra mim é bem simples, lógica, óbvia: Removam os limites de velocidade, deixando que todo mundo navegue tão rápido quanto possível. Eu simplesmente acho absurdo limitar o usuário de duas formas diferentes.
Até concordo da Claro pedir a redução dos impostos e flexibilizar as parcerias público-privada, principalmente redução dos impostos pois ela poderia investir melhor no setor, agora pedir a limitação de dados acho isso um exagero enorme.
Na casa da minha mãe era assim. Mas chegou umas menores lá e todo o mundo fugiu da Oi.
O mais. Incrível é que lá a Oi não tinha "porta" pra atender ninguém. Quando chegou a concorrência, milagrosamente tinha.
http://www.teleco.com.br/bl...
Passaram todas as operadoras (Vivo, TIM e outras), somente a NET continua com mais mercado que as outras.
Eu também acho isso, mas se a Anacartel continuar a estar do lado das teles, provavelmente isso seja permitido.
Na gestão Bolsonaro, acho dificílimo que isso seja permitido. Foi na internet onde ele fincou suas ideias e conseguiu fazer campanha política. Inclusive, quando deputado, propôs a proibição do bloqueio da internet móvel, destoando completamente de sua atuação parlamentar, já de olho no pleito de 2018, no qual saiu vitorioso.
Que indecentes! Querem atrasar o progresso, deixar de investir e prestar serviço porco pra sempre.
Balela dizer q cobre custos impor franquias, custo de que? O meio fisico muda todo mes? existe peso no transporte dados como no de carga pra desgastar os cabos? isso eh so desculpa pra penalizar o cliente e fazer ele comprar mais banda. Semvergoince desse povo.... devia ser negado definitivo sem caber revisao, e contestar o que foi perdoado em dividas pelos governos anteriores.
Se tu achar o estudo, posta ae.
tentei achar aqui e não encontrei.
Meu caso pode ou não ser particular. Ser. Uma característica do local onde vivo, mas eu fui um dos que abandonou a Net em favor de uma menor.
E vou dizer que foi uma das melhores coisas que fiz. Metade do preço tendo quase nenhum problema. E na net tava tendo problema direto.
Quando tiver franquia ,vai ter limite de franquias em todas as operadoras ou vai tomar uma multa da anatel.
Aqui na minha rua a [email protected] colocando cabos de fibra de ate 500megas e a vivo com 15! Tchau vivo
No Paraná tem a fibra da Copel, não q ela seja pequena, mas foge deste grupo manjado de operadoras. Também não sei como está a abrangência nos municípios menores, porém, aqui na capital, onde o serviço tem disponibilidade, não tem coisa melhor. Estabilidade, velocidade....mas é salgado o preço.
"alternativa a não ser manifestações nas ruas." Agora com o Bozomito na área....as manifestação deram tratadas como "coisa de vagabundo" restará mesmo é levar uns tiros, porradas e bomba! 😣😣
E aqui que só chega Sercomtel a 2mb!!! Mas pelo menos não tem franquia....da da p assistir um Netflix, Spotify...e baixar algumas coisas .
Sei que nesta velocidade de 2 MB já dá uns 300gb no mínimo para mim...que absurdo este limites...tem que ficar em 500gb para as mais "devagar e um ou dois terás " para as mais rápidas.....isto aí é PLANO DE CELULAR NA BANDA LARGA FIXA.
Anatel aprovando isso resultaria numa guerra virtual, iria ter tanta crítica e protesto que não tá no papel. Na última vez que iam aprovar o Ministro da Tecnologia saiu com o rabo entre as patas com medo.
Se não me engano um estudo recente disse que as fibras locais já passaram as grandes na maioria das cidades. Aqui ninguém usa Vivo mais (que só disponibiliza ADSL), tem 2 fibras de até 100Mbps a disposição em todos os bairros e até na área rural.
Só o uso do meu celular desde 26 de dezembro até hoje foram 60GB, só o celular, imagina notebook, tv, pc e o celulares do resto da família.
Minha "franquia" é de 100GB (NET 35 Mbps), fui ver aqui e nos últimos 12 meses eu ultrapassei em TODOS! Minha média é de ~600GB por mês. Hj em dia essas franquias não fazem mais sentido, todo mundo faz streaming de tudo, tem Spotify, Netflix, YouTube, etc.
Na minha opinião, mesmo se a Anatel permitir as franquias, a cobrança delas será ilegal (pelo menos nos contratos firmados antes da permissão), explico:
É que os contratos incluem uma cláusula de franquia, a qual não é exercida porque é proibida pela Anatel. Ou seja, é uma cláusula ilegal. Esse tipo de cláusula não se convalesce com o tempo, em outras palavras, se a Anatel permitir a implementação de franquia, as cláusulas de franquia já apostas em contratos em vigor não podem passar a valer automaticamente, seria necessário que a operadora firmasse um novo contrato com os consumidores.
Isso claro na minha interpretação e considerando alguns casos diferentes julgados por tribunais. Nunca podemos dar, no meio jurídico, uma informação 100% certa, porque a interpretação irá variar de juiz para juiz. De qualquer forma, ainda pode ser um assunto que pode dar bastante discussões, seja pelos consumidores processando seja até pelo MP processando
Vc é bem independente de internet pra viver apenas de 4g.
Ué cara, e tu acha que sem a Anatel aconteceria o que? O órgão em si não é ruim, o que é ruim são os ratos que estão gerindo ele. Aliás, isso se aplica a quase tudo que envole administração pública no Brasil: são coisas que se funcionassem como deveria, Brasil seria país de 1° mundo.
E eles ainda querem acabar com a entrega mínima de velocidade com aquela palhaçada de "selo de qualidade"!!
A última vez foi em 2016, a Vivo já fez isso em meados de 2002~2003. Tinha até um portal chamado "Speedyzone" onde vc autenticava para navegar e consulta consumo de banda: https://duvidas.terra.com.b...
Live Tim é boa qdo não dá problema. Qualquer problema é um parto pra ser atendido no suporte. Eu cancelei com eles depois que me deixaram 4 dias sem Internet.
Como se 100% da clientela usasse 100% da banda que contrataram 100% do tempo e as operadoras precisassem limitar. Se fosse assim a internet BR estaria tão saturada que você sequer conseguiria usar com a infraestrutura atual, que já tá ficando limitada, diga-se de passagem.
Primeiro que por obrigação da ANATEL as operadoras são obrigadas a fornecer 40% da banda contratada em média a cada período de apuração de valores pra fechamento das faturas. Isso já quebra o seu argumento.
Segundo que os picos de tráfego ocorrem em horários totalmente previsíveis, o que permite as operadoras se planejarem e ter a disponibilidade necessária de banda pra não saturarem suas redes E não ficarem abaixo dos 40% obrigatórios. O que vem de banda acima disso é lucro pro cliente.
Dito isso, você acha MESMO que as operadoras ganhando o direito à franquia vão usar o dinheiro pra melhorar sua infraestrutura já que as tarifas pros usuários não vai mudar? ERROU! Isso vai se reverter em lucro. Pegunta se a VIVO quer instalar telefone e internet fixos na cidade de 1000 habitantes no meio de lugar nenhum pra concorrer com a Oi. Pergunta se a TIM vai expandir a fibra ótica deles pra mais cidades com o dinheiro que eles vão lucrar enfiando franquia goela abaixo do cliente.
Na boa, não força. Se você gosta de limite então vá morar na Coréia do Norte. 200 euros por 10Mb de tráfego de internet totalmente capada ainda por cima.
Eu não percebi diferença quando mudaram de 30 pra 60 e de 60 pra 120, agora mudei pra 240 e vi muita diferença, mas muita mesmo, outra coisa é que a maioria não percebe diferença pois a grande maioria dos computadores ou notebooks possuem placas de rede wifi antigas de 2.4Ghz e nela a velocidade chega a no máximo 60 megas, não importando se é 120, 240 Megas. Esse era meu caso, comprei um adaptador wifi da tp-link de 5GHZ e a internet ficou muito rápida.
Não assino TV Paga porque é cara demais e ruim. E nem assinaria isto caso as franquias de dados fossem liberadas.
Exatamente, interessante é que para os serviços da operadora, a franquia não é descontada.
Ela quebra as pernas do consumidor, o mínimo que ela faz é dar um par de muletas.
Internet móvel, dá pra rotear pro PC. Franquia por franquia, prefiro ficar só no smartphone, pois funciona fora de casa, ao contrário da banda larga.
E ser trouxa, distorce oq?
A Live TIM já disse várias vezes que nunca terá franquia. Amo o serviço.
Exato. O problema é que a Anacartel quebra as pernas dos consumidores e ainda quer tirar as muletas, assim complica né.
Graças a Deus estou indo para o 5° ano de Live TIM.
E vai perder ainda mais. Eu cancelo a TV e parto para o gato. Foda-se a operadora.
Se as franquias não forem razoáveis, não faz sentido pagar banda larga mais.
Na minha cidade um provedor pequeno vende fibra sem franquia de 25 MB por 120 reais. A velocidade não varia muito, acho que já compensa mais que a oi.
So esse mês ja gastei isso tudo, essas franquia não irão servir de nada, só pra tirar nosso dinheiro https://uploads.disquscdn.c...
Só querem ganhar dinheiro sem investir quase nada, assim é moleza. Se a Vivo inventar de por franquia aqui cancelo a assinatura do combo no dia seguinte e fico só no Beta Lab mensal, roteando a internet pro PC uma vez perdida, só mesmo pra navegar e mandar um email perdido.
Uso uma operadora pequena e nunca tive problema algum, nunca precisei ligar pra nada. Pago 79 por 15MB. Pra mim está ótimo.
Se a Anatel liberar a franquia, também vai ter que liberar o provedores pequenos de atuar livremente em todo país. Pelo menos na minha região tem muitos com planos sem franquia de fibra com preços bacanas, melhores até mesmo que o da Net em cidades maiores. Pq apesar de não houver monopólio na fibra em várias cidades, em grandes centros e algumas cidades, as prefeituras limitam e prejudicam bastante a entrada de novas players.
empresas mercenárias .... pq diabos um cliente contrata planos altos como 60mb/120mb etc ??? claro que é pra fazer download ou assistir conteúdo por streaming , se não tivesse esse tipo de necessidade ficaria nos planos mais baixos mesmo ....
Aqui é Oi e eu pago R$ 140,00 pra ter 10 Mpbs via ADSL ;(
Quem gosta de Netflix YouTube jogos online quem faz EAD já pode ir preparando o bolso
Onde moro 50% da cidade pois a Oi é a unica q atende via ADSL e nunca tem portas sobrando. Internet via rádio vc paga em média R$ 100,00 para uma conexão 1Mbps.
"A Claro diz que as operadoras “tiveram limitada sua liberdade nos
modelos de negócios, além de estarem arcando com os ônus financeiros
decorrentes da medida”."
Faturam APENAS 35 BILHÕES por ano e estão arcando com os ônus financeiros, imagina se não arcassem!
Fonte: https://www.minhaoperadora....
Todas já limitam o uso, o traffic shaping é uma regra e de certa forma pode ser usado pra limitar o consumo mensal de uma residencia. Como sempre, quem perderá somos nós pois os valores dos planos não irão diminuir, apenas teremos mais uma baixa na relação custo/beneficio.
Exato. E não cai no conto do vigário de aumentar a velocidade, até porque também o preço do meu plano está congelado e não me é interessante pegar outros planos, ainda mais desde 2016 com esse bafafá de limitar a internet.
Provavelmente irão usar e abusar daqueles "bônus" tipo, whatsapp ilimitado, netflix etc.
O meu contrato está claro que não há limite de banda. Era da época que não se preocupavam com isso.
Está sim. Bem claro, então estou seguro judicialmente. O plano é de 2009, quando não havia esse lance de limite mesmo.
Tá aí um dado interessante.
Quantos % do mercado é atendido pelas pequenas hoje?
Não sei. Mas nós locais onde morei, vi muita gente abandonando as grandes em favor das pequenas
Quase isso? Lançamentos tem mais de 40gb.
Então nos EUA existe franquias? Entendo que esse modelo de negócio de franquias pode ser comparado aos primeiros meses da vivo pré pago infinito, que, no inicio era uma maravilha. Não demorou muito para eles impor limites de dados alegando que era necessário para priorizar os pagantes com uma qualidade melhor. Resultado, até hoje sou bombardeado com spam de planos econômicos por R$ 50,00 e recuso. no celular uso apenas o pré pago mesmo, ao custo de 1,20 ou 1,40 centavos. Pagar R$ 600 reais anual para consumir conteúdo no Smartphone não me é útil. ,
Só de sistemas atualizando como o windows, Netflix, baixar jogos no console, jogar online, ver vídeos no YouTube, fazer viodechamadas, baixar filmes, downloads de programas pesados e suas atualizações, att de apps em smartphones. So uma única pessoa dentro de uma casa já teria batido facilmente uns 100gb p mais. Imagine uma família (obs: estou falsndo de coisas simples e que só estão aumentando em termos de consumo, a velha família agora está conectada). Tudo estará mais conectado.
Essas franquias mínimas teria aquele ser de pelo menos 100gb com velocidade usável de 10mb, pq o peso de dostruidistr tá feio pra 5mbs (amigo tem e sofre c mais 4 mamando junto)
Só desejam vantagens para eles. Fim da franquia e adiamento na implantação do 5G. E mais. A grande maioria dos brasileiros, como eu, de pequenas cidades ainda sofrem com a má qualidade e preços absurdos, quando comparados aos grandes centros. Aqui 4G ainda é luxo.
Mais uma piada de mal gosto dos empresários e políticos do BOSTIL.
Um pequeno diferencial pro post: as franquias da net nas cidades onde são 100% fibra da NET (Jaguariuna, Pedreira, Serra Negra) são bem diferentes:
35/20mbps = 500gb
120/60mbps = 1000gb
240/120mbps = 1000gb
500/250mbps = 2000gb
Não sei se você era da época, mas quando era DOCSIS 2.0, algumas vezes havia a aplicação real da franquia. Após o DOCSIS 3.0, não vi mais relatos...
Neste mês, até a data presente, consumi 50.8 GB na net flix, 25.9GB no chrome e, no ps4, não faço ideia. Pago R$ 70,00 reais num plano da vivo de, 4Mb, com download de até, 475 kb/s. Se os planos de limites vingar(presumo que sim), o melhor pacote de dados para meu uso seria de 300 a 400 GB mensais. Esse pacote me daria uma certa segurança contra reduções de velocidades e dados. A dúvida que fica é: quanto que me custaria esse plano de dados? Uma coisa é certa, se os valores forem proibitivos, ou, inviável, a solução será para mim manter apenas 20 Gb só para pagamentos no internet bank, compras on-line e de vez em quando, algumas noticias. Com isso, adeus youtube, netflix, jogos digitais no ps4, etc, etc ,etc.
As pequenas a maioria é cheia de B.O. e quase sempre mais caras. Tô pagando 99,99 por 200mbps na Vivo. Uma empresa pequena jamais cobraria esse valor.
Franquia de internet não funciona, e é só lucrativo pra operadora e vou mostrar pra vocês o porque.
80% ou mais do consumo médio de um provedor vem de CDNs: Google, Facebook, Microsoft, Amazon, Netflix. Os outros 20% envolvem rotas externas, trafego local e para outros provedores (vulgo torrent e derivados) e outras CDN menores.
Além disso, existem horários de consumo: o maior pico é entre as 19h até umas 23h sendo o menor periodo de tráfego por volta das 5h.
Provedores possuem cache local de grandes CDN, ou seja, grande parte do trafego real deles é local, dentro da própria infra deles e, caso o consumo aumente muito, eles conseguem negociar com o dono do cache para aumentar os servidores, logo, custo mínimo pra eles. Madrugada costuma ser de trafego baixo, logo, os links estão sempre vazios. Além disso tudo, a banda que eles compram é sempre um acordo onde o que manda é apenas a velocidade do link, que na maioria das vezes o custo é apenas a instalação desse link mais o valor da manutenção e monitoramento do mesmo, já que muitas vezes ele acaba se tornando multi direcional.
Resumindo, franquia é algo ultrapassado que só existe nos states atualmente, mas todo gringo chora ao ver que os europeus pagam menos da metade que eles pagam da internet por mês e recebe até 10x mais. E no Brasil, se continuar assim, cada vez mais provedores locais e menores vão dominar.
Façam isso e acaba internet banda larga no brasil porque a maioria para de assinar eu sou um deles...o que precisam principalmente essa tal de NET é investir na sua rede tirando essa porcaria de cabo coaxial e colocando fibra...fora isso eles querem é ganhar e não vai ter opção pra gente todas elas irão formar um cartel podem ter ctz
Logistica muito simples: limito o download e com isso limito a velocidade que preciso. Quem baixa muito terá de distribuir durante 30 dias seus download, isso vezes 50.000.000 de pessoas se soma.
É que parece tão obvio....
Exatamente, eu tinha Net e tive plano de 60 e 120Mb, ambos tinham limites bem definidos e eu estourava eles TODOS OS MESES e nunca houve redução ou queda.
"Argumentação fraca"... o que seria uma "argumentação forte" pra você, então?
"Não estou defendendo..." sei.
500Mb e 500GB de banda, eu estouro isso em 2 semanas kkkkkkk
Estou indo pra livetim 300Mb, espero que não imponham limite no futuro.
Mas por favor!
As operadoras são malucas em colocar limite! OK entendo! Afirmo o mesmo! Eh ridiculo, se precisa de mais internet basta comprar, não é um recurso limitado!
Mas colocar um video com argumentação fraca contra isso não é "defender". Estou apenas apontando o obvio.
Mas quem falou que o obvio é o agradavel.
Kkkkk
Eu nego.. kkkk
Netflix e YouTube consomem muitos dados.
quanto p0rn tu ve em kkkkkkkkk
são pequenas por um motivo, não atendem o grande publico
Isso e uma palhaçada dessa operadoras ou digo quartel da internet no brasil ja temos a piores operadoras a pior internet em questão de velocidade ja nos roubam em upload para nos limitar em velocidade a qual a própria anatel da foda se e finge que não ve..Anatel deveria preservar o interesse dos consumidores . mais não e isso que acontece . e bem simples eu tenho uma parcela de velocidade de internet com ela servidores limitados mais vendo muito mais do que suporta esse servidores, então como ganha mais dinheiro dos consumidores, juntamos as 4 operadoras por isso quartel . e limitamos o consumos dos usuários com regras e limites
ao em vez que ampliar e melhorar suas estrutura e velocidades .
Anatel deveria era abrir o brasil a nova empresas de tecnologias relacionada a internet como as empresas do japao que tem um interesse enorme mais e baradas pelas lei e burocracias da Propria Anatel e seu Quartel e seu rio sujo dinheiro a custa de nos os consumidores
boicote Ja ....
Vai lá ler o seu contrato. Eu sou ex-GVT que virou VIVO e tinha lá escrito com todas as letras franquia de tráfego com um parágrafo abaixo dizendo que estava suspenso por tempo indeterminado.
Ao invés de investir na qualidade de acesso, querem botar limite
Sonhar não custa nada.
Não faz o minimo sentido.
O volume de uso varia de acordo com o numero de assinantes x velocidade.
Se o volume esta alto, ou você diminui o número de assinantes ou oferece pacotes com velocidades mais baixas.
O que vc esta dizendo, é a mesma coisa que uma montadora estar preparada para vender 1 milhão de carros 1.0, só que ela tem 5 milhões de pedidos. Então, ao invés de restringir o número de pedidos ou sugerir uma outra gama de carros de 1.4 (ou qualquer outro no portfólio), resolve que a melhor maneira é dividir o carro em 5 partes e dar 1 para cada pedido. Não faz o menor... sentido.
A melhor forma disso ser resolvido é o governo fomentar a disputa, criando uma legislação flexível e atraente para que pequenos/micro players possam investir e acabar com essa choradeira.
Nada do que elas estão falando é verdade tecnicamente.
O que elas querem é cobrar caro sem ter que investir em nada.
Chegou primeiro. Esse vídeo deveria ser difundido bastante. As operadoras querem é lucrar mais. Franquia estoura, limite cai, operadora compra menos banda no atacado, lucra mais porque a tarifa pro usuário final não vai diminuir.
Opinião polêmica: Eu sou a favor desde que desregule o setor para que qualquer pessoa possa fornecer o serviço e que empresas estrangeiras entre sem ter que obedecer um monte de critérios.
"Não estou defendendo" mas está sim.
As operadoras querem limite pra poder comprar menos banda de internet no atacado e lucrarem mais porque as tarifas não vão baixar pro usuário final.
De mais a mais, a maioria dos usuários de banda larga residencial não consomem tanta internet a ponto das operadoras ficarem forçando franquia.
No acesso aos sites mais básicos, só se nota alguma diferença quando a velocidade muda de 2 para 10 mega, por exemplo. Acima disso é tudo igual. Só faz diferença na hora dos downloads pesados.
Se serve de consolo, também estava em situação parecida em 2016. A Vivo só entregava um plano de 4MB safado, e com aquela história de franquia uma empresa da região trouxe a Fibra para diversas cidades menores, visando conquistar os clientes da primeira. Hoje tenho 300MB por quase o mesmo preço do plano da Vivo. PUTA QUE PARIU.
Vivo e Oi também possuem franquias previstas em contrato, assim como alguns provedores menores, que possuem franquias bem maiores do que as da NET, Claro e Oi.
vai ficar impossível usar a internet pra lazer a melhor coisa a fazer é cancelar mesmo e ficar chingando as operadoras
A Net é a única que possui esse plano de negocio. Ela não cobra por exceder a franquia mas diminui sua velocidade. Fica muito ruim a conexão. Em 2016 foi assim e agora em 2018/2019 está a mesma coisa
vc leu a matéria? se tivesse servido não estaríamos no mesmo assunto não é?
Também não percebi diferença na prática entre 35 e 200 megas
Tá na média em comparação com outros países
Sorte sua que tem alternativa!
Pior que não tem para onde fugir! Aqui onde moro, a NET é a única que entrega velocidades acima de 50MB.
A VIVO que Comecon esse estardalhaço lá atras, agora todas já estão mudando o posicionamento e fazendo pressão.
Pessoal tem Demência só pode, hoje em dia tem jogo que bate 70GB para download fácil, se eu inventa de formata o PC, meu jogos padrões somam ao menos 200GB, fora trafego diário, serie e etc. So mais uma forma de ganha dinheiro, meu consumo mensal chegar facil aos 300GB,
Nos "planos antigos" ela pode aplicar um shaping ferrado, acaba dando no mesmo :)
Meu plano pós da Claro com 14 GB, mais franquia pra vídeos e redes sociais fora da franquia, não chego usar nem 5 GB da franquia. Mas o uso que o celular contabiliza, passa de 20 GB.
A Claro quer vender 4G ilimitado em troca das franquias na internet fixa.
Ainda bem que eu não jogo. Senão tava ferrado, se for o caso de aplicar. Haha
Complicado né. 200 GB não dá pra nada.
A grande ideia das franquias é justamente barrar o avanço do streaming tipo Netflix, afinal na NET é quem mais perdeu clientes por causa disso.
Não estou e jamais estarei defendendo franquias ou qualquer coisa fora da internet livre.
Mas o video é legal e falho: ok, se paga velocidade e não quantidade. Porém se todos usuários estão baixando a 100M/s a velocidade contratada pode ser pouco e necessário aumentar. Se todos baixarem a 10M eles podem tranquilamente gastar menos com a velocidade contratada.
Logistica muito simples: limito o download e com isso limito a velocidade que preciso. Quem baixa muito terá de distribuir durante 30 dias seus download, isso vezes 50.000.000 de pessoas se soma.
Em tempos de streaming 4k, download de jogos e computação em nuvem as operadoras deveriam ficar constrangidas na hora de pedir que o governo libere franquia de 20 GB. Até mesmo as menores de 500 GB são de se envergonhar, uma vez que internet não é um bem escasso.
Hoje tenho 300mbit/s graças a essa palhaçada que aconteceu em 2016, espero que acabem com essa história o quanto antes.
existe uma explicação para isso, a propina aumentou
vc ta tendo franquia de dados na sua internet fixa? imagino que não né. de alguma coisa a ANATEL serviu.
É isso que acho pior, cancela como se a gente tivesse muita opção.
1 TB tem sido a franquia de dados média adotada nos EUA. Acho que não seria a ideal franquia, pois jogos já pesam 100 GB hoje em dia.
rainbow 6 siege completo no meu ps4 pesou 60gb cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fiquei baixando uma semana inteira praticamente, 5mbps vivo fixo nojento
1 TB pra 120 Mbps vai ser meu sonho de princesa se a NET conseguir aplicar a franquia de dados para minha conexão. Palhaçada 200 GB pra usa uns 400 a 500.
Desde que minha internet saltou de 30 Mbps para 60 e depois 120 eu não passei a notar diferença no dia a dia. Essas ultravelocidades tem servido muito mais suportar vários aparelhos ao mesmo sem comprometer a experiência. A qui em casa às vezes ligados ao mesmo tempo são dois computadores, duas smart tvs, três smart phones, fora os das visitas. De lá pra cá a única coisa que temos gastado mesmo é dados, uns 400 GB por mês. Esse que é o problema, garantindo a ultravelocidade para quantos aparelhos for, a gente está muito mais dependente de dados do que de velocidade. Mas o problema é que as operadores querem cobrar uma fábula por uma franquia de dados muito menor da que estamos acostumados a pagar.
O ódio sempre distorce a percepção da realidade.
Se as franquias fossem grandes e as operadoras fossem obrigadas a oferecer planos sem limite de dados, até toleraria. Mas na verdade as operadoras querem impor planos com 10 GB de dados mensais com corte no acesso à internet após o consumo da franquia...aff
Tomara que barrem isso. Mas essa tabela parece diferente. Na minha cidade a NET chegou em dezembro de 2018. Assinei 120 mega e tem 1 TB de franquia em contrato, só que não contabiliza, devido a proibição. Mas não é 200 GB igual descrito acima.
Odeio a Anatel.
Mas inimigo do meu inimigo é meu amigo...
Resiste anatel! Estamos juntos!!!
vai usar sinal de fumaça né
...5G no brasil só no segundo semestre de 2020 e ainda muitíssimo limitada para SP e RJ...e a ANATEL louca para atender os desejos das infames operadoras e franquear a banda larga...
O modelo que as operadoras indicam nos contratos que errado. Você precisar mudar o plano de velocidade pra ter acesso a um volume maior de dados é uma venda casada.
Fora que a quantidade oferecida de dados nos planos é ridícula ao pensarmos em tudo o que é conectado na internet hoje em dia.
Para que os limites voltem a ser possiveis, deveria haver uma quantidade pensada nós mesmos moldes que é aplicado nos países que as operadoras estão se baseando para forçar, dizendo que é uma prática comum de mercado.
Em teoria a Vivo tem que honrar o plano que ele tem, se ele contratou um plano na GVT que não previa franquia, ela tem que honrar. A menos que ele caia no conto de aumentar a velocidade algo assim, daí o plano dele passaria para o portifólio da Vivo.
Se isso pegar, cancelo minha internet. Lixo lixo lixo
isso não resolve, assim que esse limite for imposto todas vao seguir
o limite ja é imposto pela velocidade contratada
A pressão tem que retomar. Tomara que o nosso presidente não deixe isso passar...
Eu simplesmente não entendo, o marketing da NET agora é totalmente voltado em várias conexões dentro de casa com jogos e streaming e eles ainda continuam batendo na mesma tecla! Sério, n consigo entender.
Um exemplo de comercial circulando atualmente:
https://www.youtube.com/wat...
Aqui estou com a NET desde 2015 e todo mês estouro a franquia, mas até hoje nunca reduziram minha velocidade. Gosto muito da Virtua, mas no momento em que começarem a impor esses limites ridículos (200GB pra 120mb) eu cancelo o combo da NET e vou pra Tim.
é cada vez mais o consumidor se fodend.........alguém lembra da GVT era a melhor(segundo os usuarios) ai a vivo compro e matou, essa Anatel não serve p nd.
Sem contar que não existe uma justificativa técnica para aplicação de franquia na rede fixa. Só existe lógica na rede móvel, onde pode haver sobrecarga.
os orgãos reguladores impedem a livre concorrência,o que faz com que pouquíssimas empresas consigam entrar(não é que nem o petróleo,que ninguém pode entrar mesmo,mas as barreiras artificiais são muitas), caso qualquer um pudesse ofertar isso,seja estrangeiro ou não,o número de concorrentes aqui cresceria,algumas empresas agiriam de forma local,como há muitas no paraná,para fornecer um serviço melhor,outras iriam jogar duro e estar em todos os estados,algumas iriam fornecer banda larga ilimitada,outras não,e por ai vai.
Cartel é formado quando há pouquíssimas empresas e todas elas estão submetidas às mesmas regras,quando cada um faz o que quer(logo quem faz merda se ferra,diferente do que acontece hoje,como a oi devendo mais de 50 bilhões e tá ai firme e forte) e custos são diminuídos,a formação de cartel é quase impossível.
Vai achando que continua sendo ilimitada... Só lembra quem foi q comprou a GVT :P
Estado existe pra coibir injustiças e abusos (esse caso por exemplo acabaria com a internet brasileira). Problema é que ele usa esse poder pra coisas que não são tão injustas ou abusivas assim.
Entenda: ser liberal é diferente de ser anarquista. Óbvio que é preciso que ele aja em muitas coisas (segurança alimentar, meio ambiente, contratos injustos com uma parte no qual não se tem poder de negociação, etc), mas isso é bem diferente de achar que ele deve se meter em tudo.
Essa franquia é ridícula.
Já que querem tanto implementar franquia, que pelo menos de 30% do que dá pra usar na velocidade máxima da internet 24hs por dia, 7 dias por semana.
Por exemplo: a 10mbps, se ficar todo o tempo em velocidade máxima, da 1,25MB em um segundo, 75 MB em um minuto, 4.5GB em uma hora, 108GB em um dia, 3.24TB em um mês. 30% disso da aproximadamente 950GB.
Assim coibiriam as tais pessoas que usam muito e não prejudicariam 99% das pessoas. Mas os 90GB da Oi por exemplo é sacanagem. Eu uso isso sozinho no meu celular.
Até nos países mais liberais tem estado regulamentando as teles. Existe lobby? Sim! Com certeza! Mas imagine sem esses órgãos. Não iria ter limite?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI TOMA NO CU
5 MEGA SÓ PODE BAIXAR 20 GIGA É ISSO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI SE FUDE
UM JOGO BASICO DE HJ PESA QUASE ISSO
Em outras palavras: claro pede pra andar pra trás na banda larga e parar no tempo na internet móvel. Lixos! A tim podia tanto expandir a banda larga dela mais rápido 😭
Enquanto isso não for resolvido, continuarei no meu velho plano de 10mbps e sem limites de tráfego da finada GVT. Já não basta oferecerem uma internet peba, ainda querem empurrar limites surreais para a realidade do brasileiro medio. Essas empresas são uma piada.
A net, desde o inicio colocou isso por questões contratuais.
Mas quem fez lobby forte mesmo foi a vivo.
Apesar da net ter isso no contrato, ela nunca colocou em prática. Já a vivo fez isso em 2016.
Jamais. Sou inimigo do estado opressor, mas nem por isso vou achar coerente que haja franquia numa internet precária como a brasileira. No dia que "fibrarem" tudo, aí a gente conversa.
Era sol que me faltava....
Só vou deixar isso aqui: https://www.youtube.com/wat...
Então saiu errado. Não foi a Vivo que começou com isso, foi a Oi e a Net. Elas já tem essa franquia em contrato a tempos, bem antes da Vivo. So nunca implementaram.
Aquele momento que todo mundo volta a amar o Estado hahaha
Sai da Vivo por causa disso.
Pelo jeito, vou sair da NET e ir pra Tim.