Como mudar o nome no PUBG Mobile

Cansou do seu apelido? Descubra então como mudar o nome no PUBG Mobile ou inserir símbolos para destacar-se nas partidas

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano
PUBG Mobile / como jogar pubg mobile no pc

PUBG Mobile é um dos primeiros títulos que se lembra ao buscar por um Battle Royale no celular. O game, disponível para Android e iOS (iPhone), coloca 100 combatentes em uma ilha de 8×8 km onde apenas um jogador sairá vencedor. O jogo de tiro é gratuito e permite vários tipos de customizações, uma delas é o nick ou apelido. Veja como mudar o nome no PUBG Mobile.

Como mudar o nome no PUBG Mobile

  1. Abra o jogo e, no menu principal, toque em “Inventário” (na parte inferior da tela);
  2. Toque no ícone de caixa no canto direito do inventário;pubg mobile trocar nome / reprodução
  3. Se você já tiver avançado nas missões do jogo o suficiente, é provável que já tenha neste baú um card verde com as letras “ID” (veja imagem abaixo);pubg mobile trocar nome / reprodução
  4. Esse card, chamado de “Carta de Renomeação“, pode ser usado, uma única vez, para trocar o seu nome;
  5. Toque sobre o card e, depois, em selecione a opção “Usar”;
  6. Uma janela será aberta e você poderá alterar o seu nome. Cada card permite que o apelido seja troca uma vez por dia;pubg mobile trocar nome / reprodução
  7. Agora é só clicar em “OK” e a mudança será feita, caso o apelido que escolher estiver disponível. Caso não esteja, você terá que tentar outros nomes.

Importante: o card, quando usado, é consumido e some do seu inventário. Se tiver outros, eles ainda permanecerão na sua caixa, mas apenas poderão ser usados novamente depois de 24 horas.

Como conseguir uma Carta de Renomeação

Como dito acima, a única forma de trocar seu nome em PUBG Mobile é usando uma Carta de Renomeação. Há duas formas de consegui-la. Veja, a seguir.

A primeira forma de conseguir um ID Card é comprando na loja do jogo. Para isso, toque no ícone de carrinho de compras (canto direito da tela), selecione “Tesouros” e, por fim, toque no card com o “ID” escrito. Será necessário pagar 180 “dinheiros do jogo”, comprados com dinheiro real;

pubg mobile trocar nome / reprodução

A segunda forma, sem ter que pagar, é selecionando “Missão” (ícone de prancheta na parte inferior da tela), depois “Missão de Treinamento” e jogar. Alguns níveis desse modo têm Cartas de Renomeação para serem procuradas.

Como colocar símbolos no nick do PUBG Mobile

Para colocar símbolos, é preciso usar algum gerador de caracteres especiais com o texto que deseja usar como apelido no PUBG. Há vários sites com essa ferramenta de conversão na internet. Como exemplo, acompanhe:

  1. Acesse lingojam.com/PUBGFonts;
  2. Na primeira caixa de texto, digite o nick que deseja usar no PUBG Mobile;
  3. Escolha uma das opções da segunda caixa de texto;
  4. Selecione o texto (segurando o toque na tela) e escolha a opção de copiar;
  5. De volta do jogo, usando o método de como mudar o nome no PUBG, acima, cole o texto copiado na caixa para fazer a mudança;
  6. Confira se tudo ficou como deveria e confirme a troca.

Se quiser escolher os símbolos por conta própria, o site tricksnation.com/pubg-names tem uma lista com vários símbolos que podem ser usados no jogo. Basta fazer o mesmo: copiar e colar no campo para mudar o nome no PUBG Mobile.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PUBG Mobile na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados