Início » Celular » HMD divulga quando 16 celulares da Nokia receberão Android 9 Pie

HMD divulga quando 16 celulares da Nokia receberão Android 9 Pie

Diversos aparelhos da Nokia já receberam o Android 9 Pie; 16 celulares terão a atualização, com exceção do Nokia 2

Felipe Ventura Por

A HMD Global é uma das fabricantes que atualizam seus celulares mais rápido; ela participa do programa Android One criado pelo Google. Diversos aparelhos da Nokia já receberam o Android 9 Pie, e a empresa divulgou o cronograma de quando isso vai acontecer para os outros dispositivos que ela lançou, incluindo o Nokia 1, Nokia 3.1 Plus, Nokia 5.1 e Nokia 6 — há apenas uma exceção.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

Nokia 6

O Nokia 7.1, 7 Plus, 7, 6.1, 6.1 Plus, e 5.1 Plus já foram atualizados para o Android Pie nos últimos meses. O Nokia 8 e 8 Sirocco estão sendo contemplados agora mesmo. E o Nokia 8.1 (X7 na China) roda essa versão direto da caixa. O restante do portfólio terá o update neste trimestre ou, no máximo, em abril.

"Fomos os mais rápidos na liberação do Android Oreo 8.0 e 8.1 em todo o portfólio, e estamos comprometidos em ser ainda mais rápidos com o Android Pie", escreve Juho Sarvikas, diretor de produto da HMD, no Twitter.

Nokia 2 não tem Android 9 Pie confirmado

Até o momento, a HMD lançou 18 celulares Android com a marca Nokia. Um deles roda a versão 9 Pie direto da caixa (o Nokia 8.1), e quase todos os outros têm atualização confirmada — exceto pelo Nokia 2. Ele tem especificações modestas: processador Snapdragon 212, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento.

O Nokia 1 possui hardware ainda mais simples, mas roda Android Go, pensado para dispositivos com até 1 GB de RAM. Ele será atualizado para o Android Pie Go Edition, que promete ocupar 500 MB a menos de espaço e fazer boot mais rápido.

Este é o cronograma:

  • Nokia 3.1 Plus: janeiro de 2019
  • Nokia 5: janeiro de 2019
  • Nokia 2.1: primeiro trimestre de 2019
  • Nokia 3.1: primeiro trimestre de 2019
  • Nokia 5.1: primeiro trimestre de 2019
  • Nokia 6: primeiro trimestre de 2019
  • Nokia 1: início do segundo trimestre de 2019
  • Nokia 3: início do segundo trimestre de 2019

Estes celulares já foram — ou estão sendo — atualizados para o Android 9 Pie:

  • Nokia 5.1 Plus (X5 na China)
  • Nokia 6.1
  • Nokia 6.1 Plus (X6 na China)
  • Nokia 7
  • Nokia 7 Plus
  • Nokia 7.1
  • Nokia 8
  • Nokia 8 Sirocco

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
E a tendência é só piorar.
Celso
Mas ela JÁ está fazendo como a Samsung.Não no mesmo nível de complicação (a Samsung já é bastante "experiente" nesse sentido), mas a HMD já pegou o jeito.
Celso
Quem tem o Nokia 2 não concorda muito.A HMD chegou a dizer que o Pie iria rolar pra ele.Ela viu que foi mais complicado do que imaginava entregar o Oreo pra ele, e já está tirando o dela da reta.
Celso
A estratégia dela lançando vários aparelhos é muito clara.Esse seu ponto de vista como consumidor faz sentido, mas sob o ponto de vista de uma empresa como a HMD, já nem tanto.
Charlie
A Nokia/HMD Global está atuando e vendendo aparelhos em países vizinhos como Chile e Argentina, o Brasil infelizmente não estimula muito as empresas com suas suaves taxas tributárias ...rs .Tenho um Nokia 3.1 com Android One..paguei 499,00 e foi um dos melhores equipamentos com um custo beneficio incrivel. abraços.
Charlie
A HMD Global possui em seu portfólio feature phones, smartphones básicos, intermediários e modelos flagships.
Charlie
A Nokia/HMD Global está atuando e vendendo aparelhos em países vizinhos como Chile e Argentina:https://nokiamob.net/2018/0...O Brasil infelizmente não estimula muito as empresas com suas suaves taxas tributárias ...rs .Tenho um Nokia 3.1 com Android One..paguei 499,00 e foi um dos melhores equipamentos com um custo beneficio incrivel. abraços.
JOSÉ AUGUSTO
Não entendo o motivo da Nokia desprezar a américa latina, sendo que o foco dela é o mercado intermediário.
Keaton
Enquanto a HMD não fizer da Nokia uma Samsung, ficará fácil manter a maioria atualizado. :D
Comentário Mil Grau℗
Gostaria de ver a Nokia arrumando melhor seu nicho de aparelho lançando apenas 3 modelos. Básico, intermediário e high end. Ficaria melhor até pra ela atualizar os aparelhos, essa chuva de números (sei que alguns ai são atualizações de ja existentes) não é boa. Mas dificilmente veremos outra fabricante como a Motorola by Google lançando Moto E, G e X.
Jairo ☠️
Parabéns a HMD , respeito aos usuários.
Vegeta humilde
Errado é quem vai em loja comprar celular, se na itnernet é bem mais barato
Renan Alves
pra que esse monte de numero, bota um nome que fica bem mais facil, quem vai em uma loja e fala numero de modelo, principalmente no BR
Franco Luiz
A samsung lançou o dela no samsung members tb
Ed. Blake
Queria Nokia, libera esse toin bootloader que eu gamo.
Anayran Pinheiro
É muito massa ver o respeito pelo usuário que a Nokia apresenta, praticamente todos os celulares com a atualização garantida! Torço pela vida longa e volta a relevância da marca no mundo o quanto antes!
Robson Bastos
Nem imaginava que já tinham essa quantidade de aparelhos.