A gente até consegue se virar bem com celulares que não trazem conexão para fones de ouvido, mas e se, além disso, o aparelho não tiver porta USB, gaveta para SIM card, botões físicos e nem mesmo alto-falantes? Acredite, essa é a peculiar proposta do Meizu Zero.
- Vivo Apex 2019 pode ser o “futuro do celular” sem porta USB nem botões
- Meizu M6 é um celular intermediário que chega ao Brasil por R$ 649
Na primeira olhada, o dispositivo não passa de um smartphone com características atuais. A tela, por exemplo, é um painel AMOLED de 5,99 polegadas com resolução de 2540×1440 pixels, bordas finas e uma leve curvatura nas laterais (e nenhum notch, veja só).
Olhando para a traseira, a gente se depara com uma câmera dupla de 12 + 20 megapixels, consistindo nos sensores Sony IMX 380 e IMX 350 AI, respectivamente. Não parece, mas ali na frente existe uma câmera para selfies com 20 megapixels.
Mas logo percebemos que muita coisa aqui foge do comum. Para começar, o Meizu Zero tem leitor de impressões digitais integrado à tela (não é novidade, mas ainda é um recurso pouco comum) — o círculo logo abaixo da dupla câmera traseira é um flash LED em formato de anel.
Depois vem a ausência de porta USB. Para alimentar a bateria, cuja capacidade ainda não foi revelada, o smartphone utiliza um carregador sem fio Super mCharge de 18 W. O Meizu Zero tem estrutura unibody de cerâmica, característica que deve facilitar a recarga.
Nas laterais, os botões foram substituídos por sensores de pressão integrados às bordas da tela que permitem ligar ou desligar o aparelho, bem como controlar o volume do áudio, uma tecnologia que a Meizu chama de mEngine 2.0.
Falando em áudio, as tradicionais saídas de som foram substituídas por uma tecnologia chamada mSound 2.0, basicamente, um tipo de transdutor piezoelétrico posicionado sob a tela — é como se o som fosse emitido pelo visor. Fones de ouvido? Só via Bluetooth.
Em vez de SIM card, o Meizu Zero permite apenas o uso de eSIM (uma espécie de chip virtual). Isso também significa que não há suporte a cartões microSD. O usuário vai ter que se contentar com a capacidade interna de armazenamento do aparelho.
No resumo da ópera, a ideia é oferecer um celular que não tem “buracos”. Ou quase isso: o modelo possui apenas dois diminutos orifícios, um para o microfone, outro para um hard reset, quando necessário. Certamente, isso ajudou o Meizu Zero a ter certificação IP68: dá para deixá-lo submerso na água por até duas horas e meia.
Pelo menos o processador não foi substituído por nenhum “mProcessor”: o Meizu Zero conta com o Snapdragon 845. No entanto, as demais especificações básicas, como quantidade de memória RAM e capacidade de armazenamento, ainda são desconhecidas.
Data de lançamento e preço são outros detalhes que a Meizu ficou devendo. Mas, provavelmente, o smartphone terá distribuição limitada: a sua disponibilização deverá depender de parcerias com operadoras que suportam eSIM.
Com informações: GSMArena.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Pior que gostei do aparelho, hein?! Os sensores de pressão podem vingar bem.
Diferentao
O iPhone chinês tem dual SIM físico, o e-SIM em iPhones chineses è desabilitado em função da China não dar suporte massivo.
e-SIM è um chip de operação virtual, vc poderia mudar de operadora a qualquer momento cm apenas um QR code. A tecnologia è bem diferente da década de 90.
Desculpa ae, fera.
a apple "implementou" na marra o micro Sim no iphone 4, assim como o Nano Sim anos depois. Toda a indústria seguiu a onda. Esse e-sim deve ser parecido com a tecnologia usada nos telefones TDMA e CDMA da década de 90.
poxa que legal. geralmente vejo o povo reclamando horrores da Flyme.
a gente paga caro num bom fone bluetooth mas a satisfação é certa.
Eu não entendia o por que das empresas tirarem o buraco do fone de ouvido e favorecerem o uso de fone bluetooth..... ATÉ eu pensar em quanto já gastei com fone novo e quantas telas trinquei por que a porra do cabo prendia em algum lugar.
Bacana
Vocês estão muito atrasados na tecnologia, a primeira coisa que eu fiz quando estava aprendendo a mexer no ADB foi procurar se funcionava também por Wi-fi ou bluetooth.
Também notei o aquecimento em carregamento wireless... isso é um veneno para durabilidade das baterias.
Ahh outro detalhe né, carregador, quem for ter um desse vai ter que andar com um carregador sem fio sempre no bolso.
Meu único problema nisso é não ter saida pra fone de ouvido, isso é um saco no iPhone, ter que ficar dependendo de fone bluetooth é um porre. Do resto eu não vejo problemas, e em termos de design pelo visto tão dando surra na Apple que queria fazer um device assim de corpo único.
O melhor dos celulares da Meizu é a Flyme! Já tive 3 modelos e todos foram excelentes, o único defeito é que não tem todas as bandas de 4G aqui do Brasil, mesmo assim eu comprei 3 pois a Flyme é tão boa que sei que vou acabar voltando. Por enquanto estou com o Pocophone F1, mas não vejo a hora de voltar pra Meizu.
Kkk eu tenho um que custou 25 reais kkkk
Vai lá e faz melhor
A Apple não é Deus na tecnologia, e não existe essa de "ia fazer". Não fez, pronto.
Sobre o E-sim, há iPhones com essa tecnologia, o iPhone entrega sim físico e o virtual que garante a ele a capacidade "dual chip". Tanto na China como em qualquer lugar do mundo, até no Brasil já tem e a Claro já dispõe de suporte
Chinesada inovando e mostrando como se faz
Tbm não vejo vantagem, caro e não é eficiente, hoje tô bem com meu carregador turbo, deu 1:20 carregou o celular 100%, melhor do que deixar 3 horas em uma carregador "sem fio" que o cara tira o celular alguns cm e desconecta o carregamento
O iPhone X foi pensado pra não ter nenhum botão e porta, mas a Apple antes do lançamento decidiu que não era hora ainda. Pra uma fabricante pequena isso não è um problema, prq ele não tem obrigação de vender milhões. V vai ser mais um smart de nicho.
Que è o futuro eu não tenho dúvidas, só não antes de 2025. Mas fiquei cm uma dívida, que operadora vai dar suporte ao e-SIM? Prq se nem a Apple vende aparelho cm s-SIM por não ter suporte da China, como essa pequena vai fazer ?
E uma característica dos melhores fones do mundo!
Po, eu achei que tivesse lido errado ontem, pq jurava que era da VIVO. ahahaha
Foram malandros e pularam na frente da Vivo que vai anunciar o Apex 2019 com essa mesma proposta AMANHÃ!
oloco meu
Acho que ainda nao estamos preparados pra isso..... Veja o iphone X quando a apple colocou gestos no aparelho no lugar do famoso botão físico teve uma galera que reclamou e vendeu o aparelho pro nao se adaptar , imagina um aparelho sem botão nenhum
Eu sei
Não to falando de over ear
Me refiro àqueles earbuds vagabundos de 5 reais
Pode ser o melhor fone de ouvido do mundo, se ele for "aberto" vai "vazar" som por trás. Isso não é um defeito de opções vagabundas, e sim uma característica.
Cara tem muito fone BT vagabundo por aí.
Uma coisa que aprendi é que carregamento wireless para nosso clima tropical não funciona. Esquenta muito e carrega pouco.
Sem dúvida, mas na teoria, pelo menos um fone BT vai ser melhor construído pra evitar isso.
Ou só vão comprar um fone bt de 50 conto tão vagabundo quando o cabeado de 5
Né? Uma vez fui procurar sobre essa possibilidade e me surpreendi.
Mas isso independe de preço, depende de como o fone é construído.
Mindblow.gif
O lado bom de não ter saída de fone de ouvido é q não vai ter ngm usando aqueles fones horrorosos de 5 reais q mandam mais áudio pro ambiente q pro seu ouvido
Façam direito, ainda tem queixo e testa.
Wireless ADB.
https://android.jlelse.eu/q...
Pois é... não deve ter como, por isso colocaram aquele botão de hard reset.
Achei irado. Da uma raiva ver todos esses celulares lançando LÁ FORA.
Fico pensando como se usa o ADB num celular desses...