Início » Jogos » Nintendo Switch foi o console mais vendido dos EUA no ano passado

Nintendo Switch foi o console mais vendido dos EUA no ano passado

A Nintendo venceu toda a concorrência na venda de consoles, mas está apenas em quinto lugar na venda de jogos

André Fogaça Por

De acordo com uma pesquisa publicada pela NPD Group, a Nintendo conseguiu vender mais consoles nos Estados Unidos do que qualquer outra fabricante em 2018. Além de vender mais do que o PlayStation 4 e o Xbox One, o console híbrido conseguiu marcar alguns recordes.

Dois foram os números que chamaram atenção no relatório: o Switch conseguiu ser o video game que mais vendeu unidades em um ano, perdendo apenas para o PS4 em 2015. O outro número é que o portátil (que pode não ser portátil) marcou dezembro como o mês com maior número de vendas desde 2010.

Na lista de títulos mais vendidos do ano passado, Red Dead Redemption 2 está em primeiro lugar e a Nintendo apenas aparece na quinta posição, com Super Smash Bros. Ultimate – que já passou Super Smash Bros. Brawl (do Wii, lançado em 2008) e é a versão do jogo de luta com personagens da Nintendo e outras desenvolvedoras que mais vendeu nos Estados Unidos.

Alguns pontos podem explicar esta explosão nas vendas: o Switch é um console para qualquer pessoa, seja ela uma amante dos portáteis ou uma pessoa que prefere jogar sentada no sofá. O PS4 e Xbox One chegaram antes no mercado e beiram o final da vida, com uma nova geração quase que chegando, o que naturalmente desacelera as vendas

Por fim, 2018 trouxe Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, levando os Pokémons para um título feito especialmente para este console – e, né, Pokémon é uma impressora de dinheiro até hoje.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dio

Que texto contraditório. Como pode ser as maiores vendas desde 2010 e vender menos que o PS4 em 2015?
É bom corrigir isso aí.

Andre Luiz Soares

Porque todo mundo ja tinha comprado ps4 e Xbox!

Luiz Fernando Schroeder

Tem algo errado ai nesse texto,vocês colocaram que o switch perdeu em unidades para o Ps4 em 2015,mas na propria NPD diz o contrario disso,que tanto em vendas acumuladas e arrecadação superou o Ps4 em 2015.

Elcobos

Fracasso estando em 6º e 7º lugar entre os mais vendidos? Pode não ter vendido tanto quanto os outros títulos da série, já que muita gente está esperando o Pokémon "normal" que vai sair esse ano, mas o Let's Go está longe de ser um fracasso.

Keaton

E pelo jeito o PlayStation 5 e o XBOX Next vão ter tela de 10". :V

Capitão Caverna

Vai faliiiiiiiiiiiiiiiiiiir

Cameron Poe

Vdd, nem tem várias reclamações de lag no online por usar p2p,

Franco Luiz

otimo console/portatil

Louis

Correção, esse último Pokémon foi um gigantesco fracasso.

O salvador foi o inigualável Super Smash Bros. Ultimate.

Caleb Enyawbruce

bom demais ver noticias boas sobre a Nintendo... Vida longa!