Início » Celular » Instagram nega limitar alcance de posts para 7% dos seguidores

Instagram nega limitar alcance de posts para 7% dos seguidores

Mesmo prometendo não limitar em 7%, o Instagram afirma que postagens de contas com pouco engajamento são deixadas de lado

André Fogaça Por

O Instagram virou alvo de críticas sobre o alcance que as publicações conseguem, quando já estão no feed. De acordo com alguns rumores, a rede social limita a exposição para apenas 7% de seus seguidores. O rumor ficou tão popular, que a empresa utilizou sua conta no Twitter para dizer que não há qualquer tipo de corte na distribuição do conteúdo.

De acordo com o comunicado publicado, o Instagram prioriza as fotos e vídeos de pessoas que você interage com mais frequência. Por outro lado, algumas reclamações sobre a ordem da linha do tempo ficaram de lado e não foram explicadas, como a organização das publicações que não respeita a ordem cronológica.

A explicação deixa claro que se o usuário apenas publica algo, mas não tem grande interação com outros usuários, a postagem será entregue para um número menor de pessoas. Este tipo de limpeza é comum em redes sociais e pode ser uma solução para empresas que utilizam o app de compartilhamento de fotos de forma exagerada ao publicar muitas fotos e vídeos em pouco tempo.

Se você acredita que está vendo menos postagens de algumas contas que segue, a dica da própria rede social é de rolar o feed até o momento onde estas contas começam a aparecer – isso pode levar certo tempo e exigir paciência, mas funciona.

Com informações: Business Insider.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson Pinheiro

KKKK ta feliz, instagram?

Matheus

É tudo jogo de números galera! O algorítimo que faz essa bagaça de alcance...Quanto mais pessoas e empresas na plataforma, menos alcance pra cada conta pq você acaba dividindo esse espaço com todas as outras contas. TODA E ABSOLUTAMENTE TODA REDE SOCIAL FUNCIONA DESSA FORMA, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!

Igor Matos

Pois é...
Hahahahaah

Naum Tenho

kkkkkkkkk zuera never ends! To te zuando mano era só pra vc pegar ar msm kkkkkkkkkkkk

Bil

Mas mal tem foto minha, véi! @bcayres,vê lá. E respeita minha mulé, cabra.

DanielBastos

Só eu que achei bizarro o Instagram usar o Twitter pra comunicação?
Da a impressão que o comunicado deles pelo Instagram não ia ter o alcance esperado...

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Sim, se o facebook não mudar isso logo logo todas empresas vão abandonar. Não vale apena investir pra criar uma fanpage pq para atingir o mesmo público você vai ter que continuar pagando.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Sinceramente, não acho que o Instagram limite, as pessoas é que tem seguidores demais e que não são engajados.

Quando eu usava tinha somente 100 seguidores e minhas fotos tinham mais curtidas e comentários que de algumas "influencers" com mais de 10k seguidores. Idiotas compram seguidores e depois querem engajamento. :D

Maxnoob

Isso explica muita coisa...

Naum Tenho

kkkkkkkkkkkkk boa! Até q enfim alguém com bom senso aqui!

Naum Tenho

A explicação é bem simples! Vc é feio pakas!! Uma dica: coloca essa GATA q ta ai do seu lado nas suas fotos q seus likes vao a 500, 600 facil!

André Noia

Gente, e tem essa percepção por parte das pessoas? Hahahahahah
Que bizarro.

Murilo Aquino

Vocês são desinteressantes e/ou feios, parem de culpar o Instagram.

Igor Matos

Acontece comigo direto.. O pior é quando a pessoa que você curtiu a foto de 3, 5 dias atrás, acha que você está interessado nela, por ter curtido algo que é de 3, 5 dias atrás

João

O alcance das páginas no facebook é um lixo, já desisti de tentar postar lá com a pág do meu site.

Exibir mais comentários