Início » Celular » Instagram nega limitar alcance de posts para 7% dos seguidores

Instagram nega limitar alcance de posts para 7% dos seguidores

Mesmo prometendo não limitar em 7%, o Instagram afirma que postagens de contas com pouco engajamento são deixadas de lado

Por
38 semanas atrás

O Instagram virou alvo de críticas sobre o alcance que as publicações conseguem, quando já estão no feed. De acordo com alguns rumores, a rede social limita a exposição para apenas 7% de seus seguidores. O rumor ficou tão popular, que a empresa utilizou sua conta no Twitter para dizer que não há qualquer tipo de corte na distribuição do conteúdo.

De acordo com o comunicado publicado, o Instagram prioriza as fotos e vídeos de pessoas que você interage com mais frequência. Por outro lado, algumas reclamações sobre a ordem da linha do tempo ficaram de lado e não foram explicadas, como a organização das publicações que não respeita a ordem cronológica.

A explicação deixa claro que se o usuário apenas publica algo, mas não tem grande interação com outros usuários, a postagem será entregue para um número menor de pessoas. Este tipo de limpeza é comum em redes sociais e pode ser uma solução para empresas que utilizam o app de compartilhamento de fotos de forma exagerada ao publicar muitas fotos e vídeos em pouco tempo.

Se você acredita que está vendo menos postagens de algumas contas que segue, a dica da própria rede social é de rolar o feed até o momento onde estas contas começam a aparecer – isso pode levar certo tempo e exigir paciência, mas funciona.

Com informações: Business Insider.

Você pode se interessar também

Mais sobre: