Vivo Apex 2019 é celular conceito com 5G e leitor de digitais em toda a tela

O celular experimental será mostrado com detalhes na MWC e não deverá chegar ao mercado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Vivo Apex 2019

A chinesa Vivo anunciou nesta quinta-feira (24) o Apex 2019, seu smartphone conceito que deve servir de base para outros lançamentos da companhia. Ele é o primeiro da empresa a suportar 5G e apresenta algumas mudanças no design em relação ao Apex FullView, apresentado em 2018.

Entre elas, estão as ausências de botões físicos, da entrada de fones de ouvido e de um conector USB-C. O Apex 2019 não possui nem mesmo os furos para alto-falantes. Em vez disso, o aparelho emite sons a partir da tela.

Segundo o The Verge, o celular é capaz de fazer a tela vibrar e atuar como um alto-falante, dispensando os furos como conhecemos. A solução é semelhante à Sound on Display, um modelo de tela que está sendo desenvolvido pela Samsung.

Para ser carregado, o Apex 2019 possui um conector magnético na parte traseira. Além de oferecer energia, ele também pode ser usado para transferir dados. O acabamento em vidro do smartphone foi batizado pela Vivo de “Super Unibody”.

Vivo Apex 2019

O Apex 2019 conta com Snapdragon 855, 256 GB de armazenamento e 12 GB de RAM. A Vivo afirma ter usado uma nova técnica de empilhamento para liberar mais espaço e evitar que os componentes do 5G prejudicassem o design do aparelho.

A empresa também realizou mudanças no leitor de impressões digitais. No Apex 2019, ele fica sob a tela e consegue reconhecer toques em toda a área frontal. É possível ainda configurar o sensor para somente desbloquear o celular quando dois dedos tocarem na tela.

Vivo Apex 2019

O visor, aliás, é AMOLED e possui 6,39 polegadas. A câmera traseira dupla oferece 12 megapixels e 13 megapixels e, pelo visto, não há uma câmera frontal. Segundo a Vivo, o objetivo é fazer as pessoas se concentrarem em outras inovações do modelo.

Como o Apex FullView, o Apex 2019 não deve chegar ao mercado. Ele é um modelo experimental e será apresentado com detalhes na MWC (Mobile World Congress), que ocorre em fevereiro. Ainda assim, o modelo deve adiantar algumas das características de uma segunda geração do Vivo Nex.

Veja mais sobre o Apex 2019 em vídeo:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados