LG confirma celular 5G com câmara de vapor para a MWC 2019

O primeiro celular da empresa com 5G contará com Snapdragon 855 e bateria de 4.000 mAh

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG V40 ThinQ

A MWC 2019 acontece no fim de fevereiro em Barcelona, na Espanha, e terá como destaques os novos smartphones 5G. A LG, por exemplo, confirmou nesta quinta-feira (24) que usará o evento para lançar seu primeiro modelo compatível com a tecnologia.

A companhia afirma que está cooperando com operadoras na Coreia do Sul, nos Estados Unidos e na Europa para viabilizá-lo. Em agosto de 2018, ela chegou a uma parceria com a Sprint, que deve iniciar as operações de seu 5G em algumas cidades americanas no primeiro semestre.

Ainda sem nome, o novo aparelho contará com uma câmara de refrigeração a vapor. Segundo a empresa, a solução é mais resistente do que o tubo de calor presente no LG V40 ThinQ. Ela também 2,7 vezes maior que o mecanismo anterior.

Smartphone 5G da LG terá câmara de refrigeração a vapor

A companhia adiantou algumas especificações do aparelho. Ele usará um processador Snapdragon 855 e terá bateria de 4.000 mAh. Como comparação, o LG V40 ThinQ, lançado em outubro de 2018, possui Snapdragon 845 e bateria de 3.300 mAh.

O evento também pode servir para a empresa lançar um smartphone com tela secundária. Ela seria um item opcional e apareceria em uma espécie de capa protetora. Ainda é possível esperar notícias sobre um modelo com reconhecimento de gestos, como mostra o convite para o evento:

Com informações: LG, SlashGear, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados