Vem mais novidades para a linha Redmi por aí: depois de lançar o Redmi Note 7, a Xiaomi prepara a chegada do Redmi Go. Como o nome sugere, o smartphone será uma opção de baixo custo baseada no Android Go. Trata-se do primeiro modelo da companhia a contar com essa característica.
- Este é o primeiro celular da Redmi como marca independente da Xiaomi
- Xiaomi revela primeiro celular duplamente dobrável do mundo
O Redmi Go ainda não foi anunciado oficialmente, mas o site filipino Revü descobriu a ficha técnica do modelo de um modo já bastante comum: uma loja online parceira da Xiaomi publicou os detalhes do aparelho precipitadamente (a página foi temporariamente tirada do ar).
Basicamente, o Android Go é um programa que otimiza determinados aplicativos e recursos para execução em smartphones com hardware simples. O Redmi Go não foge disso. Se as especificações vazadas estiverem corretas, ele vai contar com tela IPS de 5 polegadas e resolução de 1280×720 pixels, processador Snapdragon 425, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e câmera traseira de 8 megapixels.
Externamente, o celular não difere muito do design encontrado em modelos mais antigos da linha Redmi. Até os botões capacitivos abaixo da tela foram mantidos. Sabe-se também que o Redmi Go vai ser comercializado com duas opções de cores: azul e preto. O smartphone não contará com leitor de impressões digitais, porém.
O preço ainda é uma informação desconhecida, mas, por ter como base o Android Go, certamente o Redmi Go custará menos de US$ 100. Tudo indica que o primeiro país a recebê-lo vai ser as Filipinas. O lançamento estará previsto para a próxima semana.
Redmi Go — ficha técnica
- Tela: 5 polegadas, resolução de 1280×720 pixels, proporção 16:9, painel IPS LCD, contraste de até 1.000:1;
- Processador: quad-core Snapdragon 425 com GPU Adreno 308;
- Memória RAM: 1 GB;
- Armazenamento: 8 GB expansíveis com microSD de até 128 GB;
- Câmera traseira: 8 megapixels com abertura f/2,0;
- Câmera frontal: 5 megapixels com abertura f/2,2;
- Bateria: 3.000 mAh;
- Conectividade: micro-USB, Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11n, suporte a dual SIM;
- Sistema operacional: Android 8.1 Oreo (Go Edition);
- Dimensões: 140,4 x 70,1 x 8,3 mm;
- Peso: 137 g.
Com informações: Fone Arena.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Android Go roda até em calculadora meu jovem.
Agora os Fanboys da marca vão falar que é o melhor CxB do planeta terra.
Meu pai tem um Moto E5 e não parece que tem mudança nenhuma em relação aos Pixel. A única mudança perceptível é a barra de pesquisa.
Redmi Go e Redmi Note 7 vão suportar
na verade, só alcatel, samsung e talvez a xiaomi faça isso, motorola faz mais é bem pouco, quantum e positivo e a multilaser não fazem isso !!!
redmi go tbm vai vir coma b28
eu recebi esta terca um chines q importei para minha mae em novembro e so recebi esta semana no MT e nao tem a banda 28 que pego em 90% do tempo pela tim em cuiaba.
fiquei com essa mesma preocupacao...e peguei p testat antes de entregar p a mamys....mas o unico ponto que deixei de ter sinal forte foi no quarto da pimpolhinha...
dei o samsung p ela e peguei o chines p mim sem sentir falta da 28
Mi8 Lite e Mi Mix tem b28.
Vdd, tinha um lumia 520 e era muito fluido (pena que quase não tinha app)
Basicamente um Redmi 4x piorado.
A maior burrice do Google foi deixar que as empresas modifiquem o Go
mas se ele não tem poder aquisitivo logo ele não consegue comprar, antes alguma coisa doq nada
Nao é essa a questao, a questao é nao ter nem pra vender isso é sacanagem com o consumidor .... nao é pq o poder aquisitivo do cara é baixo q ele merece porcaria
sistema mais otimizado que o ios , uma pena nao ter tido suporte das dev
Meia verdade.
Meu pai, de quase 60 anos, acabaria comprando, por ser "barato", sem saber direito o que está levando pra casa.
Saudades do Windows Phone que rodava em Snap 2xx com 512MB de RAM.
Recebi essa imagem de um canal que eu sigo no Telegram, @xiaomiui. Segundo ela o Redmi Go terá uma versão com suporte a banda 28, o que é estranho visto que quase nenhum aparelho da marca funciona nessa frequência. https://uploads.disquscdn.c...
só compra quem quer eu acho...
Tá muito barato, vou sugerir que aumentem o preço.
Android go nao presta . " mas pra aparelho de ......" amigo nem era pra existe aparelho fraco desse , n importa se é pra mercado fudido ou nao , isso é quase um crime nos dias de hoje
Olha, interessante... se de fato aparecer abaixo dos US$ 100 nos aliexpress da vida pode ser um baita negócio. O dureza é a Xiaomi não suportar a banda 28.