Redmi Go é o primeiro Android Go da Xiaomi

Baseado no Android 8.1 Oreo (Go Edition), Redmi Go apareceu em loja filipina; celular tem tela de 5 polegadas e chip Snapdragon 425

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Redmi Go

Vem mais novidades para a linha Redmi por aí: depois de lançar o Redmi Note 7, a Xiaomi prepara a chegada do Redmi Go. Como o nome sugere, o smartphone será uma opção de baixo custo baseada no Android Go. Trata-se do primeiro modelo da companhia a contar com essa característica.

O Redmi Go ainda não foi anunciado oficialmente, mas o site filipino Revü descobriu a ficha técnica do modelo de um modo já bastante comum: uma loja online parceira da Xiaomi publicou os detalhes do aparelho precipitadamente (a página foi temporariamente tirada do ar).

Basicamente, o Android Go é um programa que otimiza determinados aplicativos e recursos para execução em smartphones com hardware simples. O Redmi Go não foge disso. Se as especificações vazadas estiverem corretas, ele vai contar com tela IPS de 5 polegadas e resolução de 1280×720 pixels, processador Snapdragon 425, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento e câmera traseira de 8 megapixels.

Externamente, o celular não difere muito do design encontrado em modelos mais antigos da linha Redmi. Até os botões capacitivos abaixo da tela foram mantidos. Sabe-se também que o Redmi Go vai ser comercializado com duas opções de cores: azul e preto. O smartphone não contará com leitor de impressões digitais, porém.

Redmi Go

O preço ainda é uma informação desconhecida, mas, por ter como base o Android Go, certamente o Redmi Go custará menos de US$ 100. Tudo indica que o primeiro país a recebê-lo vai ser as Filipinas. O lançamento estará previsto para a próxima semana.

Redmi Go — ficha técnica

  • Tela: 5 polegadas, resolução de 1280×720 pixels, proporção 16:9, painel IPS LCD, contraste de até 1.000:1;
  • Processador: quad-core Snapdragon 425 com GPU Adreno 308;
  • Memória RAM: 1 GB;
  • Armazenamento: 8 GB expansíveis com microSD de até 128 GB;
  • Câmera traseira: 8 megapixels com abertura f/2,0;
  • Câmera frontal: 5 megapixels com abertura f/2,2;
  • Bateria: 3.000 mAh;
  • Conectividade: micro-USB, Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11n, suporte a dual SIM;
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo (Go Edition);
  • Dimensões: 140,4 x 70,1 x 8,3 mm;
  • Peso: 137 g.

Com informações: Fone Arena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados