Resident Evil deve virar série exclusiva da Netflix

Série deverá ser produzida em parceria com a Constantin Film, produtora que esteve por trás dos seis filmes de Resident Evil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Resident Evil

Se você é fã de Resident Evil, já comece a alimentar as expectativas (ou preocupações): a Netflix está preparando uma série baseada na franquia. A informação vem do Deadline, site sofre filmes e séries que já fez várias previsões acertadas acerca desse universo.

Os detalhes a respeito da nova produção são escassos, mas os rumores apontam que, sem nenhuma surpresa, a trama vai envolver a Umbrella Corporation, organização que está por trás de várias atrocidades que compõem as narrativas de Resident Evil, com ênfase na epidemia do T-Virus.

Aparentemente, a Netflix ainda está à procura de um showrunner para conduzir a produção, mas já teria fechado um acordo de colaboração com a Constantin Film, produtora e distribuidora alemã que cuidou dos seis filmes da franquia — o último deles foi Resident Evil 6: O Capítulo Final, de 2016.

Esse detalhe abre a possibilidade de Milla Jovovich, atriz que protagonizou os seis filmes de Resident Evil, aparecer também na série, embora ainda não haja nenhuma informação a respeito do elenco. Também há chances razoáveis de que a série tenha como ponto de partida algum evento que ficou em aberto no último filme da franquia.

Milla Jovovich (ao centro) como a personagem Alice

Milla Jovovich (ao centro) como a personagem Alice

Não há previsão sobre quando a série vai ser disponibilizada na Netflix, até porque nenhuma das partes comentou o assunto. Mas, como tudo está em fase inicial, dificilmente o lançamento ocorrerá em 2019.

Tampouco está claro se a Constantin Film se limitará à parceria com a Netflix ou se ainda pretende levar a franquia ao cinema: fala-se há algum tempo que a produtora cogita relançar Resident Evil, com possibilidade de isso ser feito tanto na forma de filmes quanto como série.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados