Início » Celular » WhatsApp para Android permite buscar trecho da conversa em que foto foi enviada

WhatsApp para Android permite buscar trecho da conversa em que foto foi enviada

O recurso já está disponível para iOS e está sendo testado na versão beta do WhatsApp para Android

Victor Hugo Silva Por

A versão beta do WhatsApp ganhou um recurso que ajuda a encontrar o contexto em que fotos e vídeos foram enviados em uma conversa. A ideia é encontrar o trecho exato em que os arquivos aparecem sem depender tanto da barra de rolagem.

Conhecido como “Mostrar na conversa”, o recurso do WhatsApp já está disponível para iOS e está sendo testado a partir da versão 2.19.18 beta para Android. Para saber se ele foi liberado para você, entre em uma conversa (individual ou em grupo) e toque nos três pontinhos no canto superior direito.

WhatsApp para Android buscará trecho da conversa em que foto foi enviada

Em seguida, selecione “Mídia” (ou “Mídia do Grupo”), escolha uma foto ou um vídeo e toque novamente no ícone de três pontinhos. Caso o recurso já estiver sido oferecido na sua versão, o aplicativo mostrará o item “Mostrar na conversa” entre as opções.

O WhatsApp voltará, então, ao momento da conversa em que o arquivo foi enviado. Vale lembrar que a tela de mídias do aplicativo também reúne documentos e links que foram compartilhados por membros da conversa.

A mesma versão testa ainda uma mudança no menu de conversas. Ele foi simplificado com as opções “Definir como” e “Girar”. Até então, elas apareciam em quatro itens: “Definir como minha foto de perfil”, “Definir como imagem do grupo”, “Girar à esquerda” e “Girar à direita”.

Outra novidade é a presença de um ícone de pesquisa por stickers. Por enquanto, ele aparece somente quando a aba usada mais recentemente é a de stickers – e não a de emojis ou de GIFs. O recurso ainda não está totalmente funcional, mas deverá ser liberado nas próximas versões do app.

Com informações: WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo Silva

usa o gbwhatsapp que tem.

raphaela1

Acredito que vamos esperar mais uns 10 anos para as mensagens ficarem salvas na nuvem, sem depender de backups que acabam enchendo o espaço do smartphone além de ser incompartível entre iPhone <> Android

Rod

Sonho

Fernando C. Souza

acho muito difícil... eles não tem a capacidade para isso kkkkkkkk

Fernando C. Souza

legal..... mais 10 anos e pode ser comparado ao telegram, vão demorar mais outros 5 anos para "implementar" outros recursos que já tem lá. #Telegram sempre na frente ✈️

Jhon

É impressão minha ou o whatsapp para Android é MUITO atrasado?? Sempre que vejo um recurso novo ele já existe no iOS há muito tempo.

Isso aí já tem no iOS faz tempo, aquele deslize para responder acho q só chegou no Android mais de 1 ano depois.

Lucas Vasconcelos

Os caras demoraram 5 anos pra copiar um recurso do Telegram, congrats.

Blind

Bacana, aos poucos vai se igualando ao Telegram.

Perata

A mídia também.

Daniel R. Pinheiro

A busca no WhatsApp poderia contar com um recurso bacana: filtrar mensagens por um determinado contato nos grupos. Facilitaria e muito e procura.