Início » Celular » Facebook planeja unir mensagens do Messenger, Instagram e WhatsApp

Facebook planeja unir mensagens do Messenger, Instagram e WhatsApp

Serviço de mensagens do Facebook pode unir usuários de diferentes apps em um guarda-chuva só, unindo a publicidade também

André Fogaça Por

O WhatsApp é do Facebook, Instagram também e o Messenger tem a mesma função do primeiro. Com tanta semelhança na função de mensageiro, a rede social de Mark Zuckerberg planeja uma forma de unir as três plataformas, permitindo que uma pessoa em uma delas envie mensagem para outra pessoa, em outro app.

Foto por USA-Reiseblogger/Pixabay

A ideia é de criar uma espécie de nuvem de mensagens dentro do Facebook, que envolve tanto o WhatsApp, o Messenger e o Instagram em um mesmo guarda-chuva. “Queremos construir as melhores experiências em mensagens que pudermos; e as pessoas querem que a conversa seja rápida, simples, confiável e particular,” comentou um representante do Facebook.

“Estamos trabalhando para tornar nossos produtos de mensagens mais criptografados de ponta a ponta e considerando formas de facilitar o contato com amigos e familiares em todas as redes. Como seria de esperar, há muita discussão e debate enquanto começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará”, completa.

Mesmo colocando as mensagens em um mesmo ponto onde podem se encontrar em diversos apps, o Facebook garante que manterá a independência de cada plataforma e que cada aplicativo continuará existindo de forma separada.

Certamente o que poderia melhorar com a unificação é o backup de mensagens do WhatsApp, que é o único dos três apps que conta com armazenamento de conversas separado. Se um usuário sai do Android ou do iOS e muda de plataforma, perde todo o histórico até o momento do novo login – mesmo que mantenha o número.

Com informações: The New York Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod

Quero ver na conversa

Petyr

Tem?!

Flavio Toledo

isso e a funçao mais gosto do telegram da para acessar de qualquer lugar praticamente apos validar com codigio recebe por SMS porem nao e tao popular quanto whatsapp.

Caio SS

Eu acho até que ele demorou em pensar em integrá-los... já imaginava isso há alguns anos! Dominação mundial do Zuckerberg!

davi koscianski vidal

Impressão minha ou o Facebook está se tornando o que a Microsoft foi a partir de meados de 1998? Quero dizer, na questão de ser odiada massivamente.

Matheus Alexandre

Invista então na tua própria criação e fique rico, ué

Samuel Souza

Eu já havia inventado(teoricamnte) um App assim de código aberto e ainda cheguei a anunciar em um desse sites de notícias da tecnologia como o tecnoblog, não me recordo qual.

Bom, assim como eu já havia inventado o Whatsapp antes dele aparecer agora Mark Zuckerberg aparece com minhas idéias para suas empresas (mega empresas);

Mas eu ainda tenho uma idéia de App muito mais avançada que acredito que milhões ou bilhões de pessoas quererão usar por opção e por necessidade.

Estou vendendo essa idéia, se alguém quer comprar contate-me pelo 011985819212 tem Whatsapp!

Já procurei na web e não existe nem um App igual, garanto que estou à frente do Google e do Whatsapp! Acredito que renderar muitíssimo finheiro para quem inbestir e inbestir direito criando a aplicativo e fazendo funcioná-lo perfeitamente.

Dimithri Vargas

Mas já tem, no Stories do WhatsApp.

Diego

Tem gente que prefere não passar o número do WhatsApp, mas usa o Messenger que querendo ou não ainda é atrelado ao Facebook, então normal ter os dois, tem gente que usa o Market Place do Facebook, e o mesmo oculta números de Telefone, mas mesmo assim qual o sentido de passar o número de telefone pra um aleatório qualquer ? E coisas do tipo.

Carlin

O Messenger e o Direct do Instagram oferecem criptografia ponta ponta á lá WhatsApp?
A ideia até pode parecer interessante, as vezes converso com a mesma pessoa pelo WhatsApp um assunto e no Direct outro, hahaha! Mais vindo do Facebook é melhor ficar como pé atrás sempre, talvez seja só uma forma descarrada de cruzamento de dados (apesar de sabermos que isso rola, claro!)

Jefferson Rodrigues

Deveria acabar com o Menseger ou o WhatsApp. Nao entendo o motivo de dois serviços parecidos serem oferecidos pela mesma empresa. Também não entendo uma pessoa ter instalado os dois apps. Kkkk

Christopher ✓

Prevejo possíveis merdas

Paulo Ricardo

Levando-se em conta q nenhuma das plataformas está lá essas coisas ... pode-se esperar q vai dar em merda ......querem pagar pra ver?

wjld

👀 Não mexendo na criptografia do WhatsApp, nao dobrando o aplicativo de tamanho, ou usando os dados dele pra fazer propaganda, ótimo. Ou seja: muito difícil isso realmente ser ótimo.

Rafael Moreira

Vamos ver se será isso mesmo. Um monte de empresa integrando os seus serviços online, e Mark Zuckerberg deve fazer o mesmo.

Exibir mais comentários