Início » Celular » Facebook planeja unir mensagens do Messenger, Instagram e WhatsApp

Facebook planeja unir mensagens do Messenger, Instagram e WhatsApp

Serviço de mensagens do Facebook pode unir usuários de diferentes apps em um guarda-chuva só, unindo a publicidade também

Por
20 semanas atrás

O WhatsApp é do Facebook, Instagram também e o Messenger tem a mesma função do primeiro. Com tanta semelhança na função de mensageiro, a rede social de Mark Zuckerberg planeja uma forma de unir as três plataformas, permitindo que uma pessoa em uma delas envie mensagem para outra pessoa, em outro app.

Foto por USA-Reiseblogger/Pixabay

A ideia é de criar uma espécie de nuvem de mensagens dentro do Facebook, que envolve tanto o WhatsApp, o Messenger e o Instagram em um mesmo guarda-chuva. “Queremos construir as melhores experiências em mensagens que pudermos; e as pessoas querem que a conversa seja rápida, simples, confiável e particular,” comentou um representante do Facebook.

“Estamos trabalhando para tornar nossos produtos de mensagens mais criptografados de ponta a ponta e considerando formas de facilitar o contato com amigos e familiares em todas as redes. Como seria de esperar, há muita discussão e debate enquanto começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará”, completa.

Mesmo colocando as mensagens em um mesmo ponto onde podem se encontrar em diversos apps, o Facebook garante que manterá a independência de cada plataforma e que cada aplicativo continuará existindo de forma separada.

Certamente o que poderia melhorar com a unificação é o backup de mensagens do WhatsApp, que é o único dos três apps que conta com armazenamento de conversas separado. Se um usuário sai do Android ou do iOS e muda de plataforma, perde todo o histórico até o momento do novo login – mesmo que mantenha o número.

Com informações: The New York Times.