Início » Celular » LG G8 ThinQ vaza em imagens e deve usar tela como alto-falante

LG G8 ThinQ vaza em imagens e deve usar tela como alto-falante

LG G8 ThinQ tem câmera dupla e leitor de digitais na traseira; usa tecnologia "Sound on Display" em vez de alto-falante no notch

Felipe Ventura Por

A LG está se preparando para lançar seu primeiro flagship de 2019. O LG G8 ThinQ vazou em uma imagem de divulgação que mostra sua câmera dupla, leitor de digitais na traseira e algo curioso no notch: a ausência de um alto-falante. Acredita-se que este celular usa a tecnologia “Sound on Display” que usa a tela para transmitir som.

O XDA Developers obteve uma imagem do LG G8 ThinQ, e seu design tem algumas diferenças sutis em relação ao antecessor G7: a câmera dupla agora fica na horizontal, não mais na vertical; e o notch na tela não inclui mais um alto-falante.

De acordo com Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, o G8 vai usar uma tecnologia chamada SoD (Sound on Display), que transmite o som das chamadas através da tela. É algo que vimos no Xiaomi Mi Mix e Vivo NEX S, e que a Samsung também vem testando.

É possível que o G8 também venha com sensores de profundidade para reconhecimento facial. A LG divulgou um vídeo sobre a feira MWC 2019 dizendo que dará “adeus ao toque”, sugerindo que vai adotar gestos no celular; um sensor ToF (time of flight) poderia ser usado exatamente para essa finalidade.

A imagem vazada também mostra que os botões de volume estão na lateral esquerda, junto ao botão para o Google Assistente. No lado direito, ficam o botão liga/desliga e a bandeja de chip. O leitor de digitais está na traseira, em vez de ficar embutido na tela — como deve ser o caso do Galaxy S10.

LG G8 deve vir com tela de 6,1 polegadas

O @OnLeaks também vazou renderizações do G8 ThinQ, e elas mostram que o aparelho tem uma porta USB Type-C, conector 3,5 mm para fone de ouvido, e uma saída de alto-falante. A tela de 6,1 polegadas deve ter proporção de 19,5:9, e o aparelho teria dimensões 152 x 72 x 8,4 mm.

Essas imagens foram alvo de uma polêmica. Ken Hong, diretor global de comunicação corporativa da LG Electronics, disse no Twitter que elas “não são reais”, e sim apenas uma “renderização especulativa”.

Hemmerstoffer respondeu lembrando que acertou vários vazamentos anteriores relacionados à LG. E David Ruddock, do Android Police, diz que viu o G8 e que as renderizações do @OnLeaks são legítimas, mesmo que talvez existam “algumas mudanças bem pequenas” como a cor ou a textura.

A LG vai realizar um evento em 24 de fevereiro, durante a feira MWC, para revelar oficialmente o G8 ThinQ. Ela também deve anunciar um smartphone 5G com processador Snapdragon 855, bateria de 4.000 mAh e refrigeração por câmara de vapor.

Com informações: XDA Developers, 91Mobiles.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cleyton

Nao faz sentido é tirar o auto falante e ter um notch

Eduardo Braga

Que bonito! Espero que a LG não cague com esse.

JOSÉ AUGUSTO

Também tô na mesma vibe. Expectativa zero.

Jefferson Rodrigues

Você acha um problema um smartphone desvalorizar tão rápido? Eu amo isso! Comprei o meu da LG pela metade do preço de lançamento.

Nyrium Elenilson Farias

Acredito que a melhor coisa que a LG faz nos smartphones é a questão software=hardware. Mas ninguém nota. Todos os LGs que usei eram bons em desempenho e sem travamentos ou legs. Porém, peçam tanto em outros quesitos que desanimam.

Nyrium Elenilson Farias

Sem telas Edge. Ainda bem. Não suporto mais essas telas que fragilizam mais ainda o vidro dos dispositivos.

milton medeiros

Tive LG G3, LG G4, LG G5, LG G6 e agora LG G7. LG G8 com estas características NÃO IREI COMPRAR.
Decepcionante.

Carlin

Surpreendentemente, ta bonito! Embora não espero muita coisa realmente interessante da LG no G8, sinceramente, já seria um avanço oferecerem uma interface mais bonita e que faz sentido, além do mais vai ser ridículo se continuarem apelando para "inteligencia artificial" presente na câmera que consegue identificar o que esta sendo fotografado e se adequar automaticamente a situação.... a LG consegue fazer bem feito, só depende deles!

Stark

G3 era lamentável em desempenho pra um top de linha, comprei na época e me arrependi, fiquei um mês com ele. E não tem leitor biométrico.

Que o leitor do S7 não é dos melhores, isso é fato, mas prefiro ele assim e na frente do que os novos (atrás e sem precisar ligar a tela). Quando o leitor da Samsung for numa posição melhor na traseira ou tela, aí sim me animo mais.

Maicon Bruisma

Mas a meta de ter a tela como alto falante não é justamente para não ter um alto falante normal?
Não faz sentido algum

Hemerson Silva

saudade? G3 não tinha leitor de digital.

Felipe Ventura

É a saída de alto-falante! Ele deve ter dois, um "na tela" e outro embaixo. O G7 ThinQ também tem dois alto-falantes, um superior e um inferior.

Maicon Bruisma

G3 não tinha leitor de digitais

Maicon Bruisma

E as furações perto do USB C são o que? Estética?
Se a LG não lançar o G8 as pessoas nem vão sentir, assim como a Sony

Antony

Tenho saudade do meu G3, hoje com S7 sinto falta do leitor de digitais na traseira que desbloqueia automaticamente (no S7 é preciso ligar a tela!). O meu só morreu devido à uma queda, já com 2 anos de uso, ótimo celular. O Optimus G (G1) que eu tinha antes é usado até hoje por um amigo que comprou. Daqui há um ano, quando esse desvalorizar bem (esse é o real problema de todo LG), considerarei.

Exibir mais comentários