Início » Celular » Apple pode lançar AirPods que entendem comando “E aí, Siri”

Apple pode lançar AirPods que entendem comando “E aí, Siri”

Comando de voz ainda requer conexão com o smartphone, mas permite que o iPhone fique no bolso e a Siri ainda responda

Por
17 semanas atrás

A Apple liberou a primeira versão de testes do iOS 12.2 e existe um pequeno detalhe nele que chama atenção: comandos de voz da Siri que podem funcionar com os AirPods. O curioso é que este tipo de resposta ao comando não é uma função disponível na atual geração dos fones de ouvido sem fios.

Lançado no final de 2016 e ainda presente em sua única versão, os AirPods são fones de ouvido completamente sem fios – isso significa que nem mesmo há algum cabo ligando o lado esquerdo com o direito. Uma nova geração de fones de ouvido pode estar a caminho e com algum novo chip que permite o comando direto para o fone.

Segundo o site americano 9to5Mac, a ideia é que o fone de ouvido faça a parte do reconhecimento do comando que inicia a Siri, mesmo se o iPhone estiver no bolso, na mochila, ou em algum lugar que dificulte o trabalho dos microfones. É mais ou menos assim que o Apple Watch é capaz de reconhecer o comando de ativação da Siri, mesmo com o celular longe.

Este tipo de função é diferente do que faz a Samsung com o Gear IconX, por exemplo, que utiliza alguns comandos por voz mesmo sem conexão com o celular.

Os rumores mais quentes e sem tantas evidências como o que está no iOS 12.2 apontam para uma segunda geração dos AirPods, com possibilidade de recarregar a bateria sem o uso de fios e com alguma forma de monitoramento de saúde – como fez o primeiro IconX da Samsung.

Com informações: 9to5Mac.

Mais sobre: , ,