Início » Celular » Apple pode lançar AirPods que entendem comando “E aí, Siri”

Apple pode lançar AirPods que entendem comando “E aí, Siri”

Comando de voz ainda requer conexão com o smartphone, mas permite que o iPhone fique no bolso e a Siri ainda responda

André Fogaça Por

A Apple liberou a primeira versão de testes do iOS 12.2 e existe um pequeno detalhe nele que chama atenção: comandos de voz da Siri que podem funcionar com os AirPods. O curioso é que este tipo de resposta ao comando não é uma função disponível na atual geração dos fones de ouvido sem fios.

Lançado no final de 2016 e ainda presente em sua única versão, os AirPods são fones de ouvido completamente sem fios – isso significa que nem mesmo há algum cabo ligando o lado esquerdo com o direito. Uma nova geração de fones de ouvido pode estar a caminho e com algum novo chip que permite o comando direto para o fone.

Segundo o site americano 9to5Mac, a ideia é que o fone de ouvido faça a parte do reconhecimento do comando que inicia a Siri, mesmo se o iPhone estiver no bolso, na mochila, ou em algum lugar que dificulte o trabalho dos microfones. É mais ou menos assim que o Apple Watch é capaz de reconhecer o comando de ativação da Siri, mesmo com o celular longe.

Este tipo de função é diferente do que faz a Samsung com o Gear IconX, por exemplo, que utiliza alguns comandos por voz mesmo sem conexão com o celular.

Os rumores mais quentes e sem tantas evidências como o que está no iOS 12.2 apontam para uma segunda geração dos AirPods, com possibilidade de recarregar a bateria sem o uso de fios e com alguma forma de monitoramento de saúde – como fez o primeiro IconX da Samsung.

Com informações: 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Sid

ecarvm, cuidado. Não fala mal da Apple que o DDR31600Mhz fica nervoso. Eu já desisti de falar algo que contraria ele. kkkkkkkk

Sid

É incrível, se tem uma reportagem com o nome Apple e alguém fala algo que contraria a marca, sempre aparece um fanático que fica irado com o comentário. Isso é pior que religião. Algumas pessoas não conseguem pensar com a razão, só com o coração.
Vou evitar comentar em reportagens sobre Apple, só se for para falar bem. Tá louco!

Sid

É esperar e ver. Eu não disse que não vai dar certo em casa. Disse que pode ser que dê certo. Quantos projetos custaram milhões e não deram em nada? A Google está aí para lhe dizer isso. Mas, parece que você fica nervoso quando contrariado, então, como não estou aqui para brigar, vamos fazer o seguinte:
Esse projeto é lindo e maravilhoso e vai dar super certo. Com certeza se alguém falou algo contrário, estava totalmente errado.
Pronto, ficou feliz?

DDR31600Mhz

Pode ser que de certo? Amigo isso já deu certo, mas em outro mundo, não o nosso mundo, essas mudanças não são para o mercado brasileiro, sim para EUA e Europa, lá esses itens para casa já são uma realidade plena.

Tu acha que a Amazon iria ter 7 modelos, SETE, de um produto que ainda esta sendo implementado?

Você é que esta se limitando muito, esse é um negocio de bilhões de dólares, se o cara não quiser chamar a Siri na rua ele não chama, mas em casa ele vai usar, no trabalho, essa é a realidade, o que os dados das pesquisas indicam

Keaton

po.... aiéfoda. hahahahaha já deveriam suportar.

Mickão

Imagina o cidadão dentro de uma academia em horário de pico, com os fones no ouvindo, tentando fazer comando de voz.

Sid

Sim, mas não acredito que seja para fones de ouvido. Para mim é algo que nasceu morto.

Sid

Em que momento a gente falou de comando de voz para casa e carro? Esta matéria é sobre comando de voz para fones de ouvido. Parece que a discussão descambou para outro lado.
Volto a afirmar que isso não vai pegar. Ninguém vai ficar na rua, no ônibus, no escritório, falando Hey Siri para trocar a música. Foi isso que eu quis dizer. Desculpe se não fui claro.
Quanto à casa, faz anos que estão tentando implementar. Pode ser que dê certo, mas não é a discussão aqui.

Eric Viana

O ponto é esse. Ela se atrapalha quando falamos claramente de frente pro desktop ou pro ipad... imagina com vazamento de audio.

Mickão

O problema é a Siri funcionar.

Kodos Otros

Tipo o fone que o Google lançou ano passado.

Kodos Otros

Talvez você esteja se limitando apenas a ambientes externos, aí sim, concordo contigo.
Mas dentro de casas e carros, acredito que o uso por voz só tende a crescer.

Arley Martins

Verdade, eu peguei o meu em janeiro/2017. O fone de esquerda carrega só 90% e o da direita 92%. Mais acho que carrega menos, pois antes com som 80% durava umas 4 horas e agora aguenta 3.

DDR31600Mhz

Como você eu fui raso e acabei caindo no mesmo erro, então vamos a alguns fatos, todas as grandes empresas de tecnologia lançaram tecnologias para casa que basicamente usam esse sistema de voz para receber os comandos, estou falando do Google Home, Apple Home e o Echo da Amazon , alias a Amazon já lançou SETE, isso mesmo SETE versões do Echo (https://www.amazon.com/dp/B..., deve ser mesmo um negocio que ninguém usa e não da dinheiro...

Aqui tem alguns números
https://seoexpertbrad.com/v...

Sid

Meu campo de pesquisa realmente é limitado. Se resume somente a mais de 5000 alunos, sendo que tenho contato com pelo menos 1000 por final de semana. E não vejo ninguém usando comando de voz do celular. porém, se você me diz que usa, vou mudar completamente minha maneira de observar o mundo e passar a observar quem diz que usa e fala que meu campo de pesquisa é limitado.

Exibir mais comentários