Samsung Galaxy A30 é homologado pela Anatel [atualizado]

Samsung Galaxy A30 deve ter 4 GB de RAM e rodar Android 9 Pie

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy A6+
Samsung Galaxy A6+

A Samsung tem mais um celular homologado no Brasil: o intermediário Galaxy A30 está passando pela Anatel. Rumores dizem que o Galaxy A30 terá 4 GB de RAM e rodará Android 9 Pie.

Atualização: removemos referências ao Galaxy A60, que não está em homologação na Anatel.

O Galaxy A30 (SM-A305GT/DS) já deu as caras no Geekbench. O teste de desempenho revela um celular com processador Exynos 7885 octa-core, sendo dois núcleos de alto desempenho de 2,2 GHz e seis núcleos de baixa potência de 1,6 GHz. Além disso, o benchmark lista 4 GB de RAM e sistema operacional Android 9 Pie.

Segundo o SamMobile, o Galaxy A30 virá em modelos com 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno. E de acordo com o site coreano ETNews, ele terá uma tela AMOLED. Este aparelho deve chegar depois do Galaxy S10, porque a Samsung costuma aproveitar a versão mais recente do Android para lançar seus aparelhos top de linha.

 

Samsung Galaxy A8s, conhecido fora da China como Galaxy A9 Pro

A Anatel já homologou o Galaxy A50, que deve ter bateria de 4.000 mAh e furo na tela para a câmera frontal. Parece que teremos cerca de dez smartphones na linha Galaxy A este ano, indo do A10 ao A90.

Além disso, a Samsung não deve mais lançar celulares das linhas Galaxy J, Galaxy On e Galaxy C, substituindo-as pelo Galaxy M. Dessa forma, os aparelhos ficarão organizados da seguinte forma:

Com informações: Pinguins Móveis.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados