Início » Celular » WhatsApp Web passa a rodar vídeos de YouTube, Instagram e Facebook dentro da conversa

WhatsApp Web passa a rodar vídeos de YouTube, Instagram e Facebook dentro da conversa

Com o modo picture-in-picture, o WhatsApp Web não abrirá uma nova aba somente para executar um vídeo

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp Web liberou um recurso bastante útil e que já disponível há algum tempo para Android e iOS. Trata-se do modo picture-in-picture (PiP), que permite rodar vídeos de YouTube, Instagram, Facebook e Streamable dentro da conversa.

Com ele, o mensageiro dispensa a necessidade de abrir uma nova aba apenas para executar um vídeo. Segundo o WABetaInfo, o recurso já estava sendo desenvolvido há meses e agora está disponível para a versão 0.3.2041 do WhatsApp Web.

WhatsApp Web ganha modo picture-in-picture para rodar vídeos de YouTube, Instagram e Facebook

Para conferir se a opção foi liberada para você, toque na miniatura de um vídeo enviado ou recebido. É ela que abrirá o player dentro da conversa – o link segue te levando para uma nova aba. Vale lembrar que, para criar a miniatura, é preciso aguardar alguns segundos antes de enviar o link do vídeo.

Se você não conseguir abrir o vídeo dentro da conversa, possivelmente seu WhatsApp Web ainda está em uma versão anterior. Para resenvolver o problema, é possível forçar uma atualização ao limpar o cache e reiniciar o navegador.

Assim como no Android e no iOS, o modo PiP do WhatsApp Web permite mover o player do vídeo ao redor da janela. Há, ainda, uma diferença em relação às versões para celulares: no navegador, é possível até mesmo trocar de conversa sem fechar a janela do vídeo.

O recurso deverá ser liberado no WhatsApp Desktop em breve para, então, estar finalmente disponível em todas as versões do serviço.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Santos
É uma coisa que o Telegram Desktop falha. Queria ver vídeos do Youtube nele sem abrir o navegador.
Douglas B
O Telegram reproduz vídeos do Twitter também, que é bastante utilizado. Já o Facebook não reproduz só pq o Twitter é seu concorrente direto, prejudicando seus próprios usuários.E o Telegram faz isso há tempos.E o Whatsapp só tá criando funcionalidades pq o Telegram tá criando. Não fosse essa concorrência, estaria basicão ainda.E o Whatsapp é uma porcaria.Etc.
Rod
Cloud sync que é bom....
nice guy
Tem mais gente reclamando dos usuários do Telegram, Tim Beta, Nubank e Xiaomi do que defensores dos mesmos por aqui nos últimos tempos.Ambos os lados são chatos pra caramba.
Mickão
É nozes, amigo. Também uso e sempre na campanha de converter amigos pra começarem a usar. Minha lista só cresce por aqui (:
G.G.P.O
Ei... eu não uso tim beta.
Franco Luiz
Que legal cara , como se sente falando com o bot la no chat ? XD
Jhon
A versão web do whatsapp dá de 10 a 0 no telegram, que parece feito pra uma tela 840x400 além de não seguir muito a identidade visual dos aplicativos móveis.Pro whatsapp só falta mesmo uma versão web que funcione sem precisar de conexão com o celular, mesmo que não seja 100% na nuvem.
Trovalds
Oi, eu uso Telegram...
Trovalds
Enfim, nem sempre o melhor é o mais usado.
Franco Luiz
Ja era sem tempo..........A e claro aguardando o pessoal do Telegram que ja que nao tem usuarios para conversar eles veem aqui enche o saco
Paul
Verdade, só que usuários: Telegram <
Trovalds
Telegram >
Paul
A seguir nos comentários: ''Não, mas o Telegram... [inserir o recurso aqui
Will
Seria legal se não mudasse o contador das conversas silenciadas.
Wellington Gabriel de Borba
Queria que abrisse links do Spotify para quem já tem o aplicativo instalado.