Início » Celular » OnePlus 6T está consumindo mais bateria que o normal, dizem usuários

OnePlus 6T está consumindo mais bateria que o normal, dizem usuários

Segundo relatos, o smartphone tem permitido menos tempo de uso nos últimos dias

Victor Hugo Silva Por

O OnePlus 6T foi lançado em outubro de 2018 como o celular com a maior bateria já oferecida por sua fabricante. Ele passou de 3.300 mAh, do OnePlus 6, para 3.700 mAh. Apesar do avanço, alguns usuários estão encontrando problemas com a bateria do smartphone.

Segundo relatos compartilhados no Reddit, a bateria do OnePlus 6T tem indicado um consumo acima do normal nos últimos dias. E o problema não é resolvido nem mesmo ao restringir a atividade de apps em segundo plano, limpar o cache ou instalar atualizações.

OnePlus 6T

O usuário que abriu a discussão publicou uma captura de tela em que a bateria do aparelho tem 60%, mas projeta apenas 3 horas de uso. Outro afirmou que o tempo de uso do aparelho costumava ficar entre 6 e 7 horas, mas, recentemente, caiu para cerca de 4 horas.

De acordo com o Phone Arena, a OnePlus promete um dia de uso após o celular ser carregado por 30 minutos graças à tecnologia Fast Charge. Os comentários dos usuários, no entanto, são bem diferentes. Um deles afirma até que o celular tem apresentado temperaturas mais elevadas.

Ele afirma que a questão foi resolvida após restaurar o aparelho e suspeita que ela tenha relação com o Google Play Services. A medida não solucionou o problema no caso de outros usuários, fazendo com que a ação mais prudente seja esperar por uma correção da OnePlus.

Com informações: Express.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jozimar Silva

Meu oneplus 6t começou a esquentar e descarregar rápido com um mês de uso nada q eu faca resolve

Maicon Bruisma

Eu gosto de xiaomi, não tive 10% de problemas comparado ao número de aparelhos que tive. Sony e LG dominam meus 90%, Samsung 70%, Nokia/Microsoft 60%, Motorola uns 60% também. Tecnicamente as empresas que menos tive problemas foram a xiaomi, Huawei e oneplus

13582196

Já fiz, parece ser um bug do android mesmo.

faça um hard reset

Rmavalli

Eu diria que você é bem insistente com a Xiaomi em kkkk, foi meu primeiro e talvez o ultimo. A Xiaomi se mostrou indiferente para com o consumidor, além de demorarem pra caramba pra liberar o Pie, veio com um monte de problema (até hoje meu sensor de proximidade é bugado no WhatsApp).

Assim como você vou mudar pra Samsung quando trocar o A2, talvez no meio do ano eu invista em um S9.

Maicon Bruisma

Eu vi isso. Ainda bem que troquei meu A2 num S8 Plus, pelo menos me livrei dessa. E não é a primeira vez que me livro de um xiaomi antes de dar problema, vide Mi5 e a retenção de imagem na tela, Mi5s e o leitor de digitais bugado, redmi Pro e burn-in, etc. E o mesmo com LG, com o G3 antes da bateria levar o celular pro túmulo, G4 e Nexus 5x com bootloop, etc.

Felipe Xavier

E alguns A1 apresentam problemas no WiFi + Bluetooth. A comunidade no XDA nem conseguiu descobrir qual é a causa, estamos aguardando uma atualização da Xiaomi, que pelo visto não fez todos testes necessários antes de liberar o Pie.

Lucas Gasparotto 

Mas ele não roda Oreo.

Rmavalli

O A2 não tem mais o bug do leitor de digitais, o problema agora é ainda mais sério, várias unidades estão travando em bootloop após baixarem a atualização de janeiro. Se não tiver com o bootloader desbloqueado já era. Eu cancelei o download automático porque to com preguiça de talvez precisar reinstalar tudo.

13582196

Deve ser problema do Oreo, desde que minha irmã atualizou no Moto G5S dela o consumo só piorou!

nice guy

Apostei no Google Play Services antes de entrar pra ler a matéria. Essa porqueira apresenta esse tipo de problema de tempos em tempos. Um dos motivos da duração de bateria dos Androids ser tão inconstante.

José Zanolini

Isso vai ser algum bug no play services mesmo. Meu 3T tava assim: esquentando e drenando bateria. Limpei o cache via recovery e parece que o problema foi embora.

Marcos Longo

Não, tenho quase 20Gb de app e minha Net e uma bosta. Vou esperar uma semana se nao volta ao normal vou reseta.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Já fez hard reset?

Marcos Longo

O meu Oneplus 3t tá com a play store bugada, não abre e não aparece mensagem para mandar relatório. se eu apagar o cache e cancelar a atualização da google play aparece os app's, más não atualiza e não baixa um app. MIM AJUDA.

Exibir mais comentários