Início » Celular » Google I/O 2019 ocorre em maio com novidades sobre Android Q

Google I/O 2019 ocorre em maio com novidades sobre Android Q

Google fará conferência para desenvolvedores entre 7 e 9 de maio para tratar de Android Q, Assistente, Maps e Gmail

Por
24 semanas atrás

A conferência anual do Google para desenvolvedores será realizada entre 7 e 9 de maio em Mountain View, Califórnia. O Google I/O 2019 deve trazer novidades sobre o Android Q, Assistente, Maps e Gmail; além disso, talvez vejamos alguma surpresa como o Duplex, que conversa com o telemarketing para filtrar ligações de spam.

Todo ano, o Google faz uma espécie de “caça ao tesouro” para que usuários experientes encontrem a data e o local da conferência I/O. Desta vez, a empresa divulgou um enigma de 12 linhas e um vídeo misterioso com mensagens escondidas para serem desvendados.

No entanto, o desenvolvedor Till Kottmann conseguiu driblar o desafio inteiro: ele descobriu um tweet de uma conta chamada @internaltest189 que levava a um arquivo de texto com as datas e o local do Google I/O.

Lá está: “junte-se a nós para o I/O 2019 no Shoreline Amphitheater em Mountain View, Califórnia, entre 7 e 9 de maio”. A conta do Twitter foi deletada, e o arquivo de texto — armazenado nos servidores do Google — saiu do ar.

Google deve revelar novidades sobre Android Q e mais

E o que veremos na conferência? Esperamos por novidades sobre o Android Q, próxima grande versão do sistema operacional móvel. Já sabemos de alguns detalhes: ele deve incluir suporte nativo a reconhecimento facial 3D, semelhante ao Face ID, além de um modo desktop. O modo escuro será expandido para toda a interface; e as operadoras talvez possam bloquear chips de concorrentes.

A mensagem misteriosa do Google diz: “vamos falar uns com os outros em uma linguagem universal”. Será uma referência ao Fuchsia, sistema operacional que rodará apps do Android? Ele vem sendo desenvolvido em código aberto, mas nunca foi detalhado oficialmente pela empresa; a ideia é implementá-lo em celulares e laptops a partir de 2021.

O Google também aproveita o I/O para divulgar novidades sobre seus principais produtos. No ano passado, tivemos atualizações para o Gmail, Fotos, Maps, Notícias e Lens. No entanto, o destaque ficou para o Assistente, que pode fazer chamadas imitando os trejeitos de um humano: o Google Duplex vem sendo testado nos EUA em celulares Pixel.

E quanto a um novo Pixel? É possível! Sim, cada geração desse smartphone costuma ser lançada em outubro, mas rumores apontam para um Pixel 3 Lite e 3 Lite XL.

A mensagem e o vídeo do Google com pistas para o I/O:

Com informações: SlashGear, Engadget.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.