Samsung troca embalagens de plástico por materiais sustentáveis

A mudança começa a partir deste ano e envolve praticamente todos os produtos que a Samsung vende no mundo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung anunciou no último domingo (27) que trocará as partes plásticas das embalagens de seus produtos por materiais sustentáveis. A mudança ocorrerá durante o ano de 2019 e colocará papel, junto de outros produtos recicláveis, no lugar de todo plástico dos pacotes de smartphones, tablets e até de aparelhos para a casa.

Além do papel, a empresa da Coreia do Sul também utilizará plástico biodegradável, quando a rigidez do plástico convencional for necessária. Em embalagens de smartphones, tablets e wearables (como smartwatches), a empresa trocará a bandeja atual por suporte baseado em molde de celulose. Outra mudança está no acabamento do carregador de tomada, que ficará mais opaco e na ausência de filmes plásticos protetores nestes gadgets.

O material biodegradável ficará em pacotes que envolvem TVs, geladeiras, condicionadores de ar e máquinas de lavar roupas. O material que compõe as sacolas destes produtos será produzido por fontes que não utilizam o petróleo como base.

Os manuais e partes impressas ficarão para 2020, quando serão trocados por fibras produzidas por organizações que combatem o desmatamento desenfreado para a produção de papel.

Em 2014 a Samsung já havia mudado algumas diretrizes de suas embalagens, adotando compostos ecológicos nas embalagens dos smartphones da linha Galaxy. Na época, os aparelhos começaram a receber pacotes feitos com base em papel reciclado e tinta feita com soja, deixando o petróleo de lado.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados