Início » Curiosidades » Samsung troca embalagens de plástico por materiais sustentáveis

Samsung troca embalagens de plástico por materiais sustentáveis

A mudança começa a partir deste ano e envolve praticamente todos os produtos que a Samsung vende no mundo

André Fogaça Por

A Samsung anunciou no último domingo (27) que trocará as partes plásticas das embalagens de seus produtos por materiais sustentáveis. A mudança ocorrerá durante o ano de 2019 e colocará papel, junto de outros produtos recicláveis, no lugar de todo plástico dos pacotes de smartphones, tablets e até de aparelhos para a casa.

Além do papel, a empresa da Coreia do Sul também utilizará plástico biodegradável, quando a rigidez do plástico convencional for necessária. Em embalagens de smartphones, tablets e wearables (como smartwatches), a empresa trocará a bandeja atual por suporte baseado em molde de celulose. Outra mudança está no acabamento do carregador de tomada, que ficará mais opaco e na ausência de filmes plásticos protetores nestes gadgets.

O material biodegradável ficará em pacotes que envolvem TVs, geladeiras, condicionadores de ar e máquinas de lavar roupas. O material que compõe as sacolas destes produtos será produzido por fontes que não utilizam o petróleo como base.

Os manuais e partes impressas ficarão para 2020, quando serão trocados por fibras produzidas por organizações que combatem o desmatamento desenfreado para a produção de papel.

Em 2014 a Samsung já havia mudado algumas diretrizes de suas embalagens, adotando compostos ecológicos nas embalagens dos smartphones da linha Galaxy. Na época, os aparelhos começaram a receber pacotes feitos com base em papel reciclado e tinta feita com soja, deixando o petróleo de lado.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juaum

"Os manuais e partes impressas ficarão para 2020, quando serão trocados por fibras produzidas por organizações que combatem o desmatamento desenfreado para a produção de papel."

Que tosco...

Fabio Santos

Bem isto aumenta é muito o preço, vejo na área médica que anda mudando pra embalagens que segundo salvam a natureza um aumento de 40% que claro empurramos pro consumidor final nas mensalidades de planos.

Marcos

Sendo um serviço licitado pela prefeitura de Porto Alegre, cabe à própria prefeitura fiscalizar a coleta.

Se não estão lucrando o quanto querem/precisam, deveriam ter pensado nisso antes de fazer uma proposta no edital de licitação ou solicitar um reajuste no contrato.

A empresa está CAGANDO E ANDANDO sobre a coleta seletiva sim, justamente pela falta de fiscalização. Não foram poucas as reclamações minhas, dos meus pais, dos vizinhos, etc, a prefeitura está CAGANDO e, por consequência, a empresa de coleta também está CAGANDO!

Em tempo, sendo um serviço básico, tal qual água, luz e saneamento, não deveria visar lucro e, na atual conjuntura, deveria ser administrado pelo estado. Não sou estatista, pelo contrário, sou liberal, mas não há possibilidade de abrir o mercado a curto prazo nesse tipo de serviço.

Uriel Dos Santos Souza

Ela não ta cagando. Ela não ta lucrando o quanto quer ou o quanto precisa para ir em todos os lugares!

use a porra da cabeça!

A questão toda é o quanto se ganha com...

JOSÉ AUGUSTO

Manuais do usuário, Guias e selos que poderiam ser em PDF dentro do aparelho, e bem que poderiam copiar os fones de ouvido premium e fazer da embalagem do celular uma necessaire pra carregar o aparelho e seus acessórios por aí, e não um monte de papel que você provavelmente só vai entrar em contato de novo se o aparelho quebrar ou quando precisar vende-lo.

shinodaluk

Não sei o que você andou comprando dela, mas os produtos que eu comprei as embalagens são perfeitas.

Marcos

Vou te dizer que eu faço a mesma coisa! O que tenho feito é separar garrafas pet, papelão e latinhas, que os catadores levam e dão o destino correto, e o resto vai tudo no mesmo lixo. Infelizmente o estado não faz sua parte, aí inventam leis merda proibindo canudo plástico, mas latas e vidros, que levam milhares de anos para se decompor, não dão o destino correto!

johndoe1981

Eu também separava o lixo orgânico do reciclável até descobrir que acabam no mesmo aterro ou lixão, pois a prefeitura de uma grande capital no Nordeste não tem nenhum programa de coleta seletiva de lixo. Os caminhões de coleta simplesmente misturam tudo.

Não adianta eu fazer minha parte se o Estado não faz a dele. Só tinha trabalho em botar o lixo em dois cestos diferentes e gastar o dobro com sacola de lixo.

johndoe1981

Samsung miçangueira kkkk

Cazalbé

Falou pouco, mas falou bonito!

Louis

Uma embalagem não possuir a mínima qualidade para proteger um produto que pode passar de 5 mil reais no Brasil, enquanto em outros países as embalagens são bem melhores e ainda ter gente defendendo isso.

Será que é tão caro assim para a Samsung utilizar o mesmo padrão internacional nas terras tupiniquins?

Marcos

Vou me repetir, o problema da poluição seria facilmente resolvido com RECICLAGEM! Na minha casa tem coleta do lixo orgânico e coleta seletiva (reciclável), porém a empresa que faz a coleta seletiva está CAGANDO e muitas vezes o caminhão passa correndo, pegam o lixo em meia dúzia de casas e outras o caminhão sequer passa, deixando o lixo reciclável para ser coletado no dia seguinte pelo caminhão do lixo orgânico, fazendo com que rejeitos recicláveis acabem em aterros sanitários.

Se o processo funcionasse, o aumento de lixo não seria tão grande problema.

Marcos

Ao contrário, essas tralhas ecológicas são mais caras! Só ver como papel reciclado é mais caro que o branco, canudo de papel é mais caro que de plástico, e por aí vai...

Marcos

Não deveria. Daqui um ou dois anos quero poder vender meu celular e ter a caixa em boas condições. O que falta no mundo é RECICLAGEM, se dessem o correto destino, não teria problema algum.

Anayran Pinheiro

Diminui a poluição a longo prazo, um custo que se paga bem demais!

Exibir mais comentários